Olha só!!!
... mais uma de do Ali-Babá e seu 40 companheiros.
Agora até nas idéias dos outros eles estão metendo a mão.
Humor Negro...
Os novos Irmãos Wright
Há exatos 40 anos, o cientista cearense Expedito Parente criou o Bio-Diesel, um óleo combustível derivado de plantas oleaginosas capaz de substituir, com vantagens, o diesel derivado de petróleo usado pelas indústrias pesadas, caminhões, usinas geradoras e outros equipamentos.
Surgia a descoberta que poderia revolucionar o mundo no que tange à produção de combustíveis de fonte renováveis.
A coisa era tão séria que o então Ministro da Aeronáutica, Délio Jardim de Matos, entusiasmado, mandou que as pesquisas de Expedito continuassem no CTA - Centro Tecnológico da Aeronáutica, em São José dos Campos.
Era a Ditadura Militar e nada foi revelado sobre o trabalho, considerado assunto reservado de segurança nacional.
Pois bem, logo o Bio-Diesel provou ser o combustível do futuro, nascido do país que tem melhores condições em todo o mundo para produzi-lo.
A nossa Pindorama. entre 1980 e 1984, foram produzidos mais de 300 mil litros do óleo, utilizados em testes.
Paralelamente, Expedito criou o Bio-Querosene, também originário de oleaginosas, substituto do querosene de aviação.
No dia 24 de outubro de 1984, o Dia do Aviador, um Bandeirantes da FAB decolou de São José dos Campos usando o Bio-Queronse como combustível.
O teste foi um sucesso. e tem mais: em 1980, em Fortaleza, o Vice-Presidente da República, Aureliano Chaves, e o Governador Virgilio Távora, este um dos grandes incentivadores das pesquisas do professor cearense, inauguraram ali na BR-116, a primeira usina produtora de Bio-Diesel, montada pelo Expedito e seu fiel auxiliar Alfredo Rafael Campi, o Lelo.
Ninguém nos contou. Nós estávamos lá, em 2001, Expedito Parente criou a TecnoBio, uma empresa que fabrica equipamentos para a produção de Bio-Diesel. de lá para cá, centenas dessas unidades foram montadas no País, produzindo combustível para prefeituras, indústrias, universidades etc.
Contar essa pequena história do Bio-Diesel é fazer justiça ao seu verdadeiro criador, que não teve a sorte de ser um professor de Harvard. se fosse, talvez, já tivesse até abocanhado um Prêmio Nobel.
Mas o assunto vem à tona apenas para alertar os incautos para essa propaganda eleitoreira enganosa do governo do PT, que agora gasta o dinheiro do contribuinte para mentir aos brasileiros, dizendo que o Bio-Diesel é obra de Lula, assim como tudo de bom que se fez nesse país desde 1500.
O que o Presidente chama de biudiziú nada mais é do que o Bio-Diesel do Expedito Parente. Logo quando se comemoram os 100 anos do vôo de Santos Dumont, Lula e seus companheiros aparecem como os Irmãos Wright do Bio-Diesel.
Observações: Na década de 80 o Sr. Ingo José Müller , um dos mentores da Ceval, atuou ao lado do cientista Expedito Parente no projeto Bio-Diesel e Bio-Querosene, que só não tiveram maior repercussão em função dos custos, à época, incompatíveis com os combustíveis derivados do petrótelo.
No ano de 1983 a empresa Auto Viação Catarinense, de Blumenau , experimentalmente usando Bio-Diesel, o que foi verdadeiro sucesso. também o então governador de Santa Catarina , dirigiu um trator do DER/SC movido a Bio-Diesel, tudo registrado pelas páginas dos jornais de Santa Catarina .
Entretanto, o Professor Parente e o Sr. Ingo Müller já anteviam naquela época que o Bio-Diesel e o Bio-Querosene, seriam os combustíveis do futuro, tanto por ser de fonte renovável, quanto pelos benefícios ao meio ambiente que trariam e também porque os preços se tornariam acessíveis pelo aumento do preço do petróleo, à medida que fosse escasseando.
Assim, justiça seja feita a esses valorosos brasileiros, e desmascare-se Lula e seu PT que a si arrogam a paternidade dessa importante descoberta.
De tanto repetir uma mentira
Eles acabam pensando que é verdade!!!
Eu não...