x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Dá p/ acreditar?

HUMOR NEGRO
    Pessoal... Não encontrei lugar apropriado p/ divulgar o abaixo
    Desculpem os que não concordam...
    Srs. Moderadores, se julgarem inconveniente, retirem a pagina
    Mas isto dá esperança... O Brasil ainda tem conserto!!!
    Encontrei + 1 PATRIOTA

MULTADO POR PAGAR ESCOLA A FUNCIONARIOS

Fui multado por pagar escola para os meus funcionários.
    Por Silvino Geremia *
    Acabo de descobrir mais um desses absurdos que só servem para atrasar a vida das pessoas que tocam este país: investir em educação é contra a lei. Vocês não acreditam? Minha empresa, a Geremia, tem 25 anos e fabrica equipamentos para extração de petróleo, um ramo que exige tecnologia de ponta e muita pesquisa. Disputamos cada pedacinho do mercado com países fortes, como os Estados Unidos e o Canadá.
    Só dá para ser competitivo se eu tiver pessoas qualificadas trabalhando comigo. Com essa preocupação criei, em 1988, um programa que custeia a educação em todos os níveis para qualquer funcionário, seja ele um varredor ou um técnico.

Este ano um fiscal do INSS visitou a empresa e entendeu que educação é salário indireto. Exigiu o recolhimento da contribuição social sobre os valores que pagamos aos estabelecimentos de ensino freqüentados por nossos funcionários, acrescidos de juros de mora e multa pelo não recolhimento ao INSS. Tenho que pagar 26 000 reais à Previdência por promover a educação dos meus funcionários? Eu acho que não. Por isso recorri à Justiça. Não é pelo valor, é porque acho essa tributação um atentado. Estou revoltado. Vou continuar não recolhendo um centavo ao INSS, mesmo que eu seja multado 1 000 vezes. O Estado brasileiro está falido. Mais da metade das crianças que iniciam a 1a série não conclui o ciclo básico. A Constituição diz que educação é direito do cidadão e dever do Estado. E quem é o Estado? Somos todos nós. Se a União não tem recursos e eu tenho, eu acho que devo pagar a escola dos meus funcionários. Tudo bem, não estou cobrando nada do Estado. Mas também não aceito que o Estado me penalize por fazer o que ele não faz.

Se a moda pega, empresas que proporcionam cada vez mais benefícios vão recuar. Não temos mais tempo a perder. As leis retrógradas, ultrapassadas e em total descompasso com a realidade devem ser revogadas. A legislação e a mentalidade dos nossos homens públicos devem adequar-se aos novos tempos. Por favor, deixem quem está fazendo alguma coisa trabalhar em paz. Vão cobrar de quem desvia dinheiro, de quem sonega impostos, de quem rouba a Previdência, de quem contrata mão-de-obra fria, sem registro algum.

Sou filho de família pobre, de pequenos agricultores, e não tive muito estudo. Completei o 1o grau aos 22 anos e, com dinheiro ganho no meu primeiro emprego, numa indústria de Bento Gonçalves, na serra gaúcha, paguei uma escola técnica de eletromecânica. Cheguei a fazer vestibular e entrar na faculdade, mas nunca terminei o curso de Engenharia Mecânica por falta de tempo. Eu precisava fazer minha empresa crescer. Até hoje me emociono quando vejo alguém se formar. Quis fazer com meus empregados o que gostaria que tivessem feito comigo. A cada ano cresce o valor que invisto em educação porque muitos funcionários já estão chegando à Universidade. O fiscal do INSS acredita que estou sujeito a ações judiciais. Segundo ele, algum empregado que não receba os valores para educação poderá reclamar uma equiparação salarial com o colega que recebe. Nunca, desde que existe o programa, um funcionário meu entrou na Justiça. Todos sabem que estudar é uma opção daqueles que têm vontade de crescer. E quem tem esse sonho pode realizá-lo porque a empresa oferece essa oportunidade. O empregado pode estudar o que quiser, mesmo que seja Filosofia, que não teria qualquer aproveitamento prático na Geremia. No mínimo, ele trabalhará mais feliz.

Meu sonho de consumo sempre foi uma Mercedes-Benz. Adiei sua realização várias vezes porque, como cidadão consciente do meu dever social, quis usar meu dinheiro para fazer alguma coisa pelos meus 280 empregados. Com os valores que gastei no ano passado na educação deles, eu poderia ter comprado duas Mercedes. Teria mandado dinheiro para fora do país e não estaria me incomodando com leis absurdas. Mas não consigo fazer isso. Sou um teimoso. No momento em que o modelo de Estado que faz tudo está sendo questionado, cabe uma outra pergunta. Quem vai fazer no seu lugar? Até agora, tem sido a iniciativa privada. Não conheço, felizmente, muitas empresas que tenham recebido o tratamento que a Geremia recebeu da Previdência por fazer o que é dever do Estado. As que foram punidas preferiram se calar e, simplesmente, abandonar seus programas educacionais. Com esse alerta temo desestimular os que ainda não pagam os estudos de seus funcionários. Não é o meu objetivo. Eu, pelo menos, continuarei ousando ser empresário, a despeito de eventuais crises, e não vou parar de investir no meu patrimônio mais precioso: as pessoas.

Eu sou mesmo teimoso.

*Silvino Geremia é empresário (Bombas Geremia) em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul

Banido
    Entrada
    25/10/2006
    Agradecimentos: 0
    Meu amigo, o que vc relatou é lastimável. Mande isso para a Veja e outras revistas. Isso merece ser divulgado. É um país que tende a afogar justamente quem produz e gera emprego.

Faltava essa agora. Deixar de incentivar o ensino e, ao mesmo tempo, tentar arrecadar (mais).

Não se renda. Não pague e discuta judicialmente. Você vai ter sucesso nessa demanda.

Abraço.

César

Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Concordo com nosso amigo Cesarsouza , vc além da justiça deve recorrer
    a imprensa ,é realmente um absurdo oque está passando . Sabemos o quanto
    de pobridão existe no governo e pra onde fatalmente iria esse dinheiro que lhe está sendo cobrado ; É como tirar comida da boca de um a criança faminta pra dar a um abastado vagabundo e sem vergonha.

Parabéns pela sua iniciativa J. Alberto!
    Já que o Estado não consegue dar uma educação decente à população, pq não deixar os empresários investirem em seus funcionários. Não conheço a Lei, mas acho que esse fiscal tava querendo é um "por fora".
    Não pague propina e recorra à justiça mesmo! A idéia do César é boa, mande correspondência para jornais e revistas, isso tem que ser divulgado.

Saudações,

Fontana

Dá p/ acreditar?

MULTADO POR PAGAR ESCOLA A FUNCIONÁRIOS

Pessoal
    Deu confusão aí!!!
    Eu não sou o Empresário em pauta.
    Apenas conheço de longa data o trabalho deste PATRIOTA!
    Enquanto os maiores inimigos deste País estão nas entranhas do Poder.
    Fiquei tão indignado que resolvi divulgar esta barbárie.
    Volto a me desculpar p/ usar este espaço, se acharem impróprio solicito que retirem.
    Foi a minha forma de contribuir p/ mostrar porque o Brasil não dá certo.
    E mostrar que c/ atitude heróicas como a do Sr. Silvino Geremia ainda há ESPERANÇA.
    Abraço a todos

Usuário
    Entrada
    29/02/2004
    QurEm conheçe um pouco da nossa Legislação Trabalhista sabe que isso aí é uma realidade. Com a justificativa de proteção do empregado, os nosso exageros criativos no campo do Direito só desestimulam a produção industrial e o trabalho com carteira. A justiça do trabalho hoje funciona assim, têm juiz que dá tudo para o empregado e outros que são mais pelo empregador, a demanda acaba na distribuição. Eu admiro até o couro essa raça de empreendedores como o seu amigo aí, e sabe de uma coisa, aquele slogam do Lula bem que podia ser usado assim: "DEIXA A GENTE TRABALHAR.....CAMBADA...."

Culpa da nossa legislação, como falou o amigo acima!!

Em uma interpretação mais seca das leis trabalhistas e tributárias, acaba se considerando o estudo custeado pelo nobre empresário Geremia, como parte da remuneração de seus empregados, de forma que nosso magnifíco Governo Federal, na sua fome de Tributos acaba por forçar a inclusão disso na conta para calcular INSS, FGTS, etc....

uma pena...por isso o Brasil não anda....quando alguem tem boas idéias é penalizado....

Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Infelizmente é essa nossa realidade! E agora prorrogada por mais 4 anos!!
    Neste caso do Geremia, a saída é descontar de cada funcionário uma quantia simbólica ex. R$1,00 por mes. Assim não teria como o fiscal enquadrar como salário indireto pois está sendo "descontado" do funcionário. Este expediente é muito usual no subsídio da alimentação fornecida pela empresa. Sempre que há o desconto, descaracteriza-se o salário indireto.

[]'s

Caio

Que lástima...

Eu peço desculpas mas neste momento sinto uma imensa vontade de me pronunciar com um palavrão: "GOVERNO" DE MERDA!!!

E esse crápula do "Mulla" que se passa por "homem do povo" ainda foi reeleito!!!

MUDA BRASIL!!!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

Realmente.. isto é um absurdo...

Mas vamos dizer a verdade: não adianta colocar a culpa no presidente (não to defendendo ele, nem votei nele..) pelo simples fato de:

- nossa legislação trabalhista esta desatualizada e confusa a anos;
    - nosso INSS não funciona a anos;
    - a maioria das dos projetos de reformas estão PARADOS OU ENGAVETADOS nas mãos dos deputados e senadores eleitos pelo povo, que a maioria das vezes não comparecem as sessões e ainda vivem aprovando aumento próprio de sálario e beneficos como auxílio paletó, carro oficial, despesas de gabinete, assessores, etc;
    - vc acha que políticos como Clodovil, Frank Aguiar, Fernando Collor, Paulo Maluf e muitos outros que estão nos bastidores do poder a anos estão preocupados em resolver esses problemas???

Colocar a culpa numa só pessoa é muito fácil... acho que temos que ter uma visão mais ampla da situação de nosso País...

[]´s pensadores...
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

Dá p/ acreditar?

[QUOTE=J. Alberto Berwanger;308935]HUMOR NEGRO

Copiei o texto e enviei para a minha lista... acho que todos devemos fazer o mesmo, divulgar!
    Alexandrino

[QUOTE=ANTONIO LUIS ALEXANDRINO;314555]
    Citação Postado originalmente por J. Alberto Berwanger Ver Post
    HUMOR NEGRO

Copiei o texto e enviei para a minha lista... acho que todos devemos fazer o mesmo, divulgar!
    Alexandrino

x2, mas oprecisamos mesmo e aprender a votar neste pais.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem