Meu carro está equipado com o motor do Opala 6cc e cambio da D20, (ou C20?) 5 marchas, (sendo a 1ª para trás e a ré para frente). Percebo que algumas vezes quando tiro pé do acelerador, em movimento, ouço um "estalo" que ainda não sei se é na caixa de marcha ou na reduzida. Alguém pode dar uma dica a respeito disso? Esse "estalo" é preocupante? Agradeço a paciência que vocês tem tido com novatos como eu.
Meu carro está equipado com o motor do Opala 6cc e cambio da D20, (ou C20?) 5 marchas, (sendo a 1ª para trás e a ré para frente). Percebo que algumas vezes quando tiro pé do acelerador, em movimento, ouço um "estalo" que ainda não sei se é na caixa de marcha ou na reduzida. Alguém pode dar uma dica a respeito disso? Esse "estalo" é preocupante? Agradeço a paciência que vocês tem tido com novatos como eu.
Fala Wladimir!!!
Assim é difícil... Pode ser muita coisa. Vc precisa localizar a fonte do barulho. Pode ser uma cruzeta do cardã...
Pra mim ficou um pouco dificil de localizar o barulho porque so e perceptivel quando o carro esta em movimento. Vou rodar com ele esses dias e pedir para alguem me acompanhar a fim de tentar identificar o local do barulho. Assim que tiver essa resposta eu coloco no forum para discussao.
Quanto as cruzetas... nao sei se pode ter a ver, mas troquei duas cruzetas recentemente por outras da marca "SPICER".
Pra mim ficou um pouco dificil de localizar o barulho porque so e perceptivel quando o carro esta em movimento. Vou rodar com ele esses dias e pedir para alguem me acompanhar a fim de tentar identificar o local do barulho. Assim que tiver essa resposta eu coloco no forum para discussao.
Quanto as cruzetas... nao sei se pode ter a ver, mas troquei duas cruzetas recentemente por outras da marca "SPICER".
isso não ajuda muito ...
fora que ta incompleto
um CJ original tem 6 cruzetas , 4 em cada cardã e mais uma em cada semi-eixo dianteiro e todas estão sujeitas a apresentar folgas com o tempo
[]'s
Rodolfo Ourique, achei dentro do munhão ... ou no seu tem homocinetica ?? cristiano.attie, depende do uso , em CJ com pneu gd a do munhão abre o bico mutio antes da de cardã tnato que o pessoal de trial ta se virando como pode p/ mudar o munhão ...
[]'s