Fui à um ferro-velho hoje procurar uma caixa de C 10 3 marcha e o dono me apresentou uma caixa que tinha a descrição GM 1 ao lado. Ela tava com a tampa lateral para a troca de marcha na coluna de direção, porém ele tinha uma tampa para adaptar o câmbio ao lado igual ao que a piradiesel vende. Eu queria saber, este câmbio é o da C 10 mesmo ou o da C10 3 marcha tem que estar escrito GM 15, ou 260 T.
Ela tinha, na parte onde vai conectada a capa seca, a mesma aparência desta figura abaixo em anexo (foto retirada do site da piradiesel), aquelas "orelhinhas" em cima e em baixo. A rabeta, ou rabixo, não tinha mais. E a caixa era realmente 3 marcha e estavam todas boas pois eu abri a caixa.
Só to com a dúvida se era realmente pois tinha aquele "GM 1" escrito ao lado que me deixou encucado.
[]´s esperançosos de que seja a caixa certa desta vez, pois ela estava com um preço bom e vem com a tampa já.
Valeu fugger.
Eu sei que é do quatro marcha, tava só mostrando como é que é a "frente" da caixa que tava olhando. Pesquisando agora a pouco, descobri que tem uma caixa de 5 marcha que veio no opala 4 cilindro com a descrição GM-1 também, mas totalmente diferente da que eu tava olhando tanto fisicamente quanto mecânicamente. Portanto eu já não sei o que que significa aquele GM 1 que tá escrito lah na carcaça, se realmente é o modelo, ou se é algum outro tipo de marcação.
Muito obrigado pela dica, vou olhar lá nas vendas e ver se encontro a dita cuja, daí já posto umas fotos, se tiver.
Pois é!
Ela é bem parecida, só que tem umas "orelhas" maiores em cima e embaixo. Orelhas estas que eu digo é aonde vai os furos para conectar a capa seca. Será que esta da foto foi cortada e refurada para colocar no motor willys 6 cilindro?
A tampa que tem lá é igual à da foto.
E olha que eu tô com quase certeza absoluta de que realmente é a caixa da C10 a que tão me vendendo , só que o que eu não entendi ainda foi aquele GM 1 do lado da tampa. Mas a caixa é igualzinha à que o Paulo Eduardo tava vendendo anteriormente, só que não com a tampa em cima como alguns fazem. Aí vai o link para quem quizer dar uma olhada e ver como é que é a dita cuja: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...ight=c10+caixa
Nâo é igual à esta não, a caixa que eu vi tem, na tampa lateral, dois "bracinhos" para troca de marcha; e possui também umas orelhas aonde vai a capa seca, não é como esta aí que é reta. Na caixa que eu vi é mais ou menos do jeito que tah a figura postada aqui, usei a figura da piradiesel e dei uma mexida. Ficou muito ruim por sinal, mas dá pra ter uma idéia das orelhas que eu to falando. Detalhe é que consegui mexer de um lado só (direito) mas o lado esquerdo é igual ao lado direito.
A caixa que você postou tem 4 ou 5 marchas né? Por um acaso ela tem escrito GM 1 ao lado na carcaça?
Olha mais uma imagem... Agora indiquei as coisas...a caixa é 4 marchas, e tem GM 1 estampado nela e na capa seca...saiu de um Opala com toda certeza...
tem mais umas coisas...segundo uma tabela aqui do fórum, a caixa de três marchas seria a Gm m-15 e a 4 marchas seria a GM m-20 (essa tem a mesma relacão da C 260f...), bom espero ter ajudado...Ah! Lembra que essa caixa tá de ponta cabeça...
Vc deve encontrar alguma referência dessa sua caixa... eu acho que está faltando um "o" na sua caixa ela deve ser a gm 10 de 3 marchas.... de acordo com a mesma tabela que o Guto disse...
Eu ainda não a encontrei, mas me lembro dos dados... tem um tópico sobre cambios e relações...