Bom dia prezados ! estava a procura de um alternador para substituir o antigo Wapsa de 40 A que estava instalado no BF161 (foto 1 ), não que 40 A não atenda no momento, mas o guincho já está comprado e não foi instalado, e quando instalá-lo ficaria sub dimensionado, cogitei o do Corsa/Celta mas ele não me agradou muito por causa dessas aberturas de refrigeração ( foto 2) além do que seria necessário também fazer sua adaptação como já foi discutido em outro tópico, acabei escolhendo o do Santana/Tempra de 90 A ( N1 da Bosch ), que é bem fechado e ainda possui uma tampa de proteção na traseira ( foto 3 ) coloquei também o ventilador do Wapsa que me pareceu proteger mais e ventilar melhor que o ventilador original do Bosch, meu erro foi comprar o alternador no ferro velho, pois, assim que o desmontei parcialmente para conferir o regulador para confirmar sua corrente, constatei que os anéis do rotor já estavam bastante desgastados (foto 4 ), rodei alguns dias e ele pifou de vez, tive que fazer sua revisão e trocar o regulador e recondicionar os anéis coletores, deveria ter tirado o escorpião do bolso e comprado um novo ou pelo menos recondicionado, cheguei a ensaiar a instalação de um Arno de 65A de Opala que ganhei de um amigo, mas ao contrário do que li nos tópicos sobre esse alternador, sua instalação é bem trabalhosa e ficaria meio gambiarrada .