Postado originalmente por
Robertux
Particularmente eu acho que não vai valer a pena você alterar o Jeep da maneira que vc está pensando. A não ser que vc seja apaixonado pelo CJ, eu compraria um Troller que já tem entre-eixos maior, molas heliciodais, motor diesel, direção hidraulica, ar condicionado, etc e ainda dá pra retirar a capota rígida e colocar uma de lona para passeios no verão.
Se a grana for curta para comprar um diesel, compre um com motor AP e, quando der, coloque um 1.9 turbodiesel do Golf, que é plug and play.
Fica muito mais barato que fazer toda essa alteração, cotei só a suspenção da Cinfel e eles me falaram em R$ 5.000,00 há mais ou menos um ano atrás. Se for comprar com chassi e tudo deve ficar o preço de um Troller a gasolina pronto, fora o custo do motor, câmbio, adaptação mecânica, aumento da carroceria, etc.
Sinceramente, fazer o que vc está pensando não sai por menos de R$ 60.000,00 e não demora menos de um ano. Dá pra comprar um Troller semi novo e já começar a curtir.
Mas se você quiser mesmo fazer ponha o motor diesel do Golf com câmbio do Chevette ou o 5 marchas da A10 (Clark 2205), é mais leve e mais fácil a adaptação porque o bloco é igual do AP e já tem flanges prontas no mercado.