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  • #13
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    Humm . . . .

    Meu camarada Leco !

    Sua contribuição foi uma mão na roda !

    O que quero fazer é pegar um no valor que você citou no máximo ou um que esteja sucateado, mas com mecânica funcionando e encomendar um CHASSIS com SUSPENSÃO ENGESA alongado uns 20 a 40 cm.



  • #14
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    Senhores poderiam me informar o consumo de CJ com motor 1.6 DIESEL com PNEUS 33 ?

  • #15
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Vou dar meu pitaco.
    Dependendo de quanto voce pode gastar, minha sugestão é o Suzuki Jimny.
    Tenho amigos que tem e adoram. É valente e econômico.
    Confortável não é, mas comparado com o CJ, é melhor.
    Mas se voce é apaixonado pelo estilo do CJ... Aí não tem jeito, tem que aceitar todas as características dele e ainda se orgulhar disso.
    Dá pra melhorar muito o conforto em viagens, mas fica caro. Se essa for a sua escolha, prefira o CJ6 (Bernardão). O entre-eixos maior favorece o conforto e ainda proporciona algum espaço interno.
    Quanto à capota, voce pode optar pela capota biquini.
    Outra sugestão é a capota fixa com 5 cortinas.
    Eu tinha dessa no Jipe Toyota 64. Quando estão todas abertas o vento circula bem.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #16
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    Senhores. . .

    Na região onde moro estou próximo ao rio Araguaia e minha cidade é banhada pelo Tocantins, então acho que um CJ é mais negocio no período de veraneio. . .

    No inverno taca a capota conversível . . .

    Agora o que pretendo é ter um motor econômico a DIESEL e possibilite uma velocidade de 100km/h( sem esgoelar ), pensei em um 2.2 ou 2.5.

    PNEUS, colar aros esportivos não penso em trilhas, mas vou deixar 4x4( locais com areia ). . .

    Sugestão é só falar que vou anotando aqui.

  • #17
    Usuário Avatar de maxdelta
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    Por aí não tem gnv? CJ com motor original e gnv pra trajetos!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #18
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    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Por aí não tem gnv? CJ com motor original e gnv pra trajetos!
    Tem, mas quero deixa apenas com uma forma combustível.

    Um CJ6 é equivalente a um CJ7 ?


  • #19
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Citação Postado originalmente por Dalmo Ver Post


    Um CJ6 é equivalente a um CJ7 ?

    Não,
    O CJ6 é um CJ5 com chassi alongado em 20", é o chamado Bernardão. Tem com 2 e 4 portas. Não é tão ágil na trilha e no trânsito como o CJ5 e o CJ3, mas é bem mais confortável.
    O CJ7 foi o sucessor do CJ5 nos EUA e não foi fabricado no Brasil.

    -cj6.jpg-cj7.jpg
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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  • #20
    Usuário Avatar de Robertux
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    Citação Postado originalmente por Dalmo Ver Post
    Senhores. . .

    Na região onde moro estou próximo ao rio Araguaia e minha cidade é banhada pelo Tocantins, então acho que um CJ é mais negocio no período de veraneio. . .

    No inverno taca a capota conversível . . .

    Agora o que pretendo é ter um motor econômico a DIESEL e possibilite uma velocidade de 100km/h( sem esgoelar ), pensei em um 2.2 ou 2.5.

    PNEUS, colar aros esportivos não penso em trilhas, mas vou deixar 4x4( locais com areia ). . .

    Sugestão é só falar que vou anotando aqui.
    Particularmente eu acho que não vai valer a pena você alterar o Jeep da maneira que vc está pensando. A não ser que vc seja apaixonado pelo CJ, eu compraria um Troller que já tem entre-eixos maior, molas heliciodais, motor diesel, direção hidraulica, ar condicionado, etc e ainda dá pra retirar a capota rígida e colocar uma de lona para passeios no verão.
    Se a grana for curta para comprar um diesel, compre um com motor AP e, quando der, coloque um 1.9 turbodiesel do Golf, que é plug and play.
    Fica muito mais barato que fazer toda essa alteração, cotei só a suspenção da Cinfel e eles me falaram em R$ 5.000,00 há mais ou menos um ano atrás. Se for comprar com chassi e tudo deve ficar o preço de um Troller a gasolina pronto, fora o custo do motor, câmbio, adaptação mecânica, aumento da carroceria, etc.
    Sinceramente, fazer o que vc está pensando não sai por menos de R$ 60.000,00 e não demora menos de um ano. Dá pra comprar um Troller semi novo e já começar a curtir.

    Mas se você quiser mesmo fazer ponha o motor diesel do Golf com câmbio do Chevette ou o 5 marchas da A10 (Clark 2205), é mais leve e mais fácil a adaptação porque o bloco é igual do AP e já tem flanges prontas no mercado.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #21
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    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Particularmente eu acho que não vai valer a pena você alterar o Jeep da maneira que vc está pensando. A não ser que vc seja apaixonado pelo CJ, eu compraria um Troller que já tem entre-eixos maior, molas heliciodais, motor diesel, direção hidraulica, ar condicionado, etc e ainda dá pra retirar a capota rígida e colocar uma de lona para passeios no verão.
    Se a grana for curta para comprar um diesel, compre um com motor AP e, quando der, coloque um 1.9 turbodiesel do Golf, que é plug and play.
    Fica muito mais barato que fazer toda essa alteração, cotei só a suspenção da Cinfel e eles me falaram em R$ 5.000,00 há mais ou menos um ano atrás. Se for comprar com chassi e tudo deve ficar o preço de um Troller a gasolina pronto, fora o custo do motor, câmbio, adaptação mecânica, aumento da carroceria, etc.
    Sinceramente, fazer o que vc está pensando não sai por menos de R$ 60.000,00 e não demora menos de um ano. Dá pra comprar um Troller semi novo e já começar a curtir.

    Mas se você quiser mesmo fazer ponha o motor diesel do Golf com câmbio do Chevette ou o 5 marchas da A10 (Clark 2205), é mais leve e mais fácil a adaptação porque o bloco é igual do AP e já tem flanges prontas no mercado.
    É fácil de encontrar as peças para este motor do Golf ?

    E por quanto se pode encontrar um destes ?

  • #22
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Não,
    O CJ6 é um CJ5 com chassi alongado em 20", é o chamado Bernardão. Tem com 2 e 4 portas. Não é tão ágil na trilha e no trânsito como o CJ5 e o CJ3, mas é bem mais confortável.
    O CJ7 foi o sucessor do CJ5 nos EUA e não foi fabricado no Brasil.

    -cj6.jpg-cj7.jpg
    Show !

    Tá aí um modelo de passeio !

    Tô pensado em algo assim.

    Deixando os feixes e colocando amortecedores rancho dá melhorada significativa ?


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