x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0

URGENTE: Caixa de C10 3 marcha com descrição GM 1

Daí pessoal,

Fui à um ferro-velho hoje procurar uma caixa de C 10 3 marcha e o dono me apresentou uma caixa que tinha a descrição GM 1 ao lado. Ela tava com a tampa lateral para a troca de marcha na coluna de direção, porém ele tinha uma tampa para adaptar o câmbio ao lado igual ao que a piradiesel vende. Eu queria saber, este câmbio é o da C 10 mesmo ou o da C10 3 marcha tem que estar escrito GM 15, ou 260 T.

Ela tinha, na parte onde vai conectada a capa seca, a mesma aparência desta figura abaixo em anexo (foto retirada do site da piradiesel), aquelas "orelhinhas" em cima e em baixo. A rabeta, ou rabixo, não tinha mais. E a caixa era realmente 3 marcha e estavam todas boas pois eu abri a caixa.
    Só to com a dúvida se era realmente pois tinha aquele "GM 1" escrito ao lado que me deixou encucado.

[]´s esperançosos de que seja a caixa certa desta vez, pois ela estava com um preço bom e vem com a tampa já.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -260_20f_692.gif  

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Essa foto é da 260F (quatro) marchas...

Dá uma olhada nos "vende-se peças..." aqui do forum que tem algumas fotos lá e fica fácil de vc reconhecer.

[]´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Valeu fugger.
    Eu sei que é do quatro marcha, tava só mostrando como é que é a "frente" da caixa que tava olhando. Pesquisando agora a pouco, descobri que tem uma caixa de 5 marcha que veio no opala 4 cilindro com a descrição GM-1 também, mas totalmente diferente da que eu tava olhando tanto fisicamente quanto mecânicamente. Portanto eu já não sei o que que significa aquele GM 1 que tá escrito lah na carcaça, se realmente é o modelo, ou se é algum outro tipo de marcação.

Muito obrigado pela dica, vou olhar lá nas vendas e ver se encontro a dita cuja, daí já posto umas fotos, se tiver.

Valeu!

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    se bem que no próprio site da piradiesel tem uma lá...

se vc não achar outra melhor de referencia...

[]´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Pois é!
    Ela é bem parecida, só que tem umas "orelhas" maiores em cima e embaixo. Orelhas estas que eu digo é aonde vai os furos para conectar a capa seca. Será que esta da foto foi cortada e refurada para colocar no motor willys 6 cilindro?
    A tampa que tem lá é igual à da foto.

[]´s
    Imagens Anexas -tampa3m_347.gif -c103front_815.gif 

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    E olha que eu tô com quase certeza absoluta de que realmente é a caixa da C10 a que tão me vendendo , só que o que eu não entendi ainda foi aquele GM 1 do lado da tampa. Mas a caixa é igualzinha à que o Paulo Eduardo tava vendendo anteriormente, só que não com a tampa em cima como alguns fazem. Aí vai o link para quem quizer dar uma olhada e ver como é que é a dita cuja:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...ight=c10+caixa

[]´s

Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Agradecimento: 1
    Opa,

A caixa que tem o GM1 escrito é igual a isso ai? Se for é Opala 6 cilindros...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -opala_853.jpg  

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Ae guto!

Nâo é igual à esta não, a caixa que eu vi tem, na tampa lateral, dois "bracinhos" para troca de marcha; e possui também umas orelhas aonde vai a capa seca, não é como esta aí que é reta. Na caixa que eu vi é mais ou menos do jeito que tah a figura postada aqui, usei a figura da piradiesel e dei uma mexida. Ficou muito ruim por sinal, mas dá pra ter uma idéia das orelhas que eu to falando. Detalhe é que consegui mexer de um lado só (direito) mas o lado esquerdo é igual ao lado direito.
    A caixa que você postou tem 4 ou 5 marchas né? Por um acaso ela tem escrito GM 1 ao lado na carcaça?

Valeu!
    Imagens Anexas -c103front_v2_155.gif 

Entrada
    14/08/2004
    vinícios,

Olha mais uma imagem... Agora indiquei as coisas...a caixa é 4 marchas, e tem GM 1 estampado nela e na capa seca...saiu de um Opala com toda certeza...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -opala2_114.jpg  

Entrada
    14/08/2004
    Vinícios,

tem mais umas coisas...segundo uma tabela aqui do fórum, a caixa de três marchas seria a Gm m-15 e a 4 marchas seria a GM m-20 (essa tem a mesma relacão da C 260f...), bom espero ter ajudado...Ah! Lembra que essa caixa tá de ponta cabeça...

[]'s

Vinicius,

Nos sites abaixo,

http://picapesgm.com.br/ficha_tecnica/ficha_serie10.htm

http://www.mgrepltda.com.br/paginas/eaton13.htm

Vc deve encontrar alguma referência dessa sua caixa... eu acho que está faltando um "o" na sua caixa ela deve ser a gm 10 de 3 marchas.... de acordo com a mesma tabela que o Guto disse...

Eu ainda não a encontrei, mas me lembro dos dados... tem um tópico sobre cambios e relações...

[]'s

Achei...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...ela+rela%E7oes

na verdade... o que falta é o "5" ...

GM M-15 = 3,17; 1,75; 1,00 -- 3,76 > C10 3M

Hasta...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem