Interessante mas custa isso tudo mesmo ?? Aki na cidade o pessoal tem falado no de fusca será cabe fica bom?? Sei la mas fusca acho que nao neh kkkk
Versão Imprimível
Interessante mas custa isso tudo mesmo ?? Aki na cidade o pessoal tem falado no de fusca será cabe fica bom?? Sei la mas fusca acho que nao neh kkkk
Eu sou loco por um filtro desses, mas ele combina mais com hot roads onde o motor ficam a mostra etals, geralmente é para motores V8 e a edelbrock é uma empresa conceituada e conhecida pela qualidade dos produtos.
Tmb uso o do opala.
Anexo 477250
Vi uma foto e gostei do modelo, mas não sei de q carro é. parece corcel 2 ou Gol antigo.
Anexo 477251
Abraços
eu uso da pampa, serve muito bem e não me trouxe problemas até agora.
Anexo 477258
Eu utilizei por muito tempo o do Corcel I, utilizava o filtro original banhado a óleo e quando passei pro do Corcel percebi uma melhora significativa, mas não sabia eu que meu bf estava amarrado.
Neste final de semana, andando pelo ferro velho de um amigo, me deparei com uma Pampa motor AP, perguntei pelo filtro e ele disse R$ 40,00. Não pensei 2x e comprei para substituir o do Corcel.
Meus amigos, a diferença é GIGANTE. Para contribuir, seguem fotos do novo filtro instalado e foto comparativa do elemento do filtro do Corcel x Pampa AP. Tive que instalar do lado direito pois do outro lado está fixado o relé do guincho.
Alguém ia utiliza o respiro da tampa de válvula do BF ligado ao filtro de ar?
ola bercam, vc ja me deu a dica de qual ignição comprar e deu certo, então la vou eu te incomodar de novo....estes dias visitei um ferro velho para procurar um filtro para o velho bfão, que ainda tem o original a óleo. O cara me mostrou um filtro exatamante como este que vc tem na foto que é da pampa ap, só que o cara me pedio 100 reais....o filtro está bom mas sera que vale tudo isto?
Ola amigo Matheus , engraçado eu estive em Mantena em um ferro velho desmontando um DelRey pra usa a frente em um Pampa ai perguntei se o dono ja tinha desmontado Combi diesel ai ele disse que sim e tinha o filtro jogado pr la ainda ai perguntei se vendia ele disse " me de vinte conto ai e leve ele " kkkkkk conclusão não tive nem como pechinchar , mais eu tive olhado sua foto aqui e vc pos o filtro colado no coletor de escape , acho que nao fica legal pois o ar vai aquecer antes de entrar no motor , e com isso o carro perde potencia , não sei quanto mais perde e pode ser insignificante essa perda mais pro BF pode ser muinto , e por esse motivo que carros com turbo usa intercooler que nada menos e um radiador que esfria o ar depois que ele passa pela turbina que aquecida pela descarga se expande dilatando as moleculas de ar nisso cabendo menos moleculas na camara de explosão , e essas poucas moleculas ja expandidas pelo calor da turbina ao aquecer pela explosão da ignição do combustivel se espandem pouco e isso gera menos potencia que com ar frio , pois o ar frio as moleculas estao mais compactas e cabem mais quantidade delas na camara e na hora da ignição se tem uma expansão maior do ar ou moleculas e com isso mais potencia ,
Obs... na pagina 02 desse topico tem umas fotos desse mesmo filtro adaptado,
abraço
Rapaz, comprei barato pois o cara é muito meu amigo e ainda é jeepeiro. Creio que vale sim, mas por 100 tem que ser completo... suporte, 2 presilhas, mangueira e bocal em plástico... só o bocal no ML custa 80,00.
Eu procuro um filtro desses faz tempo, é e bem complicado de encontrar... joga no Google ou ML pra vc ver... não encontra. Se tiver completo vale sim os 100...
Só o elemento custa 41,00, comprei lá em MG.
Eu sei, mas como já havia dito, do outro lado tenho o relé do guincho e o reservatório do radiador, e não estou pensando em mudar, ainda mais que se for colocar do outro lado terei que colocar muita mangueira pra levar do filtro até o carburador visto que a saída do filtro ficará para frente e se colocar como na pagina 2 qualquer manutenção no distribuidor e carburador vai ter o trambolho do filtro atrapalhando.
Desta forma que coloquei vai ser mais simples para colocar o snorkel, falta coragem para furar a lata.... ainda estou tentando arrumar um jeito de colocar sem furar a lata. Com Snorkel creio que o problema da captação de ar quente não será um problema...... se bem que dentro do cofre do BF é complicado um local sem ar quente, rsrsrsr.
valeu
Matheus ,qual é essa mangueira/bocal que está ligada no carburador ,encaixou tranquilo ? Uso o filtro da Kombi e comprei a mangueira nova ,mas não encaixou nem a porrete ,tentei esquentar na água fervendo ,passei vaselina ,e nada ,tive que fazer uma gambiara ,que está lá à uns 3 meses. Com esse bocal que usa acho que ficaria muito bom ,só teria que fazer uma emenda. Abraços.
Esta é a coifa do carburador do Corcel I, encaixe perfeito no carburador original do CJ, ela e bem flexível então a pequena diferença de diâmetro do carburador do corcel e do jeep não atrapalha em nada. Comprei no Ferro Velho (original) por 5,00, mas nas lojas o preço é em media 30,00.
Coifa Filtro Ar Corcel E Belina Okm De Época - R$ 29,00 no MercadoLivre