Estou fazendo uma revolução na minha viatura, trocando meu motor 4cc (opala) + caixa 3 marchas por um motor AP + caixa chevette 5 marchas.
Meu mecanico aconselhou a trocar o "plator" que ja esta meia boca(ap) e comprar um disco de embreagem (chevete). Minha duvida é a seguinte:
Compro o disco do chevete mesmo, ou procuro algum outro disco mais resistente e que caiba no plator do AP.
Segunda vou as compras, espero que vocês possam ajudar.
Um abraço.
Pesquisei muito, me falaram que o injetado é bem melhor, analisando de um modo geral. O meu pra subir um morro eu apanho bastante. Quando estou trilha com a reduzida, ele fica perfeito!!!
Vou experimentar, caso não fique satisfeito... coloco um 6cc nele.
injetado é outra coisa, meu sonho de consumo é injetar um ohc , mais fica complicado, qud tiver que trocar meu motor vou com ap + caixa de chevete, então vc esta certo, vai ter uma diferença enorme, porem , cuidado com o disco , pesquisa bem pra por o certo, eu acho que o disco do cheveio não fica bom... da´uma olhada,
abrçs
boa sorte
Vai em uma auto peças e compara o disco do chevette com um disco de opala (ou a20 maior ainda) já que ambos são GM, vai ver o primario é igual. Mas tb tem que ver se dá a medida no volante do AP.
Estou com o plator (AP) na mão e o disco (chevette). Meu mecanico orientou comprar disco e plator novo. Mas queria comprar algo mais resistente, mais forte... Que soubesse que iria "caber" certinho... Não aguento mais essa reforma! ($)
Na verdade o disco utilizado é meio que um frankeinstein, é utilizado o miolo do disco do chevette com o disco do motor ap (é substituido o miolo do ap pelo miolo do chevette) existe esse disco pronto pra venda é só pesquisar um pouco.