So um detalhe : nao seria mais seguro soldar a ponta de setor da Kombi no setor original no torno para ter certeza de acertar o alinhamento ? Nao acho muito seguro este negocio de afastar a tampa para pontear...
Versão Imprimível
So um detalhe : nao seria mais seguro soldar a ponta de setor da Kombi no setor original no torno para ter certeza de acertar o alinhamento ? Nao acho muito seguro este negocio de afastar a tampa para pontear...
Não não weshwesh, não é afastado a tampa, sabe quando eu disse pra fazer a chapinha com o proprio setor da combi pra encaixar no setor da Willys, então, ai vc monta ela e aperta fica montada sem afastar, caso vc ver que a bucha pegou no fundo da tampa que no maximo é 2mm de sobra é só dar um passe no torno ou por uma junta de pvc que vc mesmo pode fazer, então vc monta ela e abre a tampa onde sai a coluna e ponteia por ai entendeu ai fica bem alinhado, no torno corre o risco de ficar torto mesmo sendo preciso, mas lembre que tem que fazer um ajuste na furação da tampa e se pegar no fundo da tampa não force pois corre o risco de empenar a tampa ok é só dar um passe no torno ou faça a junta de pvc. qualquer duvida pode perguntar. abraço
antonio dá uma olhada lá que parece que vc não entendeu na hora de pontear as peças, pode perguntar a vontade ok, abraço
Ótimo tópico pessoal.
O meu Willys tb tem uma folga no volante e o mecânico do qual levei disse que era "normal e necessária" esta folga. Normal pelo que li no tópico realmente costuma ser, agora necessária? Eu acho que não.
Samuel...
no manual do mecanico a folga maxima é de 2,5cm. Então faça uma marca no volante e tire a medida.
necessaria eu duvido ! no manual não fala nada disso.
o problema é o mecanico que não consegue eliminar a folga e vem com um papo louco desses.
baixe o manual, aprenda a regular a folga, inspecione todo o circuito de direção e vá eliminando as folgas por partes. Não se resume somente a caixa de direção !
Concordo com o mestre Edgar, folga de direcao tem que comecar a analise la nos rolamentos de roda e vir "subindo" até chegar no recartilho do volante.
O meu Jeep CJ-5 está com a caixa de direção hidráulica do opala, como fiz revisei e troquei suporte de rolamento do munhão, manga de eixo, buchas do munhão, retentor do cubo, reparo do munhão, calços do mesmo, rolamentos internos do semieixo parafusos, manga de eixo... e tudo mais o que tem direito...
E na hora de fazer o teste, percebi que a direção ficou com uma folga muito grande, porem está muito leve, fico me perguntando o por quê?
Dai penso, que coloquei calços de mais no munhão, será isso? Por que antes com tudo velho er gasto o volante não tinha folga nenhuma.... Afinal para que servem esses calços? Não é para fixar os rolamentos no munhão (troquei os mesmos por buchas)? Fora isso, tudo "normal" a roda não está jogando ("tremedera")...
Obrigado!
Pessoal sera que da para adaptar a caixa de direção semi hidraulica da kombi??