x
Convex Datacenter
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 115

Tópico: Nokia N95

rafarub, vou te explicar por aqui como faz pra pegar as tracks e waypoints transferidos!

Você liga o Garmin Mobile XT, e lá na janela principal, clica em FERRAMENTAS.

Daí clica em "Ger. meus dad"(Gerenciar meus dados).

Agora clica no botão ESQUERDO, pra entrar no GERIR. Tem que ser com o botão ESQUERDO! SE der tudo certo vai entrar numa janela GPX Gerir com 2 botões.

Daí clica em IMPORTAR GPX. Ele vai carregar tracks, waypoints e rotas. Depois disso aperta em CONCLUÍDO. Daí no botão OS MEUS LOCAIS, clica com o botão central e lá vai ter os WAYPOINTS. Volta de novo e no menu anterior clica em TRAJECTOS, lá vão estar tuas tracks! Para ver as TRACKS no mapa, vocÊ tem que entrar nelas, clicar em EDITAR e então selecionar MOSTRAR NO MAPA. Daí ela vai aparecer no mapa pra você usar.

Espero que tu consigo! Abraço.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    27/05/2008
    Agradecimentos: 0
    Valeu Arthur,

nunca tinha nem notado aquela opção gerir ali, hehehe. Não ia conseguir importar nunca... Agora tudo resolvido e funcionando, então, o final-de-semana tá salvo.

Abraço e, mais uma vez, valeu pela ajuda!

Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1

Skype No Nokia N95

Pessoal, como faço pra utilizar o skype no nokia N95? Onde posso baixar o programa e qual o mais indicado?

Abs

Caio

Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Pessoal, como faço pra utilizar o skype no nokia N95? Onde posso baixar o programa e qual o mais indicado?

Abs

Caio
    O melhor que eu usei é o FRING. www.fring.com e lá tem o programa para baixar e o tutorial para instalar. Em GPRS picota um pouco as ligações. Em 3G fica perfeito.

Eu e outro doido estamos indo de moto para Ushuaya ARG em janeiro 2009, sou multifuncional; bike, YZ 250 2T,Falcon 400cc, Baja e trekking - tem aventura,tô dentro. Estou pensando em comprar um N95, principalmente para reduzir aparelhos, economizar espaço e diminuir peso (moto é f...), pois com ele tenho: máquina fotográfica, filmadora digital, telefone, agenda, GPS e outras funções. Então, pra vcs que já tem o N95, esclareçam por favor, algumas dúvidas:

1- Dá pra usar o GPS, apenas para fornecimento de coordenadas de localização?
    2- Posso pegar os mapas do projeto tracksource e inserir nele, navegando a partir daí?
    3- Ele tem slot para cartão de memória ( para as fotos e os vídeos)?
    4- É dificil importar ou exportar informações para um pen drive?
    5- Usando estas funções (GPS) a bateria aguenta pelo menos 24 horas?

Surgirão outras dúvidas com o tempo, principalmente porque até hoje só vi este bicho em foto (moro na roça). Ah! valor final é importante sim, teremos muitas despesas.
    Obrigado pela colaboração!!!

Cara, se eu consegui imaginar certo o jeito que tu pretende usar, vai precisar no mínimo umas 3 baterias! ahahahhahaha

1 - Sim, pode usar pra fornecer as coordenadas usando o Garmin Mobile XT.
    2 - Sim pode usar os mapas do Projeto Tracksource, porém cobertura não é 100%. Para a Argentina os mapas do Proyecto Mapear lhe atenderão 100%.
    3 - O N95 normal, o prata, tem slot pra cartão micro SD, suporta até cartão de 8GB se não me engano. O N95 preto não aceita cartão, porém já tem 8GB de memória.
    4 - Creio que não tenha maiores dificuldades, mas nunca fiz então não sei 100%.
    5 - Usando só o GPS, talvez dure algo próximo de um dia, mas se usar tudo que ele te oferece não vai aguentar, e isso tu vai perceber na primeira semana que comprar ele, vai querer sempre fazer tudo com ele e a bateria acaba logo. Depois quando tu acostuma com o celular a bateria dura uns 3 dias porque tu não fica jogando, usando gps, ouvindo música e tirando foto ao mesmo tempo! ehehehhehehe

Mas se eu pudesse escolher outro celular de novo, comprava outro N95.

Abraços!

Valeu pelas dicas. Na verdade não preciso dele o tempo todo. Mas ir usando o GPS na viagem é bem prático (será?), quanto às outras funções, o uso seria +/- assim:

Gravador de voz - para ditar díarios de bordo.
    Máquina fotográfica - pois é.
    Filmadora - então, a qualidade de vídeo é boa?

Dá pra roteirar na função coordenadas sem pagar mensalidade né?

Ah! A previsão de uso sem recarga é durante o dia, pois como estaremos de moto, não viajaremos à noite. Lá pelas 22 hs vamos dormir, aí posso deixá-lo na recarga até as 6 ou 7 hs, quando começaremos a arrumar o equipamento.

Desculpem se estiver falando alguma "asneira" , mas.....
    Não teria como instalar em uma moto, uma tomada (estilo "acendedor de cigarros")
    e conectar o carregador do celular próprio para esse fim?

O sistema elétrico das motos é 12V também, né ?
    Pô, já vi (várias) motos com SOM, por que não daria um "isqueiro" para carregar o celular?

(LEMBRANDO DAS LIMITAÇÕES DE TAIS "TOMADAS":
    Tomada 12V/ Acendedor de cigarro como fonte 12V. Quais as limitações??
    )

[]'s
    4X4 Brasil

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Luciano,

A tomada 12v seria fácil.

Zupa,

Não sei como faria no caso de chuva.

Abraços Du.

Usuário
    Entrada
    19/03/2008
    Local
    São Sebastião/SP
    Agradecimento: 1
    Galera,

Já uso gps no celular a um tempinho e para offroad/trilhas o melhor caminho é criar a rota/waypoints com a ajuda do google earth e mandar pro celular como gpx ou kml. No celular eu uso o MapNav e o Mobile Gmaps (java) que tem tudo quanto é função dos gps puros e mais a possibilidade de mapas de todos os tipos(yahoo, google, microsoft) fotos, ruas, topograficos, tanto online como cache. No começo do ano fui pela Estrada Real de Parati até Ouro Preto seguindo um tracklog baixado da internet e foi só alegria passei por cada buraco esquecido por Deus que só com GPS mesmo dava pra confiar que tava no caminho certo. Pra navegação urbana os Airis da vida são o ideal mas pra fora de estrada e roteiro criado em casa estes dois programas são imbativeis. E no MapNav vc ainda salva o tracklog, exporta via email, mms, htp e ainda tem função TrackBack estilo Garmim. E o melhor é que é DE GRAÇA, nem precisa piratear o Garmim XT , Route66 ou similar.

Olha, ele não aguenta ficar com o GPS ligado o dia inteiro, ainda mais se utilizar outras funcionalidades, o ideal mesmo seria a idéia do Luciano, tentar adaptar uma tomada de 12v na moto ai vai tranquilo.

Quanto a chuva existem capas para o N95 a prova d'agua ou mesmo sacos específicos para usar em câmeras.

Concordo com o Arthur, mas eu só não trocaria o N95 por outro pq já estou de olho no N97, me desculpem os applemaníacos mas o N95 dá baile no iPhone.

Usuário
    Entrada
    29/10/2008

Usando Garmin no N95

Olá pessoal ... não sei se esse tópico ainda está em discussão, mas eu tbem procurei muito uma solução pro n95 e hoje eu uso o Programa Mobile XT da Garmin no meu aparelho. Muito bom com Rodovias e Endereços, e até agora só não encontrei 3 endereços em cidades que eu queria. Agora quanto a off road ... ainda estou procurando uma solução.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem