Postado originalmente por
lassis
JeepLeo,
É os eguinte, liguei para meu mecanico e ele me disse como que funciona...
A maioria do jipes que ele faz, inclusive o meu, o chassi é alongado no entre eixos ( 22cm ), e na traseira ( 5 cm ), para que ele fique mais estavel na estrada, caiba a suspensão com molas da Pickup Palio, e principalmente melhore o conforto interno, que no caso de pessoas avantagadas corporalmente como eu, fazem grande diferença... As travessas que voce fala, são discartadas, e o jipe, perde aquele suporte original de traz ( para implementos agricolas ) e ganha um parachoque! Sim parachoque parecido com o da frente. A robustez do chassi não aletra em nada, pois por debaixo do parachoque, vai uma nova longaria bem forte, o parachoque é parafusado por cima dela. O Jipe tambem recebe SPOA e é trocada a suspensão, ou seja, nada mais é original!!! O tanque foi possivel colocar ai, por conta de todas as outras adaptações que foram feitas, e não é possivel se fazer num jipe oroginal de fábrica, como o seu!!!! É claro que as adaptações não foram feitas somente por conta de se trocar o lugar do tanque, isso foi apenas uma feliz consequencia...
Quer uma opinião minha??? Se voce tem um Jipe Inteiro Original, um dos ultimos que foram cosntruidos, larga mão de mexer com tanque e seja Feliz... Alias nem moer ele em trilhas, eu moeria... Isso é peça de colecionador, e voce sabe disso!!!
Estou postando uma foto de um jipe, já com a Suspensão, SPOA e tanque adaptados... Veja que ele se parece muito pouco com um jipe Ford Original, nem tampa traseira mais ele tem

No meu caso, que eu comprei apenas um chassi com documento, e reconstrui o jipe apartir do Zero, até a lataria foi feita inteira de novo, com chapa 14, valeu a pena mudar tudo, pois não havia nada, entende? O carro se parece com um Jipe, mas não é nem de longe um jipe. Original só chassi e eixos, o resto é Fake! Dá uma olhadinha no meu album que voce acompanha a Construção dele...
[]'s
Gustavo