x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24

Tópico: CJ5 "estalando"

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2

Beto

Vc considera grande 35 ou só acima de 35 ?

Eu considero até 33 sem problemas.Maior q isso vc começa a se lembrar q tem as outras 2 cruzetas (munhão).

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Eu troquei apenas duas cruzetas recentementes porque foram as que eu consegui destruir na primeira trilha que eu fiz com o Jeep, as outras permanecem as "originais", ou seja, as que vinham no carro quando foi comprado. Apenas para lembrar, eu estou com esse carro a somente 2 meses.

O meu pneu é 750x16 e recentemente tive que colocar espaçadores nas quatro rodas, pois os pneus dianteiros encostavam no feixe de molas quando fazia o giro total. De qualquer forma, acho que esse barulho já se apresentava antes da colocação dos espaçadores. Otro detalhe que tenho percebido é a folga na direção, mas será que isso tem a ver com histáoria?

Grande abraço,
    Wladimir Capelo

Amigos estou tendo também este problema, imaginei também que era o cardã dianteiro, ai tirei o menino fora e o barulho, continuou, meu filho andando comigo disse: Pai esse barulho parece aquele o cavalo faz quando está andando . Como instalei a caixa de direção do opala e não fiz alinhamento estou imaginado que esse barulho pode estar sendo gerado devido a isso, será que estou certo ? Outro detalhe, como coloquei aqui no forum em outro tópico, tive que inverter a posição dos pivos (eram de baixo para cima, tive que coloca-los de cima para baixo) ai mexi nos furos do munhão, deixando-os sem conicidade, ai os pivos ficaram sem firmeza, não consegui deixa-los firmes com eram antes, derrepente esse barulho pode estar vindo também deste local.

Caso alguém tenha mais alguma dica, por favor passem.

no meu eu sentia isso...
    veja se o cambio está bem preso na travessa e se a travessa está bem presa no chassis. como no meu caso um parafuso tina quebrado e outro tava solto!
    percebi isso e entrei pra ver.. deu medo na hora q ví.
    troquei os parafusos, coloquei porca powerlock e problema resolvido.
    dá uma olhada nisso. já pensou no qu epode acontecer!?????
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    wladimircapelo, Você não deveria ter problema de pegar nos feixes com esses pneus, talvez você precisa regular sua caixa de direção, não está disterçando mais para um lado que para o outro ?? A folga é um sinal de muitas coisas...

Na minha opinião esses problemas tem que ser resolvidos por partes, primeiramente tirem as folgas que houverem na direção, seja na caixa, braço pitman ou auxiliar e terminais de direção, peça para alguém ficar movendo o volante e fique olhando cada um...

luciano Rodrigues, Eu acho que não foi uma decisão muito acertada tirar a conicidade do furo, porque exatamente você precisou fazer isso ? Estava pegando nas barras ?

Qual o sistema de barras de vocês, original do jeep ? ou uma barra ligando as duas rodas e a caixa puxando somente uma roda ?

Jipe estalando

Cristiano, antes de mais nada, obrigado por se manifestar, na verdade segui a orientação que recebi de alguns amigos, pois se deixasse na posição normal não conseguiria fxar o pivo que sai da caixa de direção e conecta-se àquele terminal duplo, pois ela originalmente e um pouco trorto, ai deu no que deu, acho que não fiz o que era certo, agora não sei o que fazer, não sei se existe no mercado pivos mais grossos de forma que eu poderia refazer o cônico dos munhões na mesma posição de hoje (DE CIMA PARA BAIXO) ai penso que resolveria o problema, tem alguma sugestão, sabe se xiste este pivos masi grossos que servem no jipe ?

Minhas barras estão ligadas da seguinte forma: munhão a munhão e uma outra que sai do braço ptimam da caixa de direção, liga-se a parte mas distante da roda, conforme sugerido aqui no forum.

Em relação a questão do parafuso da travessa, não olhei isso mas vou olhar, obrigado a todos pela ajuda.

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    luciano Rodrigues, Você poderia tentar embuchar o olhal, mas não sei se pode ser feito no local, depende da perícia do torneiro... meu torneiro queria desmontar todo o paralama para trocar a posição do suporte do amortecedor, eu insisti que dava para fazer sem tirar.... até que com muita insistência ele fez...

cristiano.attie, Valeu pela dica, assim que possivel vou correr atráz disso, vivendo e aprendendo, mas e que aprendemos, até que tudo fique .
    Estou colocando algumas fotos que tenho aqui em meu arquivo, caso alguém saiba como foi feito, por favor de uma dica ai.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 "estalando"-amortecedor_de_dire__o_210.jpg  
    CJ5 "estalando" Imagens Anexas CJ5 "estalando"-terminal1_208.jpg 

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    luciano Rodrigues, Você fez o sistema parecido com o da Toyota, eu até pensei em fazer esse sistema no Willys, mas preferi soldar um olhal do lado do original do jeep e chegar o terminal até lá... senão eu teria realmente que colocar o terminal para cima (como você fez) e mexer na conicidade do terminal, mas me aconselharam na época não fazer. Eu também dou (ops!) minhas .

Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Beto

Vc considera grande 35 ou só acima de 35 ?

Eu considero até 33 sem problemas.Maior q isso vc começa a se lembrar q tem as outras 2 cruzetas (munhão).

[]'
    eu considero gd acima de 35" , mas como eu disse antes o cj acha gd qqer coisa acima de 750X16 , pois ja começa a forçar ... , tipo p/ eixos todinho original 31" é o limite antes de começar a folgar tudo ,33" ainda vai mas de 35" em diante os probleminhas viram problemões ... mas isso no meu uso e não vou sussegar enquanto não tiver de 36"
    []'s

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por luciano Rodrigues
    Estou colocando algumas fotos que tenho aqui em meu arquivo, caso alguém saiba como foi feito, por favor de uma dica ai.
    Fala Luciano!!!

Essa 1ª foto é do T-Rex, que montei pro meu brother...
    Os terminais são de Toyota Bandeirante. Ao contrário do que se pode imaginar, eles usam o pino cônico de diâmetro menor que o Willys. Furamos e embuchamos. Sem problemas. Como a altura entre o chassi e o eixo aumentou, foi preciso levar as barras + para cima, além de defendê-las das pancadas na trilha.
    Esse terminal duplo da Band é reto. Mas cuidado ao usar os terminais da Band, são todos diferentes. Além de ter (obviamente) fios de rosca esquerda e direita, muda o diâmetro da rosca da barra e o comprimento do pivô, pois aquele que encaixa no outro é mais comprido que os demais.
    Ao usar esses, compre tudo junto.

[]'s

Muito obrigado pela informação Giovani, na verdade quando vi as fotos, achei que eram do Jipe mesmo, mas pelo que vejo terei que rever a situação, vou desmontar todo conjunto e levar para um torneiro embuchar Conforme nosso amigo lá encima informou, chequei a travessa, estava com os aparafusos frouxos, reapertei, mas mesmo assim o toc-toc continua, eu chego lá.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem