x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 18

Hybrid View

  • #1

    Que vela você usa no OHC?




    ----------------------------------------------------
    Rapaziada, meio tópico e meio enquete
    ----------------------------------------------------
    Eu uso a Bosch Numero 8, mas já testei a NGK BP5 e achei que o motor trabalhava mais redondo com ela. E vocês, que velas usam e como se comporta o motor? (uniformidade de funcionamento, temperatura de cruzeiro, etc)

    OBS: motor OHC gasolina.

    Feliz Páscoa a todos!


    Cacá
    4X4 Brasil Razão: Fartô o caldo.
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #2
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    34
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    ----------------------------------------------------
    Rapaziada, meio tópico e meio enquete
    ----------------------------------------------------
    Eu uso a Bosch Numero 8, mas já testei a NGK BP5 e achei que o motor trabalhava mais redondo com ela.
    Vc tem que colocar é a Bosch 4 patas rapaizzz....aí c vai vê que que é trabalhar redondo!!!

    []'sssssss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #3
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Vc tem que colocar é a Bosch 4 patas rapaizzz....aí c vai vê que que é trabalhar redondo!!!
    Então, Lucas, mas qual especificação? Deve ser equivalente à qual vela convencional? E aquele lance de vela mais fria, mais quente...?

    Abrações,

    Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #4
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    34
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    Então, Lucas, mas qual especificação? Deve ser equivalente à qual vela convencional? E aquele lance de vela mais fria, mais quente...?

    Abrações,

    Cacá
    Iiiixiiii, aí me apertou sem abraçar!!!

    []'sss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #5
    Uso no meu as bosh tb 8 , super itarium , usava as ngk , mas achei o rendimento da bosh melhor , velas com mais de um eletrodo sao ruins no meu caso q uso gnv , n sei na gasolina , mas nunca me recomendaram velas de mais de um eletrodos , uso com abertura de 1 mm nos eletrodos .

  • #6
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Santoro!beleza!Vc viu isso antes de colocar a bobina MI?
    Ela pode ser um diferencial..
    Essas velas de mais de um eletrodo não sei bem...de repente fezendo te$tes...

    Abraço

  • #7
    Usuário Avatar de Mário RED JEEP
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Rio das Ostras/ Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    187
    Agradecimentos: 0
    Olá Pesoal!
    Estou com uma dúvida. Meu Jeep com motor OHC a gasolina estava uma beleza, pegando de primeira e trabalhando redondinho.
    Mas de repente ficou com um baruilho parecido com o do motor de Fusca. Falhando e fraco. Fui até meu mecânico e este de cara falou que era vela ou cabo.
    Batata!! Uma delas estava ruim mesmo. Procurei outro jogo NGK BP6EFS para substituição mas não achei. Então, me indicaram um conjunto NGK BPR5EFS-10, que disseram ser da Ranger com ignição e esta teria uma vida útil maior. O redimento é o mesmo e parece estar tudo em ordem. Aparentemente ambas tem as mesmas medidas em tudo, idênticas.
    Gostaria de uma opnião dos mais experientes.
    Jeep 1981 OHC/2.3 cc+caixa original 4 marchas+DH+Ignição Eletrônica+Pneus 31"x10,5"+Freio à disco nas 4.
    Ford Ranger XLT 2014 Flex 2.5

  • #8
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    58
    Posts
    686
    Agradecimentos: 66
    Mário, a vela BPR5EFS-10 possui as mesmas medidas da BP6EFS mudando apenas o seguinte: o grau térmico é 5 no lugar de 6, ou seja, ela é mais quente, como seu jeep possui ignição eletrônica não deve causar problemas, vela com apenas 1 grau mais quente não deve chegar na temperatura de risco de pré-ignição, se não notar batidas de pino é porque está tudo bem, por isso com ignição eletrônica é melhor, fosse convencional talvez pudesse ocorrer o fato.
    Outra coisa, o "R" a mais no código é de resistiva, melhor que a outra na questão de não causar RF - rádio interferência em radios e outros equipamentos eletricos eletrônicos, caso seu jeep tenha, o meu não tem nada disso rsrsrs.
    E, finalmente, o -10 significa que ela vem de fábrica com a abertura dos eletrodos fixa, nesse caso em 1mm, a original do jeep pede essa abertura de 0,7mm. Maior abertura de eletrodos necessita maior tensão e potência do sistema de ignição, mas cmo mais uma vez sua ignição é eletrônica, então significa que você já tem um sistema compatível com essa solicitação.
    Espero ter ajudado, Mario.
    Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. A Nova Lei de Murphy
      Por Giovani no fórum Humor
      Respostas: 8
      Última resposta: 25/02/2008, 07:53
    3. História de cearense
      Por ojaneri no fórum Humor
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/01/2008, 16:43
    4. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade