x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 69
    Usuário Avatar de Pilatti
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Re: tanque

Citação Postado originalmente por lassis
    Citação Postado originalmente por Pilatti
    Eu estava navegando pela internet hoje e encontrei este site http://www.sierrajeep.com com muitas coisas interessantes inclusive um protetor para o tanque externo, vejam uma foto do que estou falando abaixo:
    Gostaria de saber a opinião de vcs...
    Anderson,
    Seja bem vindo ao Fórum...
    Na minha opinião, como ele vai praticamente no mesmo lugar que a adaptação que eu mandei as fotos, anteriormente, ele vai ter as mesmas vantagens e desvantagens, de se colocar o tal tanque de opala, portanto se ja tem um tanque pronto, que sirva, pra que tentar fabricar um... Bom isso é apenas minha opiniào...
    []'s
    Gustavo
    Gustavo,

Tudo bem? Me conta uma coisa, o q vc precisou fazer para instalar o tanque? Olhando no meu Jeep eu diria que vc tirou 3 travessas (2 em V e mais outra, em seguida vc adicionou duas travessas paralelas ao tanque, foi isso mesmo? Vc não teria umas fotos do chassis sem a carroceria para nos mostrar? E quem sabe uma foto de como ficou a parte de traz do seu Jeep onde tinha o final da travessa em V? Desculpe-me por tanta insisência, mas é que quando se trata de soldar, cortar, remover o chassis fico muito cabreiro, tenho medo que isso prejudique minha viatura de alguma forma....

[]´s

Anderson

Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Agradecimentos: 3

Re: tanque

Citação Postado originalmente por Pilatti

Gustavo,

Tudo bem? Me conta uma coisa, o q vc precisou fazer para instalar o tanque? Olhando no meu Jeep eu diria que vc tirou 3 travessas (2 em V e mais outra, em seguida vc adicionou duas travessas paralelas ao tanque, foi isso mesmo? Vc não teria umas fotos do chassis sem a carroceria para nos mostrar? E quem sabe uma foto de como ficou a parte de traz do seu Jeep onde tinha o final da travessa em V? Desculpe-me por tanta insisência, mas é que quando se trata de soldar, cortar, remover o chassis fico muito cabreiro, tenho medo que isso prejudique minha viatura de alguma forma....

[]´s

Anderson
    Pois não, vou tirar as fotos, mas meu jipe esta sendo reformado em Franca a 100Km daqui, portanto, acho dificil eu cosneguir te manda-las antes do final de semana... Dai junto com as fotos, eu explico certinho como foi feito...
    []'s
    Gustavo

Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP

Também estou nesta...

Pessoal,

outro dia lancei a mesma pergunta no Forum e nosso amigo Gustavo, gentilmente, me mostrou as suas fotos e é ai que tá meu problema...
    Fui atrás dos tanques de opala e cosegui nos concessionários vários, inclusive os do Diplomata 92 são de plástico (maravilha) mas peguei o tanque e tentei imaginar como seria encaixa-lo ali atrás sem retirar as 3 útimas travessas já citadas (2 em "V" e 1 transversal).
    Também tenho a mesma preocupação com chassis, uma vez que meu CJ tem 36.000km originais e instalar acessórios e equipamentos é uma coisa, já alterar um chassis original, sem nenhum nada já é bem diferente....
    Não gostaria de mudar minha suspensão para SPOA, pois já fiz isso em outro Jeep e me dei mal....
    Meu Jeep tem calços de 2" na carroceria, será que é deste espaço que vocês estão se referindo que dá para aproveitar, mas continuam as travessas em "V" atrapalhando...
    E principalmente quero o tanque pra fora do habitáculo.

Mas para quem topa um tanque dentro do Jeep ai vai....
    Dois Originais: quem quiser instalar mais um original dentro do carro, da tranquilo, ele vai no lugar da caixa de ferramentas original, só que ao invéz de abrir outro bocal do lado direito do Jeep, altere apenas o bocal do tanque para que ele se conecte com o original (que terá duas aberturas) e use a chave seletora da Ford/Pampa 4x4, que tinha dois tanques, dá perfeitamente. (Ela tem 3 posições, tanque 1, 2 e os 2)
    Um grande de Inox de fora a fora no lugar original: o cara que vai fazer o tanque, pega o molde original e o estica até o outro lado do Jeep, (Tirando a caixa de ferramentas original) os que vi prontos ficaram com mais de 110 litros....
    O da Kombi: ele pode ir embaixo do banco traseiro ou no lugar dele, ou ainda já vi alguns que instalaram atrás do painel de instrumentos, cabe direitinho e sobra muito espaço dentro do habitáculo para tralhas....
    Tanque de Inox: Muitos aqui em Sampa, tiram o banco traseiro e colocam o tanque já pronto (de caminhão ou competição) naquele lugar e ainda fazem uma bela caixa em cima, nivelando com as caixas de roda traseiras que cabe tralha para caramba...mas pra quem tem filhos???

Meus amigos, minha preocupação em instalar o tanque do lado de fora é que já vi alguns jeeps pegarem fogo, e quem mais se danou foi quem estava sentado em cima do tanque... inclusive perdi amigo por este motivo, por isso como vou carregar meus "Catarrentos" no CJ, e num acidente, até eu desamarrálos, já foi..... por isso eu preciso achar uma solução.

Agradeço as ajudas, opiniões, fotos, experiências.....etc.

Abraços

Jeepléo
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Agradecimentos: 3
    JeepLeo,

É os eguinte, liguei para meu mecanico e ele me disse como que funciona...

A maioria do jipes que ele faz, inclusive o meu, o chassi é alongado no entre eixos ( 22cm ), e na traseira ( 5 cm ), para que ele fique mais estavel na estrada, caiba a suspensão com molas da Pickup Palio, e principalmente melhore o conforto interno, que no caso de pessoas avantagadas corporalmente como eu, fazem grande diferença... As travessas que voce fala, são discartadas, e o jipe, perde aquele suporte original de traz ( para implementos agricolas ) e ganha um parachoque! Sim parachoque parecido com o da frente. A robustez do chassi não aletra em nada, pois por debaixo do parachoque, vai uma nova longaria bem forte, o parachoque é parafusado por cima dela. O Jipe tambem recebe SPOA e é trocada a suspensão, ou seja, nada mais é original!!! O tanque foi possivel colocar ai, por conta de todas as outras adaptações que foram feitas, e não é possivel se fazer num jipe oroginal de fábrica, como o seu!!!! É claro que as adaptações não foram feitas somente por conta de se trocar o lugar do tanque, isso foi apenas uma feliz consequencia...

Quer uma opinião minha??? Se voce tem um Jipe Inteiro Original, um dos ultimos que foram cosntruidos, larga mão de mexer com tanque e seja Feliz... Alias nem moer ele em trilhas, eu moeria... Isso é peça de colecionador, e voce sabe disso!!!

Estou postando uma foto de um jipe, já com a Suspensão, SPOA e tanque adaptados... Veja que ele se parece muito pouco com um jipe Ford Original, nem tampa traseira mais ele tem No meu caso, que eu comprei apenas um chassi com documento, e reconstrui o jipe apartir do Zero, até a lataria foi feita inteira de novo, com chapa 14, valeu a pena mudar tudo, pois não havia nada, entende? O carro se parece com um Jipe, mas não é nem de longe um jipe. Original só chassi e eixos, o resto é Fake! Dá uma olhadinha no meu album que voce acompanha a Construção dele...

[]'s
    Gustavo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tanque de baixo do jeep-resize_of_dsc02036.jpg   Tanque de baixo do jeep-resize_of_dsc02035.jpg  

Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por lassis
    JeepLeo,

É os eguinte, liguei para meu mecanico e ele me disse como que funciona...

A maioria do jipes que ele faz, inclusive o meu, o chassi é alongado no entre eixos ( 22cm ), e na traseira ( 5 cm ), para que ele fique mais estavel na estrada, caiba a suspensão com molas da Pickup Palio, e principalmente melhore o conforto interno, que no caso de pessoas avantagadas corporalmente como eu, fazem grande diferença... As travessas que voce fala, são discartadas, e o jipe, perde aquele suporte original de traz ( para implementos agricolas ) e ganha um parachoque! Sim parachoque parecido com o da frente. A robustez do chassi não aletra em nada, pois por debaixo do parachoque, vai uma nova longaria bem forte, o parachoque é parafusado por cima dela. O Jipe tambem recebe SPOA e é trocada a suspensão, ou seja, nada mais é original!!! O tanque foi possivel colocar ai, por conta de todas as outras adaptações que foram feitas, e não é possivel se fazer num jipe oroginal de fábrica, como o seu!!!! É claro que as adaptações não foram feitas somente por conta de se trocar o lugar do tanque, isso foi apenas uma feliz consequencia...

Quer uma opinião minha??? Se voce tem um Jipe Inteiro Original, um dos ultimos que foram cosntruidos, larga mão de mexer com tanque e seja Feliz... Alias nem moer ele em trilhas, eu moeria... Isso é peça de colecionador, e voce sabe disso!!!

Estou postando uma foto de um jipe, já com a Suspensão, SPOA e tanque adaptados... Veja que ele se parece muito pouco com um jipe Ford Original, nem tampa traseira mais ele tem No meu caso, que eu comprei apenas um chassi com documento, e reconstrui o jipe apartir do Zero, até a lataria foi feita inteira de novo, com chapa 14, valeu a pena mudar tudo, pois não havia nada, entende? O carro se parece com um Jipe, mas não é nem de longe um jipe. Original só chassi e eixos, o resto é Fake! Dá uma olhadinha no meu album que voce acompanha a Construção dele...

[]'s
    Gustavo
    Grandessíssimo Gustavo, :P

tenho o mesmo problema avantajado que vc (1,86 com 120kg) , e vou acabar mexendo neste CJ mesmo, pois após 6 Jeeps montados (uns bons outros maus) esse :P 7º exemplar eu procurei mesmo para não ter problemas estruturais e de funilaria (Tô cansado dessas fases... )
    Meu projeto pra esse Jeep é 60% cidade, 20% terra e 20% trilha, pois apesar de andar no meu dia-a-dia em um bom 4x4 (Subaru Outback), sinto saudades mesmo dos velhos CJ's com capota abaixada.
    Tenho também uma infinita paixão por este desenho dos CJ's :P , e por isso que minha missão é apenas deixá-lo mais seguro, confortável e bonito.
    Não tenho pressa nenhuma em fazer este 7.º exemplar, mas como já errei muito no passado, quero aproveitar esta bagagem para fazer direito e definitivamente desta vez, pois prometi a família que este fica para herança... (Nem eles aguentam mais reformas)

Por isso, desculpe te incomodar com as mesmas perguntas , mas o que vc puder me passar de informação é válido e muito proveitoso .

Abraços

Jeepléo
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

e se não alongar o chassis??

Gustavo vc sabe me dizer se sem alongar o chassis da pra por o tanque do opala pois meu cj tem SPOA ( finalmente) e calço de carroceria (opala) , e jumelo um pouco maior,mas alongar o chassis não vai rolar, sera que cabe ??? no meu caso seria otimo se coubesse pois ligaria com o tanque original e colocaria uma "torneira" o que me dariam 97 lts + 40 de reserva pois abastece pelo original com a torneira aberta , qdo. ambos tiverem cheios fecha-se a torneira (tem que ter respiro independente nos dois )e roda até o fim , abrindo a torneira o combustivel vai pro tanque de baixo e pronto são 40 lts de reserva sem ter que usar camburão ou funil ,nem ter que fazer bocal novo ,basta ligar os tanques por uma mangueira

Usuário Avatar de Markito Amato
    Entrada
    09/03/2003
    Local
    Ouro Preto/MG
    Agradecimento: 1
    Salve, pessoal!

Antes de tudo, peço mil desculpas por estragar a festa, mas...

Se não me engano, o Contran, por meio da Portaria 71 do Inmetro, proibiu a colocação de tanques de combustível na traseira. Os veículos que já tinham e foram homologados pelo Inmetro até a publicação da referida Portaria podem rodar sem problemas. Porém, não existe mais como regularizar as novas transformações.

Acho que vale dar uma checada nisso com mais calma, evitando assim dores de cabeça e de bol$o.

Eu vou dar uma boa lida na Portaria e, depois, escrevo aqui o que eu achei, ok?!

Abraços,
    Markito Amato
    Defender 90 "Pandora"
    Atelier Zé Bigorna - Cutelaria e Forjaria Artística

Usuário
    Entrada
    12/08/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Markito,

Por acaso vc chegou a ver esta questão da Portaria 71??

O assunto do tanque em baixo do Jeep está rolando em outro tópico e esta informação é importante.

[]´s
    Ex-Willys / Ex-Samurai / Ex-Pajero Sport / Ex-Grand Cherokee Limited V8 5.2
    Jimny HR 2011

sALLve,

Este assunto me interessa pois tambem estou com a intenção de colocar o tanque de gasola do Sherk no espaço em baixo na traseira.
    Andei pesquisando e encontrei a tal portaria71 que regula as normas para a inspeção veicular em veiculos que sofreram alterações em suas caracteriticas originais (os nossos ).
    Pela rápida olhada nesta portaira não encontrei nenhuma citação especifica sobre o posicionamento do reservatorio de combustível, mas somente uma condição para a segurança contra acidentes, ou seja o reservatório deve ser ou estar protegido contra riscos de colisão.
    Esta foi a minha conclusão.
    Disponibilizei esta portaria nos download do forum e estou anexando tambem aqui, vamos discutir mais sobre este assunto.

sALLve,

Este assunto me interessa pois tambem estou com a intenção de colocar o tanque de gasola do Sherk no espaço em baixo na traseira.
    Andei pesquisando e encontrei a tal portaria71 que regula as normas para a inspeção veicular em veiculos que sofreram alterações em suas caracteriticas originais (os nossos ).
    Pela rápida olhada nesta portaira não encontrei nenhuma citação especifica sobre o posicionamento do reservatorio de combustível, mas somente uma condição para a segurança contra acidentes, ou seja o reservatório deve ser ou estar protegido contra riscos de colisão.
    Esta foi a minha conclusão.
    Disponibilizei esta portaria nos download do forum e estou anexando tambem aqui, vamos discutir mais sobre este assunto.
    Tanque de baixo do jeep Arquivos Anexos

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Fala Beto,

Então, no meu caso, tenho o tanque embaixo, com uma chapa protegendo ele, tá tudo ok?

[ ]´s torcendo pra estar de acordo
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de Markito Amato
    Entrada
    09/03/2003
    Local
    Ouro Preto/MG
    Agradecimento: 1
    Salve, pessoal!

Comecei um rolo e agora acabei entrando nele!

Bom, em função do tempo, confesso que já não me lembro mais onde eu li sobre a proibição de novas adaptações de tanques na parte traseira de veículos. Acho que foi na RTQ 24 ou 25 do INMETRO. Vou procurar novamente até para não falar nenhuma besteira.

De qualquer forma, essa proibição não vem de hoje, mas da época do Ford Pinto, que explodia quando abalroado por trás. Enfim, demorou mas chegou por aqui também, creio eu.

Em tempo, a Portaria 71 foi revogada pela Portaria INMETRO / MDIC número 30 de 22/01/2004, que coloco agora para download.

Assim que souber de algo, volto a escrever!

Abraços,
    Tanque de baixo do jeep Arquivos Anexos
    Markito Amato
    Defender 90 "Pandora"
    Atelier Zé Bigorna - Cutelaria e Forjaria Artística

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem