x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 51

Hybrid View

Citação Postado originalmente por lassis
    sabe o que foi mais fod@... Eu sempre implorei pro pessoal da redação da 4x4ecia, pra publicar um textozinho, nem que fosse de 3 linhas falando sobre o 4x4Brasil, pois afinal de contas, os assinantes teriam acesso a esse imenso acervo de informação que se tornou o forum...
    hehe é punk , mas o mais fod@ mesmo seria se eles pedissem p/ vc divulgar o forum deles , e na boa é isso que esse topico ta fazendo , quem entra aki p/ ler acaba dando um click no link deles e ve a caca que é lá , mas vai lá ...
    []'s

Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    ...........e na boa é isso que esse topico ta fazendo , quem entra aki p/ ler acaba dando um click no link deles e ve a caca que é lá , mas vai lá ...
    []'s
    Bem, eu já dei o meu click, e fui lá dar uma olhadinha . È uma cópia fiel do 4x4brasil . Mas, como já foi dito aqui, o mais importante de qualquer forum são as pessoas que madam suas mensagens, sugestões, etc. Então só com o tempo é que vamos ver no que vai dar .

[]'s e com os pés (digo, dedos e olhos) firmas no 4x4brasil
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

Só pra esclarecer que o sistema utilizado tanto aqui no fórum 4x4 Brasil como no da Revista 4x4&Cia são o mesmo, que é o phpBB. Ele é um sistema de fórum gratuito em PHP, além de ser open source (de código aberto) e licenciado sobre a GPL-GNU (General Public License ou Licença Pública Geral em pt); portanto é permitido qualquer edição do código fonte e utilização por qualquer pessoa livremente.

Ok, eles optaram por utilizar o phpBB como aqui. Até ae tudo bem.

O problema é que simplesmente copiaram quase que 100% das categorias e áreas aqui do 4x4 Brasil, mudando apenas algumas coisinhas. Isso já é uma coisa bem diferente e implica em cópia pura de um conteúdo. Além de ser de uma total falta de originalidade e de ética inclusive. Pois já que copiaram as áreas, pelo menos poderiam mencionar os créditos ao 4x4 Brasil, não concordam?!? Lamentável.

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Krisiun,
    Eles podem ate terem copiado as areas, mas acredito que nao terao as mesmas pessoas frequentando e enriquecendo as referidas areas com conteudo como ocorre aqui!
    Realmente foi falta de originalidade.
    Acho que tem lugar para todos, mas respeito e imprescindivel.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Aero-modelismo

Olá,
    Só como curiosidade, meu filho usa o fórum http://evoo.locaweb.com.br/forum .
    É o mesmo sistema do 4x4brasil, até na cor azul, cor que por sinal é melhor que aquele amarelo hepatite do fórum clonado...

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Iassis, não esquece de colocar algumas fotos aqui... tem gente de outro estado aqui que não vai poder ir...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Na Argentina também usam o mesmo fórum, porém os integrantes são na maioria proprietários de Ranger.
    http://clubranger4x4.com.ar/phpBB2/l...p&folder=inbox
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Alessandro Henrique
    Krisiun,
    Eles podem ate terem copiado as areas, mas acredito que nao terao as mesmas pessoas frequentando e enriquecendo as referidas areas com conteudo como ocorre aqui!
    Realmente foi falta de originalidade.
    Acho que tem lugar para todos, mas respeito e imprescindivel.
    Realmente, a questão não é eles terem um fórum sobre o mesmo assunto ou que estão utilizando o mesmo sistema de fórum daqui do 4x4 Brasil (que como escrevi antes, é livre e gratuito).

A questão é que eles simplesmente copiaram as áreas que existem aqui no fórum.

Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por NeRo
    Guardadas as devidas proporções, não estamos tendo quase a mesma reação que alguns da Jipenet tiveram no começo do Fórum?

Sou da opinião do Beto... não precisa ficar chutando.
    É, cachorro morto não adianta chutar...
    Infelizmente se me permitem, o caso Jipenet foi muito diferente, até porque o Gustavo não copiou nada, pelo contrário, INOVOU em formato e conteúdo... Aí veio a dor de cotovelo...

O que me admira é uma revista com o porte da 4x4 & Cia partir para o plágio na cara dura, sem a menor vergonha... Se fôssemos nós ou o Gustavo que estivéssemos copiando o formato e a estrutura da revista, certamente já estaríamos com uma liminar da justiça pairando sobre nossas cabeças sobre violação de direitos autorais, propriedade intelectual e etc.

Saudações a todos,

Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Giovani
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Sugiro um boicote... 8)
    Isso já existe! Alguém aí compra a 4x4 & Cia ainda???
    Se vc fala do Fórum deles... nem vale o clique do mouse...

[]'s
    Eu compro, ainda, mas mais por uma questão de apoio ao esporte off-road nacional, tão carente de publicações do gênero... E é por este fato que reclamo ainda mais sobre a qualidade decadente da revista em questão, coisa que já fiz diversas vezes por e-mail, por carta e agora publicamente, através do fórum deles ...

Saudações,

Usuário Avatar de Raphael Diniz
    Entrada
    08/09/2003
    Local
    Biguaçu/SC
    All,

Minha opnião é que eles estão tentando de tudo recuperar o n° de leitores perdidos com o passar do tempo.......e criaram um forum como apoio a revista e para isso então decidiram copiar o 4x4brasil por ser uma receita de sucesso.

Lembram daquela pesquisa realizada por eles no festival Brasil Off-road (e divulgada na própria revista) que mostrava o perfil dos jeepeiros brasileiros? Que jeep tinha, o que gosta de fazer com o jeep? Passeios, trilha, etc.....Pois é, naquela época, já sabiam que deveriam focar a publicação (a revista) para o público de maior representatividade. No fundo eles já sabiam que a revista não vendia como antes.

O que eles não esperavam, é que da forma com que foi feito o forum, a galera ficou ainda mais "puta da cara", e boicotando ainda mais a publicação.....se alguém ainda tinha alguma dúvida em comprar ou não, lendo esse tópico vai ter certeza do que fazer.

Ou eles mudam radicalmente a forma como conduzir a revista (principalmente conteúdo) ou a médio e longo prazo ela não será mais viável para publicação....

[ ]´s com esperança de que um dia tenhamos muitas publicações, informações, produtos e jeeeeeeps no mercado!!!!!!
    Abraço tracionado,
    Raphael Diniz
    Land Rover Defender 110

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

4x4eCia

Fala people,

Será que por exemplo, fazendo um abaixo assinado aqui no fórum com as reivindicações do que gostaríamos de ver (ou não ver ) na revista, e enviando o link para a revista, não conseguiríamos "acordar" os editores dela? Garanto que assinatura é o que não vai faltar, muito menos idéia de (bom) conteúdo

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem