Powered by vBulletin

Parte Elétrica necessária para funcionar motor. Viatura parada esperando reforma

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 27/03/2012, 06:19
    Dodger
    Eu já tinha baixado o pdf do livro e até o catalogo de peças do Corcel II que tem uns desenhos do chicote, mas ainda nun dá. O esquema elétrico completo vem no Manual de serviços do Corcel II, e esse ninguém tem, ou melhor(ou pior) tem a venda por 300,00 no Mercado livre...

Mas agradeço!:curtir:
  • 03/10/2012, 16:01
    vavarusso
    Citação:

Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Basta um positivo na bobina e um positivo grosso no arranque.

Um terra grosso no bloco

O negativo da bobina voce liga no fio fino que entra no distribuidor (presumo que seja ignicao por platinado)

A bobina deve estar fixada no bloco do motor obviamente para ter aterramento.

Para dar a partida voce usa uma chave de fenda mesmo, basta encostar o pino do arranque no positivo do arranque e aguardar o motor "pegar"
    Pra desligar o motor, basta desligar o positivo da bobina.

Dic e no meu caso que tb quero ligar o motor sem a instalação, e ele é ignição eletronica (sem platinado) o fio neg da bobina entra onde??
  • 03/10/2012, 17:03
    Dic3
    Vava,

Ai precisa ligar a caixinha de ignicao eletronica tambem, so precisa ver que caixinha voce usa para poder liga-la adequadamente.
  • 03/10/2012, 17:09
    sraposo
    O terminal negativo da bobina deve ser ligado à saída do módulo de ignição. O positivo da bobina recebe +12V pós-chave e com proteção por fusível.
  • 03/10/2012, 18:28
    vavarusso
    Citação:

Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Vava,

Ai precisa ligar a caixinha de ignicao eletronica tambem, so precisa ver que caixinha voce usa para poder liga-la adequadamente.

Isso, o Caixa de seis pinos.
    Basta ver o chicote e fazer ligação dos encaixes?
    Valeuhttp://www.4x4brasil.com.br/forum/im...hCCBIQhF//2Q==
  • 03/10/2012, 18:31
    vavarusso
    Citação:

Postado originalmente por sraposo Ver Post
    O terminal negativo da bobina deve ser ligado à saída do módulo de ignição. O positivo da bobina recebe +12V pós-chave e com proteção por fusível.

Valeu Sraposo.
    Grande Sérgio e grande DIC vou precisar colocar resistor para uma ligação rápida???
  • 03/10/2012, 21:28
    chinelao4x4
    Citação:

Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Dic e no meu caso que tb quero ligar o motor sem a instalação, e ele é ignição eletronica (sem platinado) o fio neg da bobina entra onde??

apenas pra funcionar ?

cabo grosso positivo arranque ,
    cabo grosso negativo terra no motor e lataria
    ign. eletronica aterrada , conectada á bobina pelo positivo e negativo( a minha sai dois fios pra bobina um preto ( +) e um verde ( -), isso mesmo o preto meu é positivo bobina ! , e vc poe + um fio pro positivo da bobina
    pra desligar basta soltar o fio + bobina
  • 04/10/2012, 08:13
    sraposo
    Para funcionar por minutos, pode ficar sem resistor, se é que este módulo é do tipo que requer resistência adicional.

O esquema de ligação desta "caixinha da Bosch" com 6 terminais está em http://img175.imageshack.us/img175/5...ompletaub2.jpg
    Na tabela mostrada nesta figura, o termo "gerador de impulsos" refere-se à "bobina impulsora", uma peça que fica dentro de um distribuidor do tipo para ignição eletrônica.

Abraços!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:18.