x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20

Tópico: Motor F-1000 3,6

  • #1
    Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Idade
    52
    Posts
    357
    Agradecimentos: 0

    Motor F-1000 3,6




    ALL,
    alguém teria as especificações do motor da F-1000 3.6? Tipo torque, potência, consumo, etc...
    Não consigo achar nada na Internet...
    []s

  • #2
    Marco, os motores de F-1000 que se tem conhecimento são os listados abaixo, sendo o 4.9 a gasolina o famoso e conhecido como Falcon (Ford Argentino).

    Não sei nada sobre este 3.6, nem mesmo se é a gasolina ou a Diesel, ou até se de fato existe mesmo.

    Espero ter ajudado.

    F1000 – MOTORES

    Motores

    - 6 cilindros, 4.9 litros Gasolina (4.913 cc), 148 cv a 3.500 rpm, torque de 34,5 kgf.m a 2.400 rpm

    - 4 cilindros, 4.3 litros Diesel (4.299 cc), 135 cv a 2.600 rpm, torque de 42,0 kgf.m a 1.600 rpm

    Performance

    4.9 Gasolina

    Velocidade máxima não fornecida pelo fabricante

    Aceleração de 0 a 100 km/h não fornecida pelo fabricante

    4.3 Diesel

    Velocidade máxima não fornecida pelo fabricante

    Aceleração de 0 a 100 km/h não fornecida pelo fabricante

  • #3
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Epiro
    Não sei nada sobre este 3.6, nem mesmo se é a gasolina ou a Diesel, ou até se de fato existe mesmo.
    Fala Éverton!!!

    Existe sim! É o "E-MAX", fabricado na Argentina:
    - cilindrada: 3620 cm³
    - taxa de compressão: 7,4:1
    - potência máxima: 108 cv à 3700 RPM
    - torque máximo: 25,7 Kgf/m a 1400 RPM
    - alimentação: carburador simples
    - combustível: gasolina

    Só consegui essas informações técnicas sobre ele... Mas informações "práticas" também tenho: é um ótimo motor para Jeep!
    Um amigo meu tem na F-75... O cara faz mais com ela do que muitos fariam com um Jeep... Basta ver seu torque e a rotação... E tem mais, por umas 400 latinhas vc compra um, semi-novo!!! Se soubesse o "quanto" eu iria gastar para reformar meu Ford 3.000, teria comprado um desses...
    Fazer a manutenção dele numa agência Ford pode ser caro... Mas a fronteira com a Argentina está à 50 Km daqui...
    []'s

  • #4
    Realmente, é um senhor motor ! só não sei se se encontra fácil em ferro velho ou em lojas de peças usadas e recondicionadas aqui em Porto Alegre. Mas tu tens esta vantagem de morar perto da Argentina...

  • #5
    Giovani, só me esqueci de perguntar se são quatro ou seis cilindros em linha, neste 3.6, além dos anos de fabricação (se é moderno)...

  • #6
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Epiro
    Giovani, só me esqueci de perguntar se são quatro ou seis cilindros em linha, neste 3.6, além dos anos de fabricação (se é moderno)...
    Grande Éverton!!!!

    É moderno sim! Equipava as F-1000 modelo mais novo (não lembro os anos), as primeiras com farol quadrado grande... É 6 cilindros em linha, e antecedeu o 4.9 IE... Tem às pencas nos desmanches... Todos trocavam por diesel... E a manutenção é simples: se quebrar um parafuso ou a correia, troque o motor...
    []'s

  • #7
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,796
    Agradecimentos: 11
    Fala Galera

    É verdade o q o Giovani disse...
    Para achar peças desse motor da Ford, principalmente os motores argentinos , é uma briga feia ...

    Uma vez tive de comprar uma lanterna para uma Ranger 98 q tinha quebrado, além de não achar em desmanche , tive de pedir na concessionária ... Foi mais de 1mês, por causa de uma lanterna, e ainda bem q o dólar na época tava 1 por 1, senão teria sido pior

    Falou
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #8
    olá..

    E me diga, para a adaptação no cj, fica muito difícil – subtende-se caro -?? a cx de marcha seria qual, a original suporta? Vale o “custo” ?

    e por fim –não menos importante- conhece alguém com esse motor?

    []'s querendo mais força!

  • #9
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Raphael Stocker
    E me diga, para a adaptação no cj, fica muito difícil – subtende-se caro -?? a cx de marcha seria qual, a original suporta? Vale o “custo” ?

    e por fim –não menos importante- conhece alguém com esse motor?
    Fala Raphael!!!

    A adaptação requer a retirada da "caixa" da grade dianteira. O radiador terá que ficar encostado na grade. Ou então recortar a parede corta-fogo. O câmbio original não dura muito tempo com esse motor, seria preciso pôr outro mais forte, Clark 4 ou 5 marchas, ou então da C-10, 3 marchas... A adaptação desses câmbios é fácil e até existem Kit's prontos para isso...
    Como já disse, tenho um amigo que usa esse motor na F-75. Na minha região tem vários Jeep's com esse motor...
    []'s

  • #10
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    35
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    E ae?

    Esse motor parece diesel, baixa rotação, baixa potência(para um 6 cil moderno), e alto torque.

    flw

  • #11
    Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Idade
    52
    Posts
    357
    Agradecimentos: 0
    É Giovanni,
    Essa belezinha estará equipando o Lagartixa em breve 8)
    Vou colocar tb câmbio clarck 4 marchas (vc já viu o entalhado para esse motor?), direção hidráulica progressiva do omega, feixes e jumelos novos, amortecedores novos, pneus 33, etc.
    Vai virar um Iguana.
    Conheci um cara aqui em SP que usa esse motor; o cara disse que nunca mais usou a reduzida .
    Exageros à parte, acho que realmente o Lagartixa vai ficar muito bom (e aí sim vai dar para pegar uma estradinha e conhecer as trilhas aí do Rio Grande).
    []'s motorizando...

  • #12
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marco cruz
    ... vc já viu o entalhado para esse motor? ... e aí sim vai dar para pegar uma estradinha e conhecer as trilhas aí do Rio Grande.
    Grande Marco!!!

    Vc deve estar falando do eixo piloto... Vi sim... o que tem?
    Quando vier dá um grito, que te mostro umas trilhas boas...
    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diferencial Engesa
      Por thiagoloco no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 73
      Última resposta: 17/07/2019, 03:09
    2. Coroa e Pinhão
      Por Fábio no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 120
      Última resposta: 09/03/2010, 10:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade