O defeito do cambio de chevette é o trabulador se alguém desse um "jeito" nele uns 70% das quebras estaria resolvido...
T+
O defeito do cambio de chevette é o trabulador se alguém desse um "jeito" nele uns 70% das quebras estaria resolvido...
T+
É por isso que não gosto dele... optei pelo do niva, que é muito macio e não tem esse problema de trambulador... só tive um tipo de problema com esse câmbio, não se pode engatar a quinta marcha com a reduzida, pois a engrenagem vai pro saco e aí ficar sem a 5ª na estrada é covardia... mas no resto, adoro... me perdoem quem não gosta do russo... que aliás também não sou fã, mas o câmbio é show de bola.
Pablo
O meu ainda está na fase de montagem, essa semana vai começar a instalar o chicote da injeção e a parte elétrica, mas ontem fui com uns amigos aqui da minha cidade fazer uma trilha fudida, chamada "Roda Livre" entre os que foram tinha um motor opala com caixa de chevette e pneus quase 31, foi bem... Minha ídeia como disse anteriormente é primeiro um block na traseira...
Trambulador ???
Meu, aquilo é bem tranquilo quando comparado com o sistema do jeep, não tem erro não, é só aquele seletor que vai na parte de alumínio da caixa e a alavanca estarem bem que dificilmente vai dar problema.
A engrenagem da 5 dá problema quando roda faltando oleo no cambio, por este motivo que os cambios mais novos sairam com a parte de trás do cambio mais reforçada e com o rolamento de agulhas na engrenagem da 5 .
()´s
Bem, em relação ao trambulador citei, mas sem conhecimento de causa, só sei que tenho uns colegas que tem e que parece que tem que fazer um alongador, para a marcha (alavanca) não ficar muito longa, com o curso muito longo, aí parece que é nisso aí o problema, que tem mecânico que não manja... bem estamos falando de câmbios de resistência mediana, que dão menos dor de cabeça que os originais, pelo fato de serem mais modernas e não vazarem óleo (ou vazam menos, a minha é zero vazamento), agora se quiser falar de câmbios bons, que não quebram ou melhor mais resistentes, aí é outra praia, inclusive não é a minha pois o preço é proporcional ao tamanho do câmbio... e no meu circulo de amizade, já vi nego trocar o câmbio de niva por D-20 e se arrepender, pelo simples fato de fazer a mesma coisa, forçar, puxar gente, e não quebrar do mesmo jeito, assim como também já vi nego de câmbio de D-20 entrar e não sair porque quebrou engrenagem do câmbio... então é muito subjetivo esse negócio... é como já comentei, tem gente que sai de casa e não se dá conta que pode voltar no reboque por mancada ou cabeça dura... são os chamados mão grossa... e tem gente que sai tranquilo de casa e volta no máximo bêbado e com o jeep todo sujo e a alma lavada, mas andando no bixão!!! Eu prefiro assim!!!
Pablo
olha amigo não leva a mau mas isso é configuração pra gaiola... vc tem um jeep certo. é aquel história gaste uma vez só e faz uma coisa pra não precisar mexer ... conselho de amigo . com esse motor vc não fica um ano e vai querer mais a caixa é ótima . principalmente a clark 2205 que é a mesma chevete, opala, f1000. mas o motor apesar de confiavel e baixo custo de manutenção é fraco e sem torque em baixas rotaçoes. vai por mim não quer gastar vai de gm 151 . pode gastar vai de ranger 4.0 ou gm vortec 4.3
Eduardo, pelo que entendi o seu Jeep já está com o motor AP 1.8 e caixa de Chevette e você está querendo colocar um bloqueio na traseira, certo?
Bom, meu Jeep é original OHC + 4 marchas, mas tenho um amigo que tem um Jeep com AP 2.0 injetado, turbo, câmbio de Chevette 5M e bloqueio na traseira. Ele é tão cavalo pra pilotar que já derreteu duas caixas de tração por excesso de rotação e o motor e o câmbio estão aguentando bem. Desde que você não use o bloqueio no asfalto pode por sem problemas, se eles aguentam o Gustavo aguentarão qualquer um.
Recomendo uma relação de diferencial 8:43 (5,38:1). Na 9:44 (4.89:1) você terá falta de torque em primeira simples no trânsito urbano, principalmente se tiver que arrancar em uma subida mais íngreme. Um turbo leve também vai bem.
Pessoal, revivendo o tópico, me surgiu a oportunidade de comprar uns pneus 33", estão bem gastos, mas me servem, pois estourei um dos meus pneus, 255/70R15 cobertos, o que dá mais ou menos 31", então a minha pergunta é: será que vou sofrer? pois tenho motor AP 1.8 com câmbio do niva, que é quase a mesma coisa do câmbio do chevette, em relação às relações de marcha, e uso diferenciais 8x43, então, antes de fechar negócio, gostaria da opinião de alguém em relação à isso, se vou perder muita força, torque, etc, ou se dá pra andar bem!!!
Eu uso 33" recapado, cambio de chevette e motor opala 4 cil e rel de diferencial 43/8...
Pra andar atoa é tranquilo, mas na trilha as vezes faz falta uma 1º mais reduzida.
T+
[QUOTE=M-Beltrame;1755522]Eu uso 33" recapado, cambio de chevette e motor opala 4 cil e rel de diferencial 43/8...
Pra andar atoa é tranquilo, mas na trilha as vezes faz falta uma 1º mais reduzida.
Ok! Obrigado, mas seu câmbio é 4 ou 5 marchas? a quinta anda bem?
Acontece o seguinte... hoje a quinta do meu jeep fica ideal... tenho receio de ficar fraco... pois hoje tá no limite...
E no seu caso o seu mortor tem mais torque em baixa do que o meu motor que é AP 1.8...
Eu to quase pegando esses pneus... só pra ver o engodo... talvez mande cobrir... e aí... o bixo pega... talvez eu tenha que colocar também uma direção hidráulica... o do amigo tem direção hidráulica?
Forte abraço!!!
PAblo
[QUOTE=Pablo.pinto2007;1755769]O meu cambio é 5m, a quinta esta muuito longa, porem eu já achava ela longa com os 265-75-16 recapados...
O meu tem dh de santana, mas não a indico para quem faz trilha, muito menos se tiver ou for colocar bloqueio dianteiro (eu tenho).
T+