Pessoal com já disseram aí em cima é aberto o modelo da formatação.
Vejam o site do Jeep clube de Curitiba. Não vejo o que vai afetar este poderoso FORUM.
Vejo sim uma união dentro do esporte Off Road na região de Curitiba.È uma demonstração de que uma nova diretoria quer a união e participação regional e nacional.
Grato a todos
Sou da opinião que se algo de novo é criado voltado para uma comunidade específica, ou é porque você não está satisfeito com as opções disponíveis, ou porque você tem um interesse comercial implícito. Parece ter sido essa a lógica (infundada) que o pessoal da 4x4eCia adotou para criar, ou melhor, "xerocar" o 4x4 Brasil.
Partindo deste raciocínio e como vejo poucos satisfeitos com a linha editorial daquela revista, por quê não ajudamos o Lassis a criar a revista 4x4 Brasil?
Garanto que em conteúdo este fórum tem bem mais a acrescentar do que as pífias matérias que saem na 4X4&Cia.
Sinceramente falo isso não em represália à criação do novo fórum, mas sim porque realmente gostaria de uma opção de revista mais qualificada abordando com mais competência esse tema que tanto atrai a todos nós.
Eu sei que não seria fácil, mas se fosse, a essa altura já teriamos outras revistas criadas. O Lassis e todos nós colaborando, deveriamos procurar uma editora e patrocinadores iniciais.
Sob o ponto de vista de análise de mercado, teríamos a combinação da carência com a farta disponibilidade de conteúdo assegurada pelo acervo deste fórum, o que por si só seria suficiente para gerar atratividade. Quem sabe poderíamos co-editar uma revista de automobilismo já existente, provendo conteúdo 4x4.
Não sei se estou "viajando" muito, mas a paixão pelo tema me permite essa loucura.
[]s não despeitados, mas sim acreditando que é possível fazer algo bem mais competente do que a revista nos oferece.
Partindo deste raciocínio e como vejo poucos satisfeitos com a linha editorial daquela revista, por quê não ajudamos o Lassis a criar a revista 4x4 Brasil?
Garanto que em conteúdo este fórum tem bem mais a acrescentar do que as pífias matérias que saem na 4X4&Cia.
Não sei se estou "viajando" muito, mas a paixão pelo tema me permite essa loucura.
Aí Lubento!!!
Cara, isso já deu muito pano pra manga... tem um tópico ou 2 sobre isso... O que se concluiu? Os custos de editoração, impressão, distribuição são enormes. Seria preciso uma boa estrutura, profissionais, etc. Todos por aqui já têm um trampo que ocupa muito bem o dia... Seria preciso contratar gente nova, etc...
Mas, começando de forma virtual, poderia até dar certo. Transformar o 4x4 Brasil num portal, etc. Pensando nisso e na divulgação de assuntos em forma de matéria, foi criada a área de "Artigos" (veja botão no alto da página). Se isso der certo, pode-se pensar numa ampliação. Mas até agora tem pouca coisa lá. É mais ou menos isso... Indo por partes... Talvez um dia a coisa aconteça...
... Os custos de editoração, impressão, distribuição são enormes. Seria preciso uma boa estrutura, profissionais, etc. Todos por aqui já têm um trampo que ocupa muito bem o dia... Seria preciso contratar gente nova, etc...
Giovani,
Infelizmente sou obrigado a concordar com você... Provavelmente o que se arrecadaria com a venda, talves nem cobrisse os custos de impressão, mas prá quem já tem uma estrutura montada, isso não seria tão inviável assim... como fazer isso ??? Eu explico:
É visível como o interesse pelo meio offroad vem crescendo no Brasil, é só olhar a quantidade de carros com apleo offroad que vem sendo lançados, dêem uma olhada nas vitrines de algumas lojas nos shoppings e vão ver camisetas com fotos e desenhos de jeep e veiculos 4x4, como por exemplo na BR111. Formar uma marca forte no mercado não é uma tarefa fácil, mas a "marca" 4x4Brasil já tá aí e como podemos ver crescendo cada vez mais. Então, porque o Gustavo não poderia "licenciar" a marca 4x4Brasil para uma editora que estivesse afim de lançar uma revista voltada ao público offroar e que escrevesse realmente para esse público, com isso colocado em contrato?? Acho que seria uma alternativa para termos um revista de qualidade no mercado, sem os custos e com a possibilidade do Gustavo vir a ter alguma geração de receita através da marca 4x4Brasil, e isso pode ser expandido até para uma grife de roupas, a exemplo do que é feito pelo Jeep Clube do Brasil... e por que não ??? E só licenciar e ganhar dinheiro... já pensou nas camisteas, bonés, e outros produtos sendo vendidos em lojas como por exemplo, Donatti4x4, Paulista4x4, e outras do segmento ????
Acho que é uma idéia a ser pensada pelo nosso nobre Administrador.... Eu não veria mal nenhum, muito pelo contrário, estaria assim incentivando a divulgação não só da marca 4x4Brasil, mas também do próprio 4x4 no Brasil !!!!
Será que viajei na maionese ou no fundo é viável ???
[]´s Querendo criar franquias do 4x4Brasil......rs
Então, porque o Gustavo não poderia "licenciar" a marca 4x4Brasil para uma editora que estivesse afim de lançar uma revista voltada ao público offroar e que escrevesse realmente para esse público, com isso colocado em contrato?? Acho que seria uma alternativa para termos um revista de qualidade no mercado, sem os custos e com a possibilidade do Gustavo vir a ter alguma geração de receita através da marca 4x4Brasil, e isso pode ser expandido até para uma grife de roupas, a exemplo do que é feito pelo Jeep Clube do Brasil... e por que não ???
Fala Ronaldo!!!
Acho viável. Mas não dá pra largar a marca 4x4Brasil na mão de qualquer um. Essa revista teria que ser muito criteriosa, para que não seja só mais uma na banca... E acho que até as matérias deveriam ter o aval de alguns entendidos no assunto, antes de ser publicada. Já tem muita m* circulando por aí. Teríamos que ser o diferencial, principalmente no aspecto técnico e imparcial. Mesmo que o produto "X" seja de um anunciante, ele deve ser testado e aprovado/reprovado, com total isenção.
Esse é o espírito do Fórum, desmistificar e mostrar a verdade. A revista teria que manter isso. Sobre a griffe, já teremos novos produtos na semana que vem. Acho que a ampliação dessa linha de produtos, só depende do tempo do Gustavo, ou melhor, da falta deste... Terceirizar seria uma boa...
Realmente tem lugar para todos. Há anos tive profissionalmente um caso semelhante. Trabalhava como OEM de uma empresa americana e um outro cara, que inclusive tinha sido meu patrão noutras eras, foi prá lá e pediu exclusividade para o Brasil e que ele tinha grana e ia importar um container de material se recebesse a exclusividade. A resposta foi: o mercado vai dizer quem vai trabalhar conosco. Resultado: há 10 anos trabalho com estes caras. O outro? Na verdade nem sei mais dele...
Vamos continuar com nosso Forum, bonito e faceiro. E vamos deixar que o "mercado" escolha o melhor.
Alguém por aqui tem alguma dúvida do que vai acontecer?
Acho viável. Mas não dá pra largar a marca 4x4Brasil na mão de qualquer um. Essa revista teria que ser muito criteriosa, para que não seja só mais uma na banca... E acho que até as matérias deveriam ter o aval de alguns entendidos no assunto, antes de ser publicada. Já tem muita m* circulando por aí. Teríamos que ser o diferencial, principalmente no aspecto técnico e imparcial. Mesmo que o produto "X" seja de um anunciante, ele deve ser testado e aprovado/reprovado, com total isenção.
Esse é o espírito do Fórum, desmistificar e mostrar a verdade. A revista teria que manter isso.
Giovani,
Concordo com vc quando diz que tam muita merd@# circulando, mas aqui mesmo no fórum, tem muita gente que conhece prá KCT, poderiam ajudar escrevendo ou revisando matérias, acho que não ía faltar gente querendo ajudar e principalmente com capacidade técnica prá isso. Tudo depende de como se amarra as coisas no contrato.
Postado originalmente por Giovani
Sobre a griffe, já teremos novos produtos na semana que vem. Acho que a ampliação dessa linha de produtos, só depende do tempo do Gustavo, ou melhor, da falta deste... Terceirizar seria uma boa
Ao terceirizar a comercialização, pode -se também terceirizar a produção, isso facilitaria a ampliação da linha de produtos e principalmente, produzindo em maior quantidade, cai o peço, só lembrando que terão custos também que hoje não se tem, por isso prá ser viável tem que ser produzido em maior escala. Ou então licencia a marca e quem licenciar fica com a produção e distribuição, ficando a cargo do Gustavo somente verificar a qualidade do produto e se o que foi acordado no contrato está sendo cumprido. Do resto é só correr pro abraço. Essa parte da terceirização é a mais fácil.
Eu tenho uma idéia.. porque não fazemos um auxílio-mútuo pra escrever os artigos, um por mês.. por exemplo, agora em Junho escolhemos escrever sobre freio a disco, então escolhemos um "organizador", que irá reunir as informações e dar uma pesquisada no fórum e montar um artigo com as informações.. e todos que puderem ajudar "lembrando" de algum tópico, mandem para o cara... no outro mês, outro membro do fórum escreve outro artigo.. assim teríamos a área de artigos sendo aproveitada, e com o tempo teríamos uma "biblioteca" off-road, que mais tarde poderia servir de base pra talvez uma revista ou publicação impressa.. que acham?
[ ]´s viajando na maionese
EDIT: O cara que fez o artigo também poderia ficar responsável por atualizar o mesmo caso alguma informação nova apareça no futuro.
Concordo com vc quando diz que tam muita merd@# circulando, mas aqui mesmo no fórum, tem muita gente que conhece prá KCT, poderiam ajudar escrevendo ou revisando matérias, acho que não ía faltar gente querendo ajudar e principalmente com capacidade técnica prá isso. Tudo depende de como se amarra as coisas no contrato.