x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34

Dirigindo minha Cherokee USA-Brasil

Bom galera, no final do ano vou dirigir para o Brasil, de NY, na minha Cherokee, eh uma Laredo 2005 com motor de 210 hp 3.7 litros e V6.
    Fiquei sabendo que eu posso rodar com ela durante 6 meses no Brasil e nunca vou poder nacionalizar o carro. Que eu faco?? Destruo ela, taco fogo corro rally ou vendo?? Sera que da pra vender?? Alguem me de uma luz por favor!!
    abs.
    4X4 Brasil Razão: erro

Banido
    Entrada
    25/12/2008
    Agradecimentos: 0

Parada

Citação Postado originalmente por BrazilianRider Ver Post
    Bom galera, no final do ano vou dirigir para o Brasil, de NY, na minha Cherokee, eh uma Laredo 2005 com motor de 210 hp 3.7 litros e V6.
    Fiquei sabendo que eu posso rodar com ela durante 6 meses no Brasil e nunca vou poder nacionalizar o carro. Que eu faco?? Destruo ela, taco fogo corro rally ou vendo?? Sera que da pra vender?? Alguem me de uma luz por favor!!
    abs.
    Oi
    Se vc mora no exterior há mais de cinco anos, vc até consegue nacionalizar o teu carro na volta (se voltar para sempre e não apenas a passeio), mas se prepare para as taxas, são altas. Procure um bom despachante alfandegário, ele te vai orientar sobre a documentação que vc terá que trazer, inclusive declaração do Consulado brasileiro nos EUA e do Imposto de Renda americano.
    Como o carro será fichado quando entrar no Brasil, se vc não der a saída do bjcho, a Receita Federal vai te cobrar impostos, multas e o escambau a quatro. A solução é rodar aqui 6 meses, sair via Paraguai e nas terras vizinhas vender para um ferro-velho.
    P.s.: vc aceita co-piloto, na vinda para o Brasil?

um abraço

Valeu Wagner! imagino o monte de burocracia necessaria e um monte de impostos tb!! Ainda naum sei o que vou fazer com ela, mas de carro eu vou!! chegando no Brasil vamos ver o acontece! Aceito co-piloto sim porque o meu primo furou comigo e ta indo antes, de aviaozinho da TAM, vamos combinar e pronto.

abraços

Leandro

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Thumbs up Pode ser outro veículo ???

Cara, em 80 comprei uma Honda CBX1050, 6cc no Paraguai, emplaquei no meu nome e vim rodando para Porto Alegre.
    Claro antes passei algum tempo na Receita Federal e na Policia Federal e mais amigos advogados pesquizando os prós e contras.
    Depois de 3 anos enchi o saco, levei de volta e vendi para a mesma loja que havia comprado.
    Guardo o visto de saida até hoje.
    Quando passares uma fronteira brasileira, o carro irá entrar como turista, assim vai ter 3 meses de visto com a possibilidade de ser renovado por mais 3 em qualquer sede da Policia Federal.
    Exatamente dentro da lei. Depois tem de dar a saida e nova entrada.
    Conheci um brasileiro que rodava com uma Mercedes com placa de Assuncion em seu nome e tinha um visto de 2 anos.(???!!!)
    Vender aqui, depois de entrar com visto é crime de apropriação indebita e dá cadeia, pois o carro em transito no País é do Governo Federal, o motorista é apenas fiel depositário neste periodo.
    Não conheço a informação dos 5 anos para legalização de carro usado, só para zero e sendo um prêmio.
    Em 81, fui prá Califa, Los Angeles, comprei uma Honda CB750F, rodei a California e depois rodei até o Brasil, entrei com visto e comemorei em Porto Alegre o sucesso da empreitada, 3 meses depois dei saida e vendi em Mendoza, Argentina para um conhecido que a regularizou naquele País.
    Vou te dar a dica da minha viagem quando o dolar voltar e ser acessivel:
    - Vende tua Cherokee que não vai valer quase nada por aqui ou em qualquer país latino, compra um Hummer H1, diesel de preferencia aspirado, andei olhando ai uns a 30mil doletas prontinhos.
    - Faz tua viagem sem medo, te prepara para ser mordido em todas as aduanas e cuida bem dos documentos que entregas para receberes todos de volta, comemora a chegada e depois escolhe o País para a venda: Argentina, Uruguai, Chile ou Paraguai, valor U$ 60 a 90mil. Por aqui, os que aparecem a venda são na faixa dos R$ 400mil.
    Se quizeres faz um teste, coloca anuncio no Mercado Livre que tem site nestes países.
    Sei que o investimento de largada é maior, mas o retorno vai te proporcionar mais uma duas viagens de primeira classe eheheheheh.
    Espero ter ajudado.
    Manda noticias,
    Badia

abs.

To ligado !!

Ae Badia, suas informacoes foram muito boas cara, isso que um amigo meu falou pra mim, "leva um Hammer, mané" !! Como vc disse um de 30 conto ta bom, eu tenho um amigo aqui que eh vendedor de carro, num leilao consigo por uns U$ 24,000. Mas o problema e que sera que consigo vender na Argentina ou no Chile?? Vou precisar de que, soh dos docs do carro e beleza?? Se der pra vender compro na hora, porque alem de viajar faco uma grana pra gastar com cerveja!!! Valeu cara responde assim que tiver tempo abs Leandro

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Thumbs up Confirma!

Leandro, esses dados que te passei, foram pesquizados em 2007, se acessares, mercadolivre.com.br, um dos últimos tópicos bem abaixo na página inicial são os países onde atuam.
    Minha dica é: faz um anuncio nos países que permitem importação de usados: Chile, Uruguai, Argentina, Venezuela.
    Quem vai te dizer quais os documentos são necessários é o comprador, e pode variar de país para país, mas em principio seria a documentação original em teu nome e recibo de venda no país.
    Pela resposta vais ter uma noção exata da situação, (crise??) hoje.
    Não compraria um Hummer de leilão, melhor pagar um pouco mais e pegar um das decadas de 80/90 prontos, refeitos, equipadaços.
    Visita no ebay.com, ai dos USA para teres idéia do que falo.
    Minha preferencia é pelo modelo Wagon.
    Se o dolar continuar baixando como esta, talvez façamos uma perna desta viagem juntos se for em 2010.
    Abração,
    Badia

Ae Badia, suas informacoes foram muito boas cara, isso que um amigo meu falou pra mim, "leva um Hammer, mané" !! Como vc disse um de 30 conto ta bom, eu tenho um amigo aqui que eh vendedor de carro, num leilao consigo por uns U$ 24,000. Mas o problema e que sera que consigo vender na Argentina ou no Chile?? Vou precisar de que, soh dos docs do carro e beleza?? Se der pra vender compro na hora, porque alem de viajar faco uma grana pra gastar com cerveja!!! Valeu cara responde assim que tiver tempo abs Leandro

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    E se o cara entrar com ele e jogar de um penhasco pra PT?

traz equipado até o tronco, tira tudo, troca tudo que é peça boa por de sucata e joga na rampa....isso sem lance de golpe em seguradora..só para faturar em peças e acessorios...ai pode trazer ele om bloqueios e demais belezinhas e vender por aqui....

ainda entra com todo esse material rodando...sem limite de importação.....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    como faz para dar baixa nele aqui?
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Exclamation Entregar pode.

Acho, apenas acho, de ouvir falar que se entregares a Policia Federal para eles "destruirem" a coisa fica legalizada, tipo "baixa".
    Lembro que as motos de cross, quando estava proibida a importação, entravam no País com prazo de internação de 01 ano, depois eram entregues a Receita e destruidas.
    Porem o melhor é botar em dia estas informações de algumas decadas atrás,hehehehehehe.
    Abração.
    Badia

Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    como faz para dar baixa nele aqui?

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Se eu não estou enganado, a legislação diz que se você mora há mais de 24 meses no exterior, mora legalmente, a Receita brasileira está ciente, você pode retornar com os bens legitimamente adquiridos no país de sua residência e legalizá-los aqui sem taxas. Vale a pena fazer uma consulta mesmo pela internet (receita.fazenda.gov.br) para saber ao certo, pois se você for procurar embaixada brasileira, vais encontrar toda a má-vontade do mundo.

Lembre-se, você está voltando para seu país com seus bens.

Eriksom
    .

compra camiseta da selecao e distribui algumas pelo caminho.
    os policiais curtem o brasil. soh nao vai dar na argentina heim

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Thumbs up Toda a razão !

OFF, tu tem toda a razão, se possivel adesivaria o veiculo com imagens de jogadores de futebol, samba, mulatas, etc.
    É realmente uma coisa que impressiona, a nós brasileiros tão acostumados ao noticiario podre sobre nossa politica interna, o carinho e respeito que os povos latinos tem para com o Brasil, seus feitos e sua gente.
    Dá até orgulho de ser brasileiro.
    Muito bem lembrado, exelente dica, principalmente o veículo tendo placas americanas.
    Abração a todos,
    Badia

Citação Postado originalmente por offroad Ver Post
    compra camiseta da selecao e distribui algumas pelo caminho.
    os policiais curtem o brasil. soh nao vai dar na argentina heim

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem