Nossa, era carburador mesmo :parede:
Versão Imprimível
Desculpem a confusão. É justamente esse respiro, na saída do filtro de ar, próximo de onde a gente liga a mangueira que vai ao carburador. Esse respiro de óleo, se eu não quiser utilizar, eu posso tampar ele sem problemas? Ou devo deixar aberto?
Deve tampar ,se não vai entrar ar para o carburador sem passar pelo filtro.
Somente um alerta,comprei a mangueira do filtro de ar da Kombi ,marca GONEL ,e não consegui encaixar no carburador de jeito nenhum ,já tinham falado que entrava forçado ,mas essa não entrou nem com reza ,mergulhei na água fervendo para amaciar ,não adiantou ,esquentei no fogo ,também não foi ,até vaselina liquida passei na mangueira e não adiantou ,acabei fazendo um corte na lateral(depois colocava uma fita)e nem assim foi .O bocal dela é muito duro ,não expande ,vou ter que voltar para gambiara ,ou vou tentar comprar uma no ferro velho ,talvez já venha amaciada. 52,00 reais jogado fora.
Pessoal, e quanto a esse filtro aqui: gAnexo 477164
Modelo "mosca", edelbrock, tem algum problema instalar, sendo que não faço trilha?
Não conheço ,mas parece com aqueles cônicos esportivos ,já debateram sobre eles no fórum ,não sei em qual tópico ,muitos usam ,só sei que ele é avesso à água ,se passar em áreas alagadas ou poças grandes que espirem água por dentro do motor ,ele vai sugar .Se não faz trilha e não pega muita poeira ,acho que não tem problema ,não sei quanto a vazão.
Os filtros esportivos foram feitos para veículos que rodam mais no asfalto ,onde é mais difícil pegar poeira ,sujeiras, etc .
Só se fizer igual a subaru no WRC, colocar uma "meia fina" no filtro, pra ajudar na filtragem...
É isso ai xará ,a meia fina evita partículas maiores ,mas também lembre-se que ali é um carro de competição ,que vão tentar tirar o máximo possível do motor e se danificarem ,eles tem patrocinadores para bancar , ,eu não tenho ,prefiro proteger o motor ,até porque é um BF ,um filtro esportivo não fará milagres.
Entao qual seria uma boa opção tirando esse de kombi e pampa q ocupam muito espaço
Eder ,uma das vantagens do Jeep é justamente o grande espaço no cofre do motor para fazermos nossas adaptações ,mas se acha que ocupa muito espaço ,alguns utilizam aqueles de opala que ficam em cima do carburador.
Segue um modelo apenas para exemplo .
Filtro De Ar,carcaça,opala,caravan Alcohol - R$ 100,00 no MercadoLivre