x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 50
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/03/2011
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Viagem para o Brasil e dúvida sobre o Hummer




    Olá, meu nome é Théo Fadigas Aldenucci e tenho a intenção de voltar para o Brasil de carro. Acompanho esse forum a um tempo, mas só me registrei agora. Li aqui que (se não me engano escrito pelo Badia) que o carro mais vantajoso para trazer para o Brasil seria um Hummer, pelo seu alto valor de revenda no país. Fiz pesquisas de preços, achei ofertas muito boas, mas por fim me deparei a uma péssima notícia: a marca Hummer foi descontinuada. Ainda existem carros vendendo e a GM comunicou que não irão faltar peças para suprir essa frota, mas agora que o carro vai sair de linha tudo muda, pois minha intenção era fazer exatamente o que estava escrito no post de que li aqui: comprar o carro aqui nos eua, dirigir até o Brasil ou Argentina (pelo que li não dá pra registrar e vender o carro nem no Chile e nem no Uruguai) e vendê-lo em um desses países. Acabei de ler o depoimento de um cara q fez isso e conseguiu registrar o Hummer por R$6.000,00. http://bit.ly/guqbBE

    Gostaria de saber a opinião de vocês: ainda valeria a pena pegar um carro desses aqui e levar para a América Latina ou uma vez descontinuado o valor de revenda será mínimo?

    Obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Colega.

    Primeiramente, seja bem vindo...

    O interessante seria que você desse continuidade ao tópico que já é relacionado a esse assunto, e não abrir um novo tópico...

    Isso é importante paea que outros colegas, assim como você, quando necessitarem dessa informação a encontrem com maior facilidade, bem como evita que algumas respostas seja colocadas em diversos lugares...

    Como você mesmo falou, isso já foi amplamente debatido em outro topico idêntico a esse que você abriu agora.. leia tudo que foi postado lá, inclusive as leis que regem esse assunto(que também postaram por lá e, se restar alguma dúvida, dê continuidade ao mesmo..

    Grande abraço.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/03/2011
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Gostaria de responder ao outro tópico, mas o mesmo foi fechado, por isso abri esse aqui.

  • #4
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Aldenucci Ver Post
    Gostaria de responder ao outro tópico, mas o mesmo foi fechado, por isso abri esse aqui.
    Sério??????????????/

    Então desculpe companheiro, não sabia...

    Vou ver se estamos falando do mesmo tópico e te retorno Okapa?

    Abraço.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/03/2011
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Esse foi o topico q eu vi:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=54873

    Tem algum outro falando de viagem com Hummer para o Brasil? Se tiver ótimo, pq estou precisando de toda informação possível!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/11/2010
    Idade
    58
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Aldenucci Ver Post
    Olá, meu nome é Théo Fadigas Aldenucci e tenho a intenção de voltar para o Brasil de carro. ...Acabei de ler o depoimento de um cara q fez isso e conseguiu registrar o Hummer por R$6.000,00. http://bit.ly/guqbBE
    Obrigado.
    Theo, posso comentar um pouco porque considerei importar um carro também 3 anos atrás.
    O que descobri foi que carro novo pode, porém não compensa a dor de cabeça.
    Carro usado (e o seu será usado se vier dirigindo) não pode a não ser se fabricado há mais de 30 anos.
    Quanto ao link, há sérios furos no depoimento do cara. Ele fala que é possível cruzar o canal do Panamá, o que é verdade. Só que ele omite um detalhe bem importante: ao sul do canal até a Colombia existe uma área de pantanos chamada Darien's Gap que não tem estradas viáveis. Então vc teria que enviar por navio do Panamá à Colombia dá-lhe frete. Junte-se a isso custos alfandegarios em cada pais que se cruza mais combustível, estadia, etc.
    Questiono seriamente que ele conseguiu legalizar por pouco mais de $6000 reais. Pela lei é impossível. O site da receita federal tem instruções sobre custos e etc.
    Parece uma aventura interessante mas não mais que isso e vc pode terminar com um carro que não pode registrar (a não ser que abra uma empresa no Paraguai?)
    Espero ter ajudado.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/03/2011
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    É, o Darien Gap só vai ser transponível a partir de 2014 para a copa se não me engano (li em algum dos zilhões de foruns que tenho visto). Por enqto é preciso enviar o carro do Panamá para algum dos países mais ao sul. Opções são Colombia, Venezuela ou Equador. Por enquanto optamos pelo Equador e de preferencia o Sul do mesmo, longe de conflitos políticos e guerrilhas. Li em algum outro forum que na hora de fazer o registro no Brasil preciso mostrar que peguei o carro Zero. Por exemplo: Só posso entrar no Brasil com documentação pronta, mas não preciso estar no Brasil para fazer tal requisição, ou seja, posso comprar o carro zero aqui, dar início à papelada e ir rodando com o carro até chegar ao Brasil. O tempo que eu levar para chegar vai ser o tempo que a papelada vai levar para ser resolvida (com sorte). Isso não é ilegal, pois estarei de fato dando entrada em um carro zero, só o jeito que ele vai entrar no país que será diferente, ao invés de ser por navio, será pela estrada.

