x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/07/2005
    Idade
    47
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    motor 1.6 vw c/ 5marchas de opala em cj5...




    gostaria de saber se tem como pôr uma caixa de 5 marchas de opala, num motor 1.6 vw e manter a ctm (transmissão múltipla)..
    aguarod orientações..

  • #2
    esse motor nao fica meio fraco no jeep?
    abraço

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2005
    Idade
    47
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    nao acho.. pois vw é show de bola.. tô com dúvida a respeito da caixa de 5. a de 4 eu sei q dá.mas a de 5 m nao sei se dá pra por com a CTM,,

  • #4
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: motor 1.6 vw c/ 5marchas de opala em cj5...

    Citação Postado originalmente por regiscar
    gostaria de saber se tem como pôr uma caixa de 5 marchas de opala, num motor 1.6 vw e manter a ctm (transmissão múltipla)..
    aguarod orientações..
    Tudo é possível, mas acho que tem opções melhores... AP 1.6 pra rodar por aí, dá beleza, mas se quiser fazer trilha, 1.8 ou 2.0. Pode manter o câmbio original do Jeep sem problemas. Se quiser um 5 marchas, tem o Clark 2215 que já possui Kit de adaptação, tanto para o motor AP como para a cx. de transferência. A Deep Tec fabrica esses kits. Use a pesquisa do Fórum que vc encontra o contato.

    []'s

  • #5
    1.6 em CJ fica ruizinho......... se usar cambio original (3 marcha) vai piorar mais ainda porque a relação é muito longa

  • #6
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,796
    Agradecimentos: 11
    1.6 vai ficar fraquinho mesmo !!! escuta a galera

    Pode ir de 1.8 ou 2.0... se fosse colocar 1.8 seria dos modelos GTS.

    [s]APzados
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2005
    Idade
    47
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    2215?

    essa caixa clark 2215 é de qual carro ?

  • #8
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: 2215?

    Citação Postado originalmente por regiscar
    essa caixa clark 2215 é de qual carro ?
    Equipou a F-1000.

    Olha aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...light=deep+tec

    Tem fotos dos kits e da caixa.

    []'s

  • #9
    Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    54
    Posts
    687
    Agradecimentos: 0
    na verdade esta caixa da clark (cl 2215 e 2205) equipou diversos veículos, sendo desde f1000 diesel e gasolina de diversos anos, até c20, silverado gasolina e chevetes, além de outros.

    a dos chevetes, entretanto, tem algumas diferenças na saída (rabeta) que não permitem a adaptação dos kits deep tec. (mas é muito mais barata)

    enquanto a da camionete custa mais de R$ 1000,00, as vezes, R$ 1.500,00, a do chevete, que é a mesma caixa, gira em torno de R$ 100,00 a R$ 300,00, mas aí voce vai ter que providenciar a adaptação da T-case em um torneiro.

    a do chevete júnior é a que tem a relação mais curta e, por isso, é a mais indicada para motores menores e para jeeps em geral (opinião minha).

    tem um papo rolando no fórum a esse respeito.

    quanto ao motor, ouça a voz dos conselheiros anteriores, se você for comprar um motor 1.6, ou 1.8, ou ainda 2.0, vai pagar praticamente o mesmo preço.

    se fosse eu optaria pelo mais potente e com mais torque (que é o que interessa), o 2.0.

    abraços.

  • #10

    regiscar

    De uma olhada veste topico pode ser que lhe de uma ideia.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9195

  • #11
    Usuário Avatar de fernandão
    Entrada
    01/02/2005
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,649
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rogério Tortato
    na verdade esta caixa da clark (cl 2215 e 2205) equipou diversos veículos, sendo desde f1000 diesel e gasolina de diversos anos, até c20, silverado gasolina e chevetes, além de outros.

    a dos chevetes, entretanto, tem algumas diferenças na saída (rabeta) que não permitem a adaptação dos kits deep tec. (mas é muito mais barata)
    Vc saberia me dizer se as engrenagens do cambio do chevete são as mesma dos cambios que equipavam as pic up


    [],
    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
    Troller 3.0 pra passeios e dia a dia
    Discovery 4 da Esposa


  • #12
    Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    54
    Posts
    687
    Agradecimentos: 0
    quanto às engrenagens serem as mesmas, acho que não são, até porque, em cada modelo há mudanças nas relações de marchas, o que, certamente implica na alteração das engrenagens.

    agora, se voce quer saber se são iguais em termos de resistência, acho que sim.

    quem já ouviu falar em chevete com câmbio quebrado? acho que ninguém, a não ser por falta de óleo.

    pudera! um câmbio de camionete num motorzinho daqueles, não quebra mesmo.

    quanto às relações de marcha, o Ferras mencionou acima uma discussão (motor ap + cambio de chevete) ou algo assim. vai na pág 05 que tem as relações de todos os modelos deste câmbio.

    tentei copiar para colar aqui, mas não sei fazer isso.

    abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade