x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 54

Hybrid View

Usuário Avatar de arnon
    Entrada
    05/03/2012
    Local
    Matozinhos/MG
    Agradecimentos: 0

opala 6cc ou 4cc

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Alguém já viu a especificação do motor Peugeot da minivan 3008, que está saindo também nas versões top do 308 e 408, além do esportivo RCZ? Não sei se presta, qual vai ser a durabilidade mas, motor 1.6, bloco de alumínio (super leve) com 160 cavalos a 4000 RPM e torque de 24,5 Kgmf a, pasmem, 1400 RPM num 51, deve ficar um
    T.

Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário
    Entrada
    17/03/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Eu ja me decidi, vou de motor de opala 4 cc.

Usuário
    Entrada
    30/05/2012
    Local
    são paulo capital/SP
    A configuração motor gm 151 +cambio de chevete 5m é ecelente vc tem marcha pra subir paredes e marcha pra uma escelente velocidade de cruzeiro e uma mecanica confiavel pois e do tempo em que se usava ferro em tudo como no bf-161.

Se a manutenção do Bfão não fosse um A.S.S.A.L.T.O eu não pensaria duas vezes em retificar o meu. Mas, infelizmente, fiz orçamento detalhado e ficaria em torno de 3.000,00. Chique se ele não quebrasse nunca mais. Mas não é assim.
    Tenho um AP 2.0 - mas, de novo o A.S.S.A.L.T.O - para adaptar. Me pediram 3.000,00 de Mão-de-Obra. Bom, tudo bem, o motor tem várias opções manutenção barata mas convenhamos não foi feito para Jeep.
    O do Opala 6cc seria um sonho. Aliás, tive a milésimos de pegar um. Não o fiz pelo simples motivo de ter que cortar o Caroço, pois, o 6cc é enorme.
    Então, agora resolvi que, ao menos por enquanto, o melhor mesmo para mim é o 4cc do Opala. Não deve ser difícil para encaixa-lo no cofre do motor. Cx de Cambio do Chevetoso vai bem (tem umas duas aqui), ou seja, intervenções seriam pequenas.
    Julgo que o ideal um motorzinho diesel da Ranger. Se bem que não sei mais se vale tanto a pena um diesel em relação ao gasolina da Ranger tb. A diferença de preço é bem gigante e para carros que não andam milhões de km por ano...talvez, vale a pena pela força. Mas tb. não sei se a diferença é grande.

Usuário Avatar de fmsJeep75
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Vitória/ES
    Para mim o grande barato do jeep é a originalidade mesmo com as deficiências que porventura venha a ter. Portanto nada como o Beefão 6cc, 3 marchas do meu possante redondo na lama e no asfalto. Outro dia um mecânico me sugeriu colocar um motor da hilux achando que estava agradando mas confesso que fiquei até chateado com a proposta. Afinal jeep é jeep outros carros são outros carros.

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    em rodovia , os "outros carros" sempre irão chegar na frente dos bf , isso é fato !
    em trilha é pau a pau , as vzs o bf que é chega na frente...
    Willys 51 OHC motor preparado !

Não ligo para o "chegar na frente". Chegando já tah valendo.
    Manteria o Bfão s/ pestanejar se a manutenção fosse altamente proibitiva. Já é caro agora imagina isto daqui a 5 ou 10 anos. Ficará impossível manter estes motores.
    O único motivo por eu ter decidido mudar é realmente o alto preço de manutenção. Veja que uma bomba de óleo custa, em média, 600,00. Um absurdo!
    Pense que é quase a metade de um motor AP 1.8 - Não faz sentido uma bomba de óleo custar a metade do valor de um motor.

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    O problema do MWM L6 é o tamanho e o peso do conjunto! Nada que desabone essa maravilha de motor, que particularmente acho uns dos melhores motores à diesel!

O bom de motor V6, é que por ele ser curto, distribui melhor o peso no Jeep que tem muito peso na frente e pouco atrás... Além de ser leve, moderno, confiável, potente e "torcudo"!
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Usuário Avatar de Paulo Fogaça
    Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Pedro, boa noite

O tamanho não é um grande problema, ficou justinho, mas coube no cofre do motor. Já o peso realmente é uma desvantagem, pois a distribuição fica péssima, mas de uma forma geral o conjunto fica muito bom... eu adoro fazer trilha com ele, pois quase não precisa acelerar.
    Já o Vortec dispensa qualquer comentário. É a melhor opção, racional e funcional.

Abraços!
    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    O problema do MWM L6 é o tamanho e o peso do conjunto! Nada que desabone essa maravilha de motor, que particularmente acho uns dos melhores motores à diesel!

O bom de motor V6, é que por ele ser curto, distribui melhor o peso no Jeep que tem muito peso na frente e pouco atrás... Além de ser leve, moderno, confiável, potente e "torcudo"!
    Troller 3.0 - Olaf
    Jeep CJ5 - Diesel MWM Sprint 6cc F250

Usuário
    Entrada
    04/04/2020
    Local
    Carvalhos/MG

Qual motor colocar no Jeep willys ?

Pessoal sou novo no 4x4 então me perdoe a ignorância; quero montar um CJ5 do zero, qual motor posso colocar, me preocupo mais com a economia de combustível pois não vou fazer trilhas pesadas. Desde já obrigado

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Seja bem vindo ao fórum Dalton.
    Estou adaptando o motor do Astra 2.0 no meu jeep, junto com a caixa do chevette. Acredito que seja uma boa opção atualmente, devido ser um bom motor, pecas acessíveis, é Flex, e tem uma potência muito boa em relação aos motores antigos (128cv), sem contar que tem outros mais modernos com 140. Tem um topico aqui no fórum de um cara que adaptou este motor. Sigo os passos dele na adaptacao.
    Espero que consiga chegar a uma escolha que lhe atenda melhor. Ah, diga-se de passagem: não escolha motor por economia, pois jeep bebe mesmo. Escolha por potência, praticidade na adaptação (peças disponíveis no mercado, flanges de adaptação, etc) e confiabilidade. Nem vou entrar no quesito de documentação, pois isso varia de estado para estado, mesmo tendo uma legislação só no país.
    Boa sorte! Saudações jipeiros!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual o melhor guincho para o Willys???
      Por vnogueira no fórum Jeep Willys
      Respostas: 31
      Última resposta: 16/10/2024, 20:23
    2. Qual seria melhor Mio Moov 200 x Nüvi 205 Garmin
      Por robinsonbsilva no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/04/2009, 08:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 12/06/2008, 09:35
    4. Qual seria o melhor 4x4
      Por artgeral no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/02/2008, 21:38
    5. Estou em duvida qual seria o melhor 4x4, ate uns 35 mil.
      Por rbpipi no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/11/2007, 11:54

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem