Ola pessoal, talvez essa duvida os mais experientes com Willys CJ conheçam...não encontrei nada corelacionado no forum , então se já foi citado me perdoem pois realmente não encontrei.
Tenho meu brinquedo desde 1997, e por incrivel que pareça só agora recentemente após um amigo olhar meu CJ de traseira me chamou atenção. Olhando ele por traz, voce tem a impressão que a roda do lado Direito (carona) esta ligeiramente mais pra dentro. Tirando a duvida com uma trena ele realmente mostra um deslocamento de cerca de 8 ou 9mm mais "pra dentro se comparado ao outro lado, ou melhor dizendo, o eixo inteiro estaria deslocado mais pro lado esquerdo, compreendem?!
A duvida ficou acentuada quando fui num camarada que mexe muito com CJ, tem oficina e tals e disse que é um defeito de fabrica em denterminados anos do cj mas, ja vi muitos por ai e confesso que não consegui identificar isso, salvo naqueles que estavam bem surrados mas ai o carro inteiro tava torto né..enfim. Um outro cidadão que tem ferrovelho que também tem cj disse que um lado era mais pra dentro do que o outro, mas não sabia dizer qual.
Voces conhecem algo parecido? ou seria um reparo nos suportes das molas mal feito, que levou a criar essa diferença?
Quanto a carcaça do eixo, já tirei ela uma vez para conferir empenamento e fazer um reparo e aproveitei para medir e comparar com outros, o tamanho é o mesmo então a carcaça não esta com tamanho alterado, até porque acho que não daria ajuste nas pontas. Ela é com Chaveta só pra comentar.
obrigado a todos.