Leopoldo,
Pensar na Junta do Agromotor nao e muita bobera, acredito que e uma alternativa de outro fabricante e respaldada por uma empresa que conhece de Jipes, agora se essa nao da... , vou ficar um bom tempo analizando e sem Jipe. Estou dando a chance ao mecanico que falou que o radiador.... voces conhecem... Comprei o radiador original, asim nao tera argumento se novamente queima a junta... no final ele e responsavel pelo montajem... Como falei em outro topico, meu Jipe tinha radiador de Maverick (que antes nunca esquentou), e que nao hora de me entregar o Kipe , nao aceite recever porque esquentava em alta. se rodarom 50 km nele foi muito... agora tem que montar o radiador e a junta... mas esse conto do radiador nao lo compro...
[]s,
SERGIO
o amigo greengo qual era o cistema de arecimento que estava no jeep ??era tipo celado ?? ou outro tipo de radiador bom seguinte : vc fez o tal motor so que ta queimando a junta a onde ele esta estorando ?? é entre a passagem da água ou oleo?? estou percebendo que quem opta por trocar o radiador esta tendo um certo problema o radiador não pode ser celado eo radiador origi.. tem aquele tubinho do lado que é justamente p/ quando o liquido ferver evitar de dar preção no bloco de motor inclusive na tampa do radiador eu costumo tirar a tal da valvula p deixar a pasagem livre e misturo 25%de etil glicol na agua do radiador o etil glicol evita que a agua ferva e mantem o cistema limpo bem espero ter ajudado e boa sorte
o amigo greengo qual era o cistema de arecimento que estava no jeep ??era tipo celado ?? ou outro tipo de radiador bom seguinte : vc fez o tal motor so que ta queimando a junta a onde ele esta estorando ?? é entre a passagem da água ou oleo?? estou percebendo que quem opta por trocar o radiador esta tendo um certo problema o radiador não pode ser celado eo radiador origi.. tem aquele tubinho do lado que é justamente p/ quando o liquido ferver evitar de dar preção no bloco de motor inclusive na tampa do radiador eu costumo tirar a tal da valvula p deixar a pasagem livre e misturo 25%de etil glicol na agua do radiador o etil glicol evita que a agua ferva e mantem o cistema limpo bem espero ter ajudado e boa sorte
O radiador nao e celado nem antes com radiador do Maverick, nem vai ser agora que vou montar o radiador original...
A Junta estorou entre as valvulas dos cilindros..
Pergunta: E bom um pouco de graxa na junta nas dois caras antes de montar, ou nao?... meu irmao fala que e bom, o mecanico falou que nao e bom... que acham voces...?
Observacao : o Jipe fica pronto amanha para testes de rua e estrada , vou deixar uma semana (ou mais), com o mecanico ate ter certeca que nao vou ter problemas.
Pergunta: E bom um pouco de graxa na junta nas dois caras antes de montar, ou nao?... meu irmao fala que e bom, o mecanico falou que nao e bom... que acham voces?
Concordo com o mecânico.
Esse negócio de passar óleo/graxa/verniz em juntas de motor é babaquice
Tento... tento..., mas ...
Mulher, Filhos e Jipe Brasileiros... falam como gosto desse Brasil; so falo e escrevo "um pouco" errado pela vontade de me comunicar nesse grande forum
[]s