Além da suspensão, que está praticamente resolvida como irei fazer, vou mexer na mecânica do jeep. Portanto lá vai:
O motor será o 6 cilindro do opala. Já a caixa tô no dilema:
Me apareceu para negócio estas duas caixas citadas acima, GM 2 (4 marchas) e GM 3 (3 marchas), alguém sabe de que carro vieram? O vendedor me falou que era da C10 com o câmbio em cima. As estas duas estão prontas para serem utilizadas com o câmbio em baixo já, pois foi posto uma seletora.
Outra dúvida: quais as relações das marchas?
[]´s loucos para que estas caixas sejam boas para o jeep!
Alguém já usou uma seletora para adaptar o câmbio que era na coluna de direção para deixar a alavanca no assoalho? Fica bom? Porque é isto que o dono das caixas fez!
O que sei é que se o cambio tiver uma rabeta que seja removivel vai ser facil colocar a reduzida... Se for igual aos cambios do opala que é tudo fundido junto... Vc ta fundido tb... Não serve...
Bom pelo menos não é fundido. Fui lá tirar umas fotos da caixa e vou postar aí pra vocês verem. Ele me disse que a caixa de 4 e 3 marchas tem a relação da primeira marcha de 3,86 (ou algo parecido, ele não sabia ao certo) e que as duas caixas tinham a mesma relação só que uma tinha uma marcha à menos.
Caso seja a relação da 1ª marcha 3,86 ela é boa pro meu jeep? Ele tem relação coroa pinhao de 44/9 (acredito que seja esta, é a original - ano 64) e o motor será o 6 cilindro do opala, pneus 265 70 R16.
Detalhe: as fotos são da GM 2, que tem 4 marcha. Se precisarem de mais algum detalhe eu tenho outras fotos.
ok fugger
vc poderia me explicar pq essas caixas não boas?
Proença
São cambios do 4cil e vc vai usar o 6 Cil;
Estes cambios usam trambulador externo, com aquelas Merd@s de varetas que vive encavalendo, principalmente na mudança de 2ª para 3ª e vice-versa;
São mais complexas de adaptar já que o trambulador fica na rabeta, que vc substituiria por uma flange, sendo necessário que vc faça um novo suporte para o trambulador.
mas aquela tampa que se adapta na lateral esquerda (que é vendida nas lojas off road e tem no site da piradiesel) não fica bom?
e aquele adaptador que vai na traseira da caixa pra se acoplar a T-Case, que também é vendido, qual a sua opinião?
tô sendo meio chato, mas explico: temos 2 câmbios desse tipo na nossa oficina e todos ficam curiosos pra ver se dá pra aproveitá-los