Ok, obrigado pela ajuda!
Versão Imprimível
Olá Mario
Cadastrei o GPS e solicitei o software conforme sua sugestão.
Olha a resposte deles:
Dear Marcio José Porto Soares,
Thank you for contacting Garmin International. The nuvi 760 is not
packaged with any software as it is preloaded into the unit itself. You
can order mapsource from our website and I have provided the link below:
https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=1456&pvID=2743
Acho que não deu certo pois este link se refere a uma página de compras.
Você teria alguma outra sugestão para meu problema?
Agradeço sua atenção.
No 60CS eu posso dizer como ele vai salvar o Tracklog (por distância ou por tempo, mais ou menos frequentemente) e gerenciar os tracks (salvar, apagar, etc). Nos Nuvi com tracklog, o salvamento é automático e ele te mostra, se habilitado, os últimos 10.000 pontos na tela, não é possível mostrar somente um trecho salvo, como no 60CS.
Eu tenho utilizado mais o Nuvi, que comprei depois que o meu 60CS começou a ficar instável (acho que pegou muito sol...).
[]
Mário.
Amigos viajantes, também preciso do conselho de vocês.
Estou em grande dúvida a várias semanas em qual GPS Garmin comprar.
Depois de ler muitos tópicos por aqui, ainda restaram dúvidas de quem nunca usou GPS.
GARMIN GPSMAP 60CSx (R$ 900,00):
Posso incluir nele, atém do Tracksource, o CityNavigator que tem informações detalhadas dentro da cidade?
Se alguém usa ele dentro da cidade, deixe seus comentários.
Ele só funciona com pilhas? Existe cabos para alimentação no veículo?
Posso usar ele na horizontal? :D
GARMIN NUVI 200 (R$ 650,00):
Sabemos que é perfeito para uso on-road.
Alguém usa ele Off-road? Alguma experiência a adicionar?
Sinal fraco? Muito frágil?
Abraços,
Daniel Monguilhott
Alo amigos!!!
Estou com uma duvida cruel. Comprei um Gps Garmin 276c nos EUA, ele ta chegando no meio do mês agora. Vi em alguns topicos algo sobre desbloquear o gps. Vou precisar desbloquear o meu? Caso positivo, como eu faço? Se nao desbloquear, que tipo de inconvenientes terei?
Desde ja agradeço a ajuda de todos!!
Rafael Fernandez
Em ambos vc pode incluir o Tracksource e o CityNavigator, embora no 60CSx não vais conseguir incluir os dois ao mesmo tempo.
60CSx: existe cabo 12V para ligar no isqueiro (procure no ML), pode usar na horizontal. O uso na cidade (assim como no 276C) é possível, só não é nada prático quando se têm de digitar um endereço, daí dá tempo pra seres assaltado umas 3 vezes...
Nuvi e off-road: depende do que precisas no off-road. Se precisas fazer um caminho que não está no mapa e não sabes como voltar pra não se perder (trackback), só a partir da linha 7xx. Praticamente toda linha Nuvi é SirfIII, e têm entrada para antena externa, então sinal fraco não é problema. Qto à fragilidade: o 60CSx é mais robusto e o Nuvi têm a mesma fragilidade de um PDA ou celular, por exemplo.
[]
Mário.
Rafael,
Não precisa desbloquear o GPS! Bloqueados são os mapas da Garmin (e de qq outra empresa de GPS). Mas os melhores mapas do Brasil são gratuítos (Tracksource).
Só espero que tenhas lembrado de comprar memória! Pois ele vêm sem (só com um basemap interno).
[]
Mario.
Monguilhott,
Primeiramente, não são dois programas, são dois mapas (Tracksource e NT Brazil). O NT Brazil só é vendido (ou pirateado) em cartão SD (não consegues instalá-lo para visualizá-lo no micro). O 60CSx não têm memória interna, só a do cartão micro SD. Quando envias, via Mapsource, mapas do PC pro GPS ou memória SD, ele apaga os mapas anteriores (exceto os que vieram de fábrica) e vai apagar o NT Brazil se este estiver no cartão.
Então, você pode ter o NT Brazil num cartão micro SD e o Tracksource (e outros) num outro cartão, mas não no mesmo.
Nos Nuvi, como eles têm memória interna, podes enviar o Tracksource para a memória interna dele e ter o NT Brazil num cartão SD.
De qualquer forma, não se deve ativar ao mesmo tempo dois mapas diferentes e roteáveis de uma mesma região. Isso sem falar que o Tracksource é muito melhor que o NT Brazil.
[]
Mário.
Fala Mário,
valeu pelas dicas, entre os Garmins, escolherei o 60CSx. Por ser mais robusto e por conseguir colocar cartas náuticas. Mesmo tendo que ter 2 cartões diferentes para cada mapa.
Eu ainda vou pesquisar um pouco mais sobre os PDAs com receptores GPS, descobrir se vale a pena. Deve ser interessante num mesmo aparelho conseguir guardar arquivos de trilhas, informações sobre viagens, fotos, outros mapas impressos, etc... E ainda conectar por WiFi ou Bluetooth quando puder.
Por acaso tens experiências nestes PDAs? Tem um tal de QTEK G100 que parece ser muito bom.
Abraços,
Daniel Monguilhott