motor de Opala 6cc 4.1
Versão Imprimível
motor de Opala 6cc 4.1
Tudo bem?
O meu tem reservatorio, acho q é adaptado, to com ele a duas semanas, entao nao sei informar como se comporta no frio, estava um tempo parado com o antigo dono, por isso com carburador preso a agulha. Gosto de motores como este, mas acho q irei trocar por um AP, só irei resolver o problema do carburador. Entre em contato pelo sikartgs@gmail.com Abraços
Pessoal também estou com a mesma dúvida. Apesar de meu BF 161 estar em ótimo estado e documentado, estou pensando em trocá-lo por falta de potência e problemas constantes com carburação, bomba de gasolina, platinado,... Acho que vai sair mais barato trocar o conjunto todo que ficar gastando nos reparos
Minha dúvida é entre AP 2000 e o Opala 4 canecos...
O Opala encaixa como uma luva e tem mais torque em baixa como já descrito, mas o AP, por ser mais moderno acredito ser de manutenção mais simples acredito até que possa usar um com injeção (meu sonho)
Com licença amigos, gostaria de uma opinião, este motor que esta vindo no JETA 2.0 8 válvulas, ele tem aparentemente as características do AP 2.0, antigo injetado, potencia cilindrada e marca, é flex power moderno, será que serve nestas flanges da deeptec, usando a caixa do chevette 5 marcas e a reduzida do willys, ou é uma furada? encontrar um destes não deve ser difícil, suponho, pois qq batida forte hoje em dia manda pro desmanche.
melhor motor é do opala dependendo do emprego pode ser o 4cc ou 6cc o meu é 4 e é ótimo dei 130km na estrada com 2° estagio travado e puxo 1500kg lógico eu dirijo bem na maciota sem dar trancos estou muito satisfeito, sem contar que nas f75 4cc, o motor 4cc do opala cai como uma luva no suporte do chassis, só precisa mexer na travessa do cambio, abraço
Tenho um cj3a original essa semana fui abrir o motor , tava fu...., p/ manter o original teri que encher o virabrequim 650,00; e o bloco ta com a parede fina das camisas também encher. Foi um balde de agua fria desanimei geral com o jeep. Só de pensar na possibilidade de trocar o motor, mas estou vendo um de opala 4c. Acho melhor
eu estava vendo este motor do Jeta tem o torque maximo a 4 mil giros, porque o 1.6 da saveiro é a 3000?, o opala 4 cil é a 2500 e o velho BF é a 1800/2000, algo assim, melhor que este só se for diesel.
o gm 151 é ótimo tive um por uns 4 anos . o problema de motor antigo é se´mpre o mesmo as veses não pega as veses falha . e é pesado mas sem duvida é otimo. porem coloquei a uns 5 meses o v6 da ranger com caixa e tudo so uso a reduzida willys. ficou perfeito muito forte mesmo... vale muito a pena o investimento.
opala 6cc ou 4cc