x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    [HISTÓRIA - RAZÃO x EMOÇÃO] Willys uso diário




    Bom dia galerinha.

    Então, vou resumir um pouco da história para vocês.

    Tudo começou que meu pai sempre teve caminhonetes (F1000, D20, Ranger,..., agora uma Triton que era o sonho dele), pois ele sempre ia pescar, tinha que levar as tralhas, temos um sitiozinho e tudo mais, ou seja, sempre foi seguido o caminho de lama e terra.
    Só que o filho bastardo aqui resolveu seguir o caminho do asfalto
    huauhauha
    Atualmente possuo um Tigra, um carro totalmente de asfalto, baixo originalmente e tudo mais.
    Só que sempre com aquele pezinho tipo "putz, queria me enfiar no meio do mato"

    Com isso estava com o plano de mudar, de curtir o vento na cara, de passar por dentro de rio, entre outras coisas que faz parte da vida de um jipeiro.
    E pensando na questão custo, na questão adaptação e na questão visual veio o willys, de preferencia um CJ5

    Só que ai vem o problema que muitos devem se perguntar.
    Eu no caso utilizaria o willys diariamente, no caso uns 25km por dia, viagens são raras, e quando são é coisa de no máximo 300km ida e volta.
    E também realmente necessito do carro, sem ele minha vida se torna mais corrida e complicada do que ja é
    rs rs

    Ai com isso vem as perguntas:

    - Até que ponto um willys é confiável no dia-a-dia?
    - Consigo conciliar usar ele no dia-a-dia e encarar uma trilhazinha no fds?
    - Quais seriam os pontos fortes e fracos a serem analisados?
    - Estava pensando em pegar praticamente só a carcaça de um CJ5 e colocar uma mecanica diesel mais nova, de uma ranger por exemplo, seria uma vantagem a mais para o uso diário?

    Resumidamente gostariam que analisassem minha situação e se possível me ajudassem nessa dificil escolha

    Muito obrigado
    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    Fala ai, parece que achei meu parceiro de truco, rsrsrs

    eu tinha um lancer 99 glx , deixei parecido com o evol , mais não era 4x4, então...

    minha experiência , : fica dificel por varias razões fazer os dois , (trilhas e viagens ) RESUMINDO : ou vc usa o jeep de "brinquedo" ou de dia a dia, tentei usar pros dois, fica assim, na rodovia com o KU não mão , pois nas trilhas eu punha ele sem dó , ou , nas trilhas como " KUZÃO" pra depois poder andar na rodovia...

    Sei que agora vem uns dizendo... o meu não , ponho na trilha com força e na rodovia vou pra qualquer lugar, acredito , mais quero ver quem nunca ouviu dizer : cara tava na rodo e saio a roda ! ou travou diferencial ! fui freiar e ele quase rodou ! , etc...

    "SEMPRE DEPOIS QUE SAIR DE UMA TRILHA , O CUIDADO NA RODOVIA E´EM TRIPLO"

    entendeu ?

    obs : COMPRE UM JEEP !!!!
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #3
    Usuário Avatar de xicoffck
    Entrada
    10/12/2009
    Local
    Brusque - SC/SC
    Idade
    32
    Posts
    702
    Agradecimentos: 0
    se o que quer é poder usar no dia a dia e trilhas, não recomendo o jeep não, creio que o melhor seria um vitarinha, um samuca, ou até mesmo um troller a gasolina... mas mesmo assim, usar um carro pra trilha que tu depende dele na segunda feira é complicado, pois nada é inquebravel!

    minha opnião amigo! abraços!
    Jubileu - CJ5 1972 - Vortec V6 4.3L - Clark 260T+Dana18 - Eixos Dana 60 - Pneus 40" ignorante - Em construção!
    Equipe Jeep&cia

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por TiAgUiNhO Ver Post
    Bom dia galerinha.

    . . .

    E pensando na questão custo, na questão adaptação e na questão visual veio o willys, de preferencia um CJ5

    Só que ai vem o problema que muitos devem se perguntar.
    Eu no caso utilizaria o willys diariamente, no caso uns 25km por dia, viagens são raras, e quando são é coisa de no máximo 300km ida e volta.
    E também realmente necessito do carro, sem ele minha vida se torna mais corrida e complicada do que ja é
    rs rs

    Ai com isso vem as perguntas:

    - Até que ponto um willys é confiável no dia-a-dia?
    - Consigo conciliar usar ele no dia-a-dia e encarar uma trilhazinha no fds?
    - Quais seriam os pontos fortes e fracos a serem analisados?
    - Estava pensando em pegar praticamente só a carcaça de um CJ5 e colocar uma mecanica diesel mais nova, de uma ranger por exemplo, seria uma vantagem a mais para o uso diário?

    Resumidamente gostariam que analisassem minha situação e se possível me ajudassem nessa dificil escolha

    Muito obrigado
    Abraços

    Boa tarde prezado ! cada caso é um caso, mas minha exposa usa um CJ58 para ir ao trabalho ( 20Km ) e nos finais de semana para ir para o sítio ( 70 ou 100Km dependendo do trajeto ), nos períodos de chuva só de Jeep ou dependendo da sorte de fusca com corrente, viagens nunca, foi assim por 10 anos enquanto estivemos casados e mais 3 depois de nos separar, manutenção depois de um certo tempo foi só o trivial, isso foi depois de revisar os sistemas de direção, freio e suspensão, agora ela vendeu o sítio e vai vender o Jeep, só por isso . . . agora, já pensou em uma Band ? boa sorte e um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #5
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Até q aqui tem bastante gente q usa jipe para o dia-a-dia, deve ser pq moro em cidade do interior. Se vê coisas desse tipo, tem um rapaz aqui q comprou um jipinho, bonito até, ele usa para ir para o trabalho quando chove, pq onde ele mora só com jipe mesmo! Aqui é muito fusca, pra usar nestas estradas esburacadas, paralelo e barro, fusca é o tal, quem tem uma condição melhor tem um jipe, nunca como unico carro, mas algo pra andar quando precisa!

    Ah me lembrei de um senhor, q tem um cj5 com carroceria de fibra, capota atlantida, motor opala 4cc turbinado, ele tem outro carro, mas sempre q eu o vejo, vejo ele de jipe, inclusive o vi ontem no centro da cidade no sinal. Jipe q por sinal é um luxo, não faz trilha apenas passeios!

    []s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #6
    Usuário Avatar de Claudio Maggioni
    Entrada
    24/06/2008
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    Jeep CJ5 pra trilha e uso diario nao rola... Ja tentei de tudo quanto é forma, até 2 jogos de pneus ja tive um para trilha e um para asfalto, nao da certo!!!
    Se eu fosse vc ficaria com o seu tigra e ia montando um jeep pra vc, alem que imagina vc fazer uma trilha animal no fim de semana, o carro todo cheio de lama por dentro e por fora e na segunda feira vc limpinho para ir trabalhar....fora que foram poucas vezes que eu sai de uma trilha e foi so lavar e ta novo, sempre tem alguma coisa pra fazer, ajuste de rolamento de roda, embreagem colando por causa de barro, freio que nao funciona devido tanta lama e por ai vai!!!! Espero nao ter te desanimado na compra do Jeep, nao é essa a intenção, mas usar pra tudo, esquece!!!

    Abracos
    CLAUDIO MAGGIONI
    F75 "JACA" - em fase de UP GRADE!!!
    F250 2001 MWM "NEGA VÉIA" - tbm em fase de UP GRADES!!!

  • #7
    Usuário Avatar de maico lapschies
    Entrada
    01/03/2008
    Local
    Cerrito/RS
    Idade
    43
    Posts
    363
    Agradecimentos: 2
    Na minha opinião, Jeep para uso diario sendo o unico meio de locomoção e ainda fazer trilha, em cidade "grande" é complicado, no interior nem tanto, pq se estracar algo, você espurra pro canto da rua e se tiver algum conhecimento de mecanica conserta ali mesmo. Mas imagina numa cidade grande com transito intenso...

    Jeep tem que gostar, e se gostar de mecanica melhor ainda, pq sempre tem algo para consertar/modificar.

    []'s
    CJ- 5, motor GM 4.1, pneus 35" godlokos ( pra trilha pesada, sem frescura)
    Troller, 2.8, pneus 35" General (para trilha leve)
    Equipe Pé no Bucho 4x4

  • #8
    Usuário Avatar de JeanCP
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    Colatina - ES/ES
    Idade
    45
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos,
    realmente o Jeep acaba virando uma paixão para quem gosta, eu sou apaixonado pela minha viatura, minha esposa chega a sentir ciumes, estou ajeitando minha viatura, só não consigo acabar com o cheiro de gasolina, e o pior eu tenho capota rigida, e estou sem money, para comprar uma conversivel, o cheiro fica bem mais concentrado!!!
    Se dependesse de mim, só andaria com o meu, e acredito ainda, que por ter dois filhos homens, gemeos, estão com dois anos, breve, a minha esposa vai ter de tomar uma decisão, ou entra na dança ou vai ficar sem o marido e os dois filhos nos finais de semana!!!

  • #9
    Usuário Avatar de juliocb
    Entrada
    22/06/2012
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    eu acabei de comprar um jeep CJ5, para ir ao trabalho, trajeto muito curto e pra passear no final de semana em beira de praia ou um barro pra enfretar, coisa muito leve.
    Eu estava pensando em trabalhar pra que ele tenha uma velocidade final maior e um pouco mais de conforto. Pelo que tenho lido e opiniões creio que nao ha como conciliar em 100 % dos casos.
    Imagine agora vc fazendo uma trilha num sabado e a noite sua mulher te arrumar uma festa pra ir.
    Ele se produziria a tarde toda, pra depois entrar num jeep sujo..... sem chances.

    Minha mulher se amarra no jeep, mas como um carro unico acho complicado. (nao tenho muita experiencia ainda, mas acho complicado)

  • #10
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Jeep é hobby, é laser, é para quando vc estar de folga....

  • #11
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Tenho meu cj5 desde 2008,nesse tempo rodei pouquissimo,vou começar a rodar mais agora que conclui a parte elétrica.Mas em um sábado desses,sai com uma turma para testar o jeep,era para voltar a tarde já que meu jeep não tinha farol.Começamos a brincar em um terreno tipo um pântano,na beira de uma lagoa,um companheiro com um troller atolou até o chassis,levamos uma hora e meia para tirar o troller,nesse tempo meu jeep deu problema de carburador,cheguei em casa com meu primo iluminando o caminho com o jeep dele(ainda bem que era pertinho de casa,8km),19:30 hs,tinha marcado com minha esposa de "filar a bóia" na casa da sogra.Meu inicio de banho foi na garagem mesmo,de mangueira,imagine o estado do jeep.Se não tenho outro carro,como que a "dona encrenca" iria entrar no jeep mesmo que para uma coisa simples como jantar na casa da sogra(se bem que eu poderia ter ido sujo mesmo,né rsrsrs).Sem contar o problema do carburador,como eu iria trabalhar no outro dia.Jeep para trilha e dia a dia acho que não combina.-img_5987.jpg-img_5978.jpg

  • #12
    Usuário Avatar de juliocb
    Entrada
    22/06/2012
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    nossas mulheres devem pensar que somos bobocas. Mas elas nao tem ideia do que é dirigir na lama

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. razão peso/potência
      Por DanOnTuba no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 14/08/2013, 11:09
    2. Não é que joãozinho tem razão?
      Por LARINI no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/08/2011, 14:38
    3. Respostas: 19
      Última resposta: 05/06/2011, 19:29
    4. ROE - Razão de Onda Estacionária !
      Por Tezinho no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/06/2007, 20:42
    5. Ranger ou Hilux? - Razão ou emoção?
      Por betooliveira no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 27
      Última resposta: 16/04/2007, 14:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade