x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22

Tópico: jeep com gas

Hybrid View

Citação Postado originalmente por lucas.sanches
    GLP... ALGUEM TEM AI??

[]'S
    Tô vendendo o kit de GNV e 1 de GLP lá no vende-se peças e acessórios.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=11645

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 0

GNV

Minha viatura possui o Kit GNV e está fazendo 8 km/m3, motor 3.000 6 cilindros.
    Os cilindros de 7,5 m3 (2) de GNV, foram instalados sob o banco traseiro, como pode-se verificar em meu album de fotos e os mesmos são o bastante para uma autonomia de 120 km.
    Rogério

Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 6
    No final-de-semana passado encontrei uma Rural 4x2 atolada e com motor falhando. Eles estavam utilizando um carburador de Fusca e um "Kit" GLP: o bujão de gás estava no motor, encostado no coletor de escapamento . O dono disse que tinha que ser assim senão o bujão congelava. Reboquei a Rural e fiquei feliz ao ficar longe dela.

Usuário Avatar de Márcia Petri
    Entrada
    15/06/2005
    também instalei o gás no meu jeep willys 69 e foi ótimo, viajei para Caraguá e na estrada o jeep fez 13 km com 1 m³, na cidade ele faz de 7 a 8.
    eu recomendo. economiza muito.
    abraços

Fala Pessoal !

Eu coloquei GNV na caranga e por enquanto está valendo a pena. Pelo que eu percebi, o maior custo na hora de fazer a adaptação refere-se aos cilindros. evidente que quanto mais cilindros ou quanto maior a sua capacidade, isso se reflete na autonomia, ou seja, podemos ir mais longe com a criança. esse dado deve ser levado em consideração, uma vez que ainda não há muitos postos GNV no Brasil, apenas uma quantidade razoável em alguns estados como RJ e SP (e ainda assim somente nas grandes cidades). é evidente que o carro perde potência, mas a diferença é menor se colocarmos em um motor de opalão 6 bocas ou em motores injetados de cilindradas 1.8 para cima, já que tem uma parafernalha que ajuda o motor a não perder tanta potência (variador de avanço e afins).
    eu gostaria de colocar esses cilindros embaixo do carro (como as Zafiras), ouvi dizer que isso é até possível na lateral (do lado ou embaixo do estribo, não me lembro bem), mas gostaria mesmo é de não deixá-lo na lateral e sim embaixo do assoalho, só que isso aparentemente não é possível. então sacrifiquei o banco traseiro, com muita dor no coração (foto).
    outro dado importante a se considerar é a política governamental em relação ao GNV. o governo torrou zilhões de dólares para constuir um gasoduto que vai até a Bolívia, incentiva a todos colocaram GNV nos carros e gás natural encanado nas residências e depois que tiver uma porrada de gente rodando ou utilizando gás, os caras começas a criar taxas como essa taxa anual de inspeção (R$ 80,00), um roubo que somos obrigados a pagar todo ano para "comprar" um selo inútil e ainda aquela estória dos movimentos sociais da Bolívia que querem sobretaxar o gás que o Brasil importa, ou seja, resumindo: gastamos uma porrada de dólares naquele gasoduto e seremos obrigados a buscar outras fontes porque os bolivianos querem um preço melhor para o seu gás. nada contra os bolivianos, mas tudo contra a ignorância desses governantes que, em vez de investir na produção "caseira", jogam dinheiro fora em investimentos como esse. por falar nisso, o preço do GNV por aqui até já começou a subir, isso é só o começo, infelizmente.
    cara, acho que é isso. por enquanto ainda está valendo a pena colocar GNV, ainda mais se você rodar razoavelmente, pois estará pagando mais rápido o preço da conversão com a economia proporcionada em relação a gasolina.
    [ ]'s

rodrigo
    cj-5 1965 4.1 carburado - podre, mas andando
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos jeep com gas-108_0848_332.jpg  

Usuário Avatar de RODRIGO SBC
    Entrada
    28/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Eae Galera !!!

Eu coloquei o kit GNV no Brutu's (CJ5, 75, 6cc, 3marchas) e não tenho do q reclamar. Isso pq ele é o meu único "meio de transporte", uso ele diariamente e está atendendo minhas espectativas de economia. No começo foi meio complicado de acertar o ponto, regulagem da vazão de GNV, etc., mas agora em relação ao GNV está 100%.
    O Brutu's tá rodando +/- 8 Km/m3 de GNV e tenho um cilindo de 15 m3 no lugar do banco trazeiro (o Zequinha q se fo..)
    Completando o que o chará escreveu sobre os preços está realmente um absurdo, no meio do meu caminho entre casa / trabalho tem um posto que até a semana passada tava cobrando $ 1,199 pelo GNV, ABSURDO!!!!!! Thiago, antes de instalar procure se informar sobre a oficina e tb sobre o pós instalação (que é mto importante!), pois a garantia de serviços e peças é fundamental.

Té +!!!
    MADALENA CJ5 1961 (GM 151 - DH - CLARK 4 m)

Fala Galera!

Como já comprei a viatura, agora tenho que começar a reforma-la. Gostaria de instalar tb um kit de GNV, já que provavelmente será um veículo de uso diário. Minha duvida fica na questão que terei que trocar o motor, que é o BF 6 bocas original, pretendo colocar um GM 4 cil será que quando instalar o kit GNV, durante a vistoria o "fiscal" não irá questionar e até reprovar a instalação pelo fato do motor não ser original?

[]´s economicos

Fala Caio, o que vc deverá fazer é, comprar o motor, pegar a NF do local e/ou uma declaração de procedência do motor daí, quando vc for fazer a vistoria, pra passar o jeep pro seu nome, terá de mudar no doc o motor. Sendo que, alguns jeeps têm o número do motor no doc e outros não. . .
    Mas é bom vc levar tudo o que vc puder juntar pra dar entrada nos docs.

[ ]´s
    Dias

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Para o pessoal que colocou GNV em 6cc willys,como ficou?Como ficou o acerto de ponto?Teve que taxar o motor?Tenho um 3000 e pretendo colocar gas.Pretendia colocar diesel,mas um motor bom é muito caro,e ainda por cima tem que comprar a caixa também,ai é muito tempo e gasto.O kit leva um dia e vc ainda pode parcelar em 24x!!!

Nesse álbum tem um CJ com GNV, instalado. Parece que a instalação foi bem feita, vale a pena conferir

http://www.4x4brasil.com.br/forum/al...p?user_id=1561

Abraços,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. New York Times: What Price Perfection? The $80,000 Army Jeep
      Por Maurício Fernandes no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/06/2010, 22:55
    2. Limpa Estoque - parte 2
      Por Garra4x4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 192
      Última resposta: 04/11/2009, 21:12
    3. Só para quem tem JEEP!!! [de preferência 6cc]
      Por Lucas Nassif no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 10