x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21

Unhappy

[QUOTE=wagnerf;314592]
    Citação Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO Ver Post
    x2, mas oprecisamos mesmo e aprender a votar neste pais.
    X3!!!

Sou professor universitário e me choca tal situação!
    Já não basta que nos últimos 100 anos de Brasil independente nossos governantes não tenham aprendido nem aplicado aquela receitinha básica que todo país de 1º mundo sabe: "Educação igualitária de qualidade = nação desenvolvida e com menores problemas sociais"... não bastasse isso eles ainda tentão penalizar quem esta fazendo por fora!

O jeito é fazer.... perguntamos depois....
    Não gostou... quer que pague impostos... ok!!!
    Cobre da mãe joana... ou faça melhor...

"Desobediência Civil"

Dá p/ acreditar?

[QUOTE=Mineiro do Cerrado;315404]
    Citação Postado originalmente por wagnerf Ver Post

X3!!!

Sou professor universitário e me choca tal situação!
    Já não basta que nos últimos 100 anos de Brasil independente nossos governantes não tenham aprendido nem aplicado aquela receitinha básica que todo país de 1º mundo sabe: "Educação igualitária de qualidade = nação desenvolvida e com menores problemas sociais"... não bastasse isso eles ainda tentão penalizar quem esta fazendo por fora!

O jeito é fazer.... perguntamos depois....
    Não gostou... quer que pague impostos... ok!!!
    Cobre da mãe joana... ou faça melhor...

"Desobediência Civil"
    Democracia nos obriga a aceitar a decisão da maioria (se é que não houve fraude nessa tal de urna eletrônica). Mas o que se pode esperar de um país onde apenas 2 % do orçamento para a Educação chega efetivamente aos estabelecimentos de ensino+professores?
    A Educação continuará sendo um ponto nevrálgico... mantendo o povo desinformado (sem instrução) procrastinamos as mudanças e mantemos o statu quo político-social per omnia secula seculorum... É função dos educadores preparar seus discípulos e fazer com que estes propaguem esses ensinamentos. Mas o processo é lento.

Usuário
    Entrada
    03/11/2005
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Eu sou professor.
    E como não poderia ser de outro modo, fiquei indignado também.
    Fiz uma divulgação desse absurdo.

Falta a data em que foi redigido o texto. J. Alberto sabe quando?

Um abraço.

Leonardo Gouveia
    MMC Pajero TR4 2010

Então Antonio....

O descaso com a educação no Brasil é um caso secular e triste!

O problema é bem maior do que somente formar educandos críticos... Começa por formar um bom Educador e não um "educastrador" é necessário tempo e educação de qualidade não só na universidade, mas no ensino de 1º e 2º grau.

Penso na história...
    No século XIX dois países que haviam chegado atrasados ao processo de industrialização e modernização de seus estados optaram pela via da educação como forma de alavancar suas nações. Falo da Alemanha e do Japão. Ambos os países se tornaram, em um espaço relativamente curto de tempo, grandes potências econômicas e industriais, investindo pesadamente na educação de base (1º e 2º grau) na área técnica e na educação universitária deram credito para a pesquisa.

No Japão durante a Restauração Meiji (1868) se investiu na modernização do país, fizeram uma profunda e real reforma agrária acabando como sistema feudal que existia. Estudantes foram mandados e sustentados em universidades de todo o mundo, se criaram universidades no país. Engenheiros, médicos e diversos profissionais foram trazidos para o Japão com o intuito de ensinar os japoneses e não somente executar obras. O Estado interveio na economia ajudando a industria nacional. Não é se assustar que são desta época os nomes como o da Mitsubishi.

A Alemanha só se unificou como nação em 1871, antes eram principados e regiões independentes. Otto von Bismarck, o “chanceler de ferro”, optou por um pesado investimento no ensino técnico profissionalizante atrelado ao segundo grau. De modo que aqueles que não tivessem acesso às universidades obtivessem uma profissão qualificada. Isso repercutiu nas gerações posteriores... Em 1940 já possuíam cientistas como Albert Eisntein (dispensa apresentações), Wernher Von Braun (Foi a “Alma” da Nasa-EUA junto com o peenemünde time), Max Born (teoria Quântica), Bertrand Russel (filosofo) só para citar alguns nascidos na era pós-Bismack, dentre tantos outros...
    Indivíduos como estes só foram possíveis devido a uma coisa: Educação! Mais que os Gênios, países que conseguiram se desenvolver social-economicamente de forma equilibrada tem bases educacionais fortes. Uma “receitinha de bolo” tão certa e antiga que nossos governos teimam em não aprender, ou não aplicar. E não falo só do atual governo não. Como disse no inicio, o descaso com a educação é um problema secular no Brasil!

Mas, falei de nomes estrangeiros terminemos por citar alguém daqui... Monteiro Lobato tem uma frase que acho ótima para se reclinar e refletir: “Uma nação se faz de homens e livros!”

Abraços Tássio

Professor Mineiro, concordo com tudo o que disse... o que pergunto é: "o que cada um de nós pode fazer para mudar esse quadro? E o que estamos fazendo?"
    Se não há vontade política (ou há interesses $$$) não se pode esperar que os governantes façam alterações. A trilha é longa e difícil, mas toda a grande caminhada começa com um primeiro passo.
    O Professor citou países que atravessaram as mais diversas dificuldades (inclusive perdendo guerras), sofreram fome. Acho que foi a adversidade que os fez grandes. Nós, infelizmente, temos tudo à mão... pra quê mudar?
    Alexandrino

Citação Postado originalmente por LeoGouveia Ver Post
    ...fiquei indignado também.
    Fiz uma divulgação desse absurdo.
    Por que vcs estão tão indignados assim? Aqui cada um faz o que quer, o fiscal multou o cara por uma questão de interpretação da lei... Pagar escola aos funcionários não é um salário indireto, é um benefício. Cesta básica, Plano de Saúde e essas coisinhas que a empresas oferecem (ainda?) também.
    É incentivo, não é salário indireto. Esse fiscal, ou é uma anta, ou tava a fim de $acar uma caixinha. Funcionário do Inácio, né?!!!
    LeoGouveia, vc que ta mais perto, vai lá e dá um chute no saco do barba. Ele não vai ver nada mesmo... ...nunca vê.

Saúde!
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Usuário
    Entrada
    16/03/2005

Apoiado

Senhores, eu queri a poder manifestar de algum modo o apoio a essa decisão tomada pelo Sr. Geremia. Não chegeui a passar por metade das dificuldades que ele enfrentou para poder se educar, mas posso avaliar com precisão o que ele quer fazer pelos seus empregados.
    E queria aproveitar para manifestar a minha opinião a respeito:
    1) a atitude do fiscal foi "particular" ou institucional? Como saber se não é o funcionário que estará tentando tirar algum por fora? Não estou defendendo o governo, mas há uma série de histórias de funcionários públicos que fazem uso de seus cargos para obter vantagens pessoais.
    2) a educação brasileira vem se tornando uma lástima dia a dia; tive oportunidade de corigir provas de alunos de alguns cursos de engenharia no terceiro e no quarto ano da faculdade, e dificilmente eu podia acreditar que as sandices escritas partiam de um ser racional. Um macaco com um carvão passaria menos vergonha.
    3) O meio correto do Sr. Geremia continuar com a educação de seus funcionários seria a criação de uma fundação, pois, pelo modo como ele leva a sério o seu papel social, ele pode educar seus funcionários e as famílias deles, com uma série de vantagens fiscais legítimas. Não conheço a fundo o assunto, mas essa é a saída legal para a situação em que o fisco o meteu.
    4) As leis são feitas por pessoas cuja intenção não é obedecê-las, mas sim se aproveitarem delas (imunidade parlamentar para crimes civis, por exemplo). O voto consciente é a nossa arma. Infelizmente nasci no mesmo estado que elegeu o Clodovil e o Maluf; por isso acho que, se o voto é nossa arma, tem doido dando tiro pro alto (no caso do Clodovil) e tem franco atirador querendo que todo mundo se dane (no caso do Maluf)

Agora, só me resta parabenizar o Sr. Geremia pela consciência e generosidade demonstradas. Precisamos de mais gente assim para podermos ir pra frente, apesar de nossos governantes.
    Abraços a todos

Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por MUTS Ver Post
    Realmente.. isto é um absurdo...

Mas vamos dizer a verdade: não adianta colocar a culpa no presidente (não to defendendo ele, nem votei nele..) pelo simples fato de:

- nossa legislação trabalhista esta desatualizada e confusa a anos;
    - nosso INSS não funciona a anos;
    - a maioria das dos projetos de reformas estão PARADOS OU ENGAVETADOS nas mãos dos deputados e senadores eleitos pelo povo, que a maioria das vezes não comparecem as sessões e ainda vivem aprovando aumento próprio de sálario e beneficos como auxílio paletó, carro oficial, despesas de gabinete, assessores, etc;
    - vc acha que políticos como Clodovil, Frank Aguiar, Fernando Collor, Paulo Maluf e muitos outros que estão nos bastidores do poder a anos estão preocupados em resolver esses problemas???

Colocar a culpa numa só pessoa é muito fácil... acho que temos que ter uma visão mais ampla da situação de nosso País...

[]´s pensadores...

porque será que eles não dão estudo para o povo brasileiro,porque se só tiver pessoas cultas neste pais,ai eles não teram mais vótos.pois o povo sabera quem presta ou não.

Oi Antonio,
    Citação Postado originalmente por Antonio Garcia Ver Post
    Como saber se não é o funcionário que estará tentando tirar algum por fora?
    Simples, é só alguem conferir a multa. Qualquer juiz daria ganho de causa ao Sr Geremia.

a educação brasileira vem se tornando uma lástima dia a dia
    Concordo com você. Mas há quanto tempo um professor não sabe o que é reciclagem? [/quote]

Tive oportunidade de corigir provas de alunos de alguns cursos de engenharia no terceiro e no quarto ano da faculdade, e dificilmente eu podia acreditar que as sandices escritas partiam de um ser racional. Um macaco com um carvão passaria menos vergonha.
    E eles foram aprovados, certo?

O meio correto do Sr. Geremia continuar com a educação de seus funcionários seria a criação de uma fundação
    Só no Brasil vc tem que ter um puta trabalhao como esse pra ajudar alguém...

... pelo modo como ele leva a sério o seu papel social, ele pode educar seus funcionários e as famílias deles, com uma série de vantagens fiscais legítimas. Não conheço a fundo o assunto, mas essa é a saída legal para a situação em que o fisco o meteu.
    Esse procedimento é muito burocrático, tem que passar por um monte de instâncias. Faço parte do Conselho Do Menor e do Adolescente, é uma luta pro dinheiro chegar às vias de fato. Geremia foi prático, resolveu o assunto.

As leis são feitas por pessoas cuja intenção não é obedecê-las, mas sim se aproveitarem delas
    Claro! Vc ainda tem o seu Kit de Primeiros Socorros ou o seu Extintor Classe sei-lá-o-quê?

Precisamos de mais gente assim para podermos ir pra frente, apesar de nossos governantes.
    Sim, precisamos muito! E vc ainda acha que o Sr. Geremia não tem razão? Então, pra matar a dúvida, porque não perguntamos isso aos funcionários dele?

Abraços a todos
    Outros pra vc, Antônio. E viva a liberdade de expressão

Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem