Gustavo
Que filtro é esse que vc usou??
Versão Imprimível
Gustavo
Que filtro é esse que vc usou??
Sandro
As X temos o costume de achar que as coisas robustas, soldadas e chapas reforçadas são as melhores para aguentar as trilhas...em certos casos elas são as piores...este caso do alargador é uma...os da Land são 10...o máximo que pode acontecer com eles é de sair do lugar sem se detonar. Eu tive uma Land e sempre raspava eles nas trilhas mais fechadas...nunca se estragaram.
abraço
Acho que estou desviando o assundo deste forum...baita atravessado!!!! :lol: :lol: :lol:
Este jipe não é meu não, mas o pessoal aqui usa estes alargadores em problema. E outra, o pessoal costuma usar somente os paralams em fibra, me parece que eles suportam mais torção que os de lata e não racham tão facilmente no meio, como é comum e trilhas pesadas...Citação:
Postado originalmente por Adriano Braga
Como eu disse, este jipe ai não é o meu, mas deve ser o de combi... Mas todo caso, eu pergunto para o sujeito e posto esta informação...Citação:
Postado originalmente por fugger
[]'s
Gustavo
Giovanni,
o Lagartixa ainda está com aquele filtro original (com óleo). :shock:
Pergunto-lhe: posso simplesmente trocá-lo por um filtro de ar (por ex. da Kombi) sem maiores adaptações? :lol:
Teria algum outro mais adequado que o da Kombi?
:D Olá Marco!
:D Pode trocar o filtro, não precisa fazer mais nada. Uma opção é o do Corcel I, ou então de algumas pick-ups, como F-1000 ou D-20, porém são grandes. O interessante é que seja semelhante ao da Kombi, com uma "boca" no filtro em que se possa pôr uma mangueira. :wink:
Giovani e All,
Qual o diametro de entrada/saida do filtro de ar da Kombi?
Estou usando o motor 4.1MPFI no CJ que o diametro de entrada de ae eh de 3,5"....
Qual filtro com as caracteristicas do da Kombi, possue este diâmetro (ou maior) ?
[]´s
:D Olá Walter!
:D O da Kombi tem 2". É pequeno para esse motor. Teria que ser igual ao utilizado nos jeeps com motor Ford OHC, ou então os da D-20. :wink:
Giovani,
Vc falou que cjs não podem utilizar snorkel na lateral como no troller, pq os cjs são estreitos . Então de uma olhada nesse kit
:D Caríssimo amigo André!
:D Não falei que os CJ's são estreitos (apesar de serem) e sim as TRILHAS! O que acontece com Troller e Toyota, é que eles têm as rodas e pára-lamas dianteiros mais largos que o pára-brisa, protegendo dessa forma o Snorkel instalado na lateral. Se vc visitar meu Álbum de fotos, verá em meu jeep um snorkel muito semelhante à esse! Acontece que ele já ficou duas vezes pelo caminho... Então retirei e coloquei o filtro em cima do jeep, na frente do pára-brisa, para que as TRILHAS ESTREITAS não ficassem com pedaços do meu jeep! :lol:
8) Quanto à esse aí da foto, não sobrevive à meia trilha por aqui... :lol:
:o
O snorkel prejudica o funcionamento do motor? Não abafa o filtro de ar?
:D Olá André!
:D Veja o que escrevi na página 2 desse tópico... Não abafa.... :wink:
Citação:
Postado originalmente por Giovani
Amigos, estou precisando da ajuda de vocês !!!!! :?
Comprei um filtro de ar da Kombi, para colocar no meu CJ5-63 - motor original. Este filtro, segundo me informaram, é da Kombi mais moderna. É um cilindro plástico, com saída para o carburador de forma redonda e com a entrada/tomada de ar inicialmente achatada (junto ao corpo do filtro). Nessa parte achatada é encaixado um bico CURVO que também é achatado numa porta e redondo na outra (essa ponta redonda parece uma corneta).
1- Como fazer essa ligação entre o filtro e o carburador (magueiras, joelhos, tamanhos. espessura. . . .)? :?:
2- Para que lado devo colocar o lado (tipo corneta) da entrada do ar no filtro (para frente, trás, baixo, cima)? :?:
3- Como fazer para instalar um snorkel, visto que a ponta da entrada de ar do filtro é cônica e tipo uma corneta? :?:
4- Como ligar o suspiro do motor no filtro? Esta ligação seria feita na entrada de ar do filtro ou após a saída? :?:
Obrigado.
[ ]'s João Ricardo.
CJ 5 - 63
Rio de Janeiro.