Não tenho experiência com PDAs, gosto da simplicidade do GPS. É só ligar e ele sai funcionando. Mas há várias pessoas que usam PDA e gostam. Prefira os que funcionam com o Windows Mobile, pois há uma variedade maior de programas.
[]
Mário.
Versão Imprimível
Fala Mario,
Que bom que eu acertei na compra, fiz tudo meio que em cima da hora, tive menos de 1/2 hora pra decidir qual modelo comprar e quais acessorios adquirir. Por sorte ja tinha lido alguma coisa aqui no forum e a opiniao dos amigos foristas me ajudou na decisao.
Por que eu terei dificuldade de colocar os mapas para a Europa e os EUA? Falta de espaço? Posso sempre apagar os mapas que nao vou usar durante a viagem (apesar de duvidar muito que eu vá com minha Vtr para os EUA ou para a Europa!!!) 8).
[]´s agradecendo a ajuda mais uma vez!
Rafael Fernandez
Me desculpem a forma de abordagem, porém só tenho 48 horas para me decidir.
Estou na dúvida entre os Garmin: 710 T; 760 T; 255 WT.
Na opinão dos mestres do GPS, com qual deveria ficar. :pensativo:
Agradeço imensamente quem puder me ajudar.:grin:
Ricardo
Depende da utilização! Se for off-road, em situações que exijam fazer trackback (caminho de volta) em caminhos/trilhas que não estão mapeados, o 710 e o 760 são os recomendados. Se andar somente em estrada mapeada, o 255 WT é suficiente.
A diferença entre o 710 e o 760 é basicamente os mapas que vêm pré-carregados. No 710 vêm somente da região em que comprares e o 760 vêm com os mapas da Europa ou EUA, dependendo do local da compra.
Se pudesse esperar, há rumores de que a Garmin está para lançar em setembro o Nuvi 500, um GPS crossover, com funções típicas dos Nuvi e dos handhelds, tipo 60CSx e 276C.
[]
Mário.
Caro mestre,
Fico muito agradecido pela sugestão. Creio que vou ficar com o 710, pois tenho que dar a resposta hoje!:concordo:
Muito obrigado.
Pessoal,
AINDA não comprei meu GPS...:|
Dúvidas::pensativo:
Alguém poderia comentar alguma comparação entre o Nuvi 760 e o Map 276C? Quanto a:
- qualidade do sinal sem antena externa,
- cartões de memória (eles vêm com os aparelhos? qual o tipo de cartão?),
- portabilidade e utilidade fora do veículo,
- facilidade de uso,
- existência do recurso trackback...
Qual seria mais útil para uso veicular, principalmente off e on-road, e pouco como navegador urbano?
Atenciosamente.:concordo:
Fale amigo,
Possuo um 276c a uns 3 meses e o que posso lhe falar é o seguinte:
A recepção da antena é boa, a menos que voce esteja em uma trilha muito fechada, ai sim podes acabar ficando sem sinal. O cartao de memoria é proprietario da garmin e NAO vem com o aparelho.
O 276c chega a ser ridiculo de tao facil que é mexer nele e ele possui funcao trackback. A tela tem um bom tamanho. Acho que para utilizar fora do carro ele é um pouco grande e pesado demais, mas para utilizar no carro, o tamanho da tela ajuda bastante.
[]´s na esperança de ter ajudado
Rafael
Amigos.
Além de usar o GPS em trilhas mapeadas e não mapeadas (nessas preciso marcar os caminhos de volta), também irei usá-lo na cidade de São Paulo, pois, moro aqui faz pouco tempo e estou cansado de me perder:parede:.
Se for possível adaptar, também pretendo usá-lo na moto!
Ou seja, queo um só aparelho pra isso! ;-)
Qual o aparelho mais indicado?
Abraço!:concordo:
Prezados.
Estou começando no mundo do GPS.
Prezados.
Estou começando no mundo do GPS. Minha utilização será principalmente em rodovias e em cidades que não conheço. Pesquisando o fórum verifiquei que uma boa pedida seria a série nuvi da Garmin. Gostaria de sugestões quanto aos modelos e onde encontrá-los.
Abraços.
Rodrigo.
Rod07, realmente, pra rodovias e cidades, o Nüvi é a melhor pedida.
A versão mais básica e que já seria o suficiente é a série 2xx, especialmente o 200W, por causa da tela widescreen.
Agora se você quiser mais recursos, como registro de tracklog(registra os locais que você passou, depois você pode enviar para o pc, mais para quem anda em trilhas e estradas não marcadas), mp3 player e outras perfumarias, pode partir pra série 7xx. Porém o valor é bem mais alto.
Abraços.