    Claro que posso estar enganado e já mandei muitas perguntas para muitos lugares, mas acho que dessa forma seria possível.

    Agora, quanto ao depoimento do cara, realmente achei esquisito ter pago R$6000,00 para regularizar o carro aqui, mas estou dando o benefício da dúvida. Não sei se por ser um carro maior ele entra em algum outro tipo de automotivo, como equipamento agrícola ou maquinário de alguma gênero ao invés de automotivo particular. Vamos ver, já enviei msg para o cara, vamos ver o que ele me responde.

    Quanto ao carro, alguém já pegou um desses pra dirigir? Estou vendo que o preço do H3 é US$20.000 mais barato que o H2, mas o H2 é muito mais confortável e forte, porém consome mais. Vi o H3 pra vender no Brasil por R$220.000 enqto o H2 tá qse R$400.000

  • #8
    Usuário
    Entrada
    22/11/2010
    Idade
    58
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Aldenucci Ver Post
    ...na hora de fazer o registro no Brasil preciso mostrar que peguei o carro Zero. Por exemplo: Só posso entrar no Brasil com documentação pronta, mas não preciso estar no Brasil para fazer tal requisição, ou seja, posso comprar o carro zero aqui, dar início à papelada e ir rodando com o carro até chegar ao Brasil. O tempo que eu levar para chegar vai ser o tempo que a papelada vai levar para ser resolvida (com sorte). Isso não é ilegal, pois estarei de fato dando entrada em um carro zero, só o jeito que ele vai entrar no país que será diferente, ao invés de ser por navio, será pela estrada.
    Sim, não é ilegal, mas consulte com alguem do ramo sobre essa sequencia de procedimentos. Não me lembro direito mas parece que você teria que ter todos os docs de importação aprovados e expedidos ANTES de sair dos EUA (não por exigencia americana ma sim brasileira).
    Quanto ao Hummer não tenho muito conhecimento do mercado pra esse carro pra dar palpite.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/03/2011
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    De fato vou me informar com advogados do ramo, mas se você pensar bem, não tem como eles exigirem que o processo seja feito com o carro nos eua, pois não tem como eles rastrearem o veículo. Toda a documentação de importação será entregue no início do processo, não restando documentos posteriores a serem entregues. A concessionária que me vender o carro só irá me fornecer os documentos uma vez.

    O que poderia acontecer seria o Ibama pedir dados de consumo do carro, o que de fato acontece. Pelo que li em sites que fazem esses trâmites, a checagem do consumo do carro é feito no Brasil já, em algum órgão do próprio Ibama.

    http://www.youtube.com/watch_popup?v=qFrxPNbJ92A

    Esse vídeo mostra o processo.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Ahmmm

    minhas considerações...

    MEsmo que tudo der certo de doc, trazer e etc, o hummer num é um carro com tanta liquidez assim e o brasil num tá láaaa tãaaooo hiper maravilha como contam, por mais que alguém tenha grana pra isso o cara vai arriscar comprar um hummer por preço de uma casa, sem garantia alguma, como importador independente com varias "primeira, segunda, quarta via" de DUT de sei lá mais o que, pra depois pensar em vender isso considerando a total falta de peças no brasil e a descontinuidade do veiculo??

    Na boa, se tiver uma idéia melhor, ou outro veiculo interessante melhor repensar... o hummer nem adequado ao transito das cidades brasileira é... Todos aqui ADORAM a cara, o estilo dele etc, mas dai a ser útil e arrumar quem vai comrpar esse bicho pra deixar na garagem e andar de fds ou meter em trilha (quero ver a trilha que caiba ele) já acho contar com a sorte demais...

    na boa?

    Procura ai uma FORD RAPTOR equipa ela todinha e tenta isso

    http://www.webmotors.com.br/webmotor...746/detalhe.wm
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário
    Entrada
    26/03/2011
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Acabei de rever o vídeo e o requerimento do Ibama é pedido nos EUA, mas posso dar entrada nesse documento aqui enqto o processo é feito no Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    O tópico ERA esse mesmo....

    Uma pena... mas lembro de ter ficado exatamente isso que o Big já postou... Não vale a pena, a não ser que a viatura tenha mais de 30 anos...

    Nada é impossivel, e sei de 2 hummer que chegaram por aqui, e usados... Mas sabe-se lá como...

    Se o objetivo fosse so chegar aqui, eu tenho um depoimento de uma senhora daqui de Fortaleza- CE, que foi daqui até o Canadá de Troller, pegou um Troller 2003 zerado e saiu direto da concessionária para a estrada...

    No relato ela fala dos encargos e taxas e etc.... Bem como dos custos da aventura...

    Vale a pena conhecer a história dessa aventura...

    Alaska 2003 – 47.000Km pelas Américas
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade