Powered by vBulletin

DESBLOQUEAR RÁDIO CDR4600 e outros FORD/FIC/VISTEON.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/08/2010, 10:04
    DieselPower
    Anthonius, pode ser o número estampado na estrutura do aparelho, ou o número de série que vem no manual do proprietário. Se não me engano, o número do chassi (do carro) também serve, pois através dele a fábrica identifica a data de montagem e qual o aperelho utilizado na época.
    Em todas as vezes que pedi, nunca me cobraram nada.
    Abraço.
  • 21/08/2010, 19:13
    Orleans
    O número que a concessionária pede é o que está no CD player, esse código é individual e não de acordo com uma série ou ano do veículo.

Bom saber que em outros Estados a Ford disponibiliza serviços gratuitos, aqui nem rezando. Antes de me entregar o papel com o código do meu CD, que foi consultado em 2 minutos, o recepcionista solicitou que efetuasse o pagamento no caixa.

O AACL não estava doando um rádio toca-fitas de uma Ranger 1996? Se for, esse aparelho não é codificado.

Citação:

Postado originalmente por AACL Ver Post
    Caros,

Tenho um rádio original da Ranger XLT 1996, rádio e toca-fitas, que não vou usar e estou com dó de jogar no lixo.

• 21/08/2010, 21:04
    Anthoniusnikos
    Código de rádio Ford Ranger.
    Citação:

Postado originalmente por Orleans Ver Post
    O número que a concessionária pede é o que está no CD player, esse código é individual e não de acordo com uma série ou ano do veículo.

Bom saber que em outros Estados a Ford disponibiliza serviços gratuitos, aqui nem rezando. Antes de me entregar o papel com o código do meu CD, que foi consultado em 2 minutos, o recepcionista solicitou que efetuasse o pagamento no caixa.

O AACL não estava doando um rádio toca-fitas de uma Ranger 1996? Se for, esse aparelho não é codificado.

É esse rádio mesmo Orleans(ano 1996), a minha Ranger é que é 1999. Eu estava tão entretido com a instalação do novo rastreador e registrador de trilhas, que não observei os posts anteriores.
    Obrigado pela informação. Melhor não ter código, mesmo.
    Na próxima semana vou fazer mais testes com esse rádio/toca-fitas e dar um jeito de ativá-lo.
    De qualquer maneira, ele vai ficar no local original.

Abração
    Anthon
  • 22/08/2010, 14:31
    DieselPower
    Citação:

Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Eu estava tão entretido com a instalação do novo rastreador e registrador de trilhas,

Do que se trata Anthon?
    Aonde comprou? $$$? Como é instalado?

Citação:

Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    vou fazer mais testes com esse rádio/toca-fitas e dar um jeito de ativá-lo.

:putz::putz::putz:
    Toca fitas????
    Manda gravar sua coleção de fitas do Roberto Carlos em formato digital, e através de um Pen Drive escuta em um aparelho compatível... Hoje já existe até rádio com entrada USB (sem CD player), o qual é mais barato e menos visado.
    Se fizer isso, ainda pode guardar sua coleção de fitas longe da poeira!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Não gasta dinheiro com este aparelho aí não, procura um da Ranger nova (Bluetooth) ou compra logo um novo... :dance::dance::dance:
  • 23/08/2010, 11:59
    FRanger
    Na Hilux também tem código?
    Lembro até hoje os códigos das minhas ex-Rangers: 5921 e 1958...
    Na última além de entregar o cartão com o código junto com o manual do proprietário também anotei na contracapa do manual do rádio o número do código. Mas algumas pessoas esquecem deste detalhe e o próximo comprador da viatura fica prejudicado.
    Uma dúvida na Hilux existe algum sistema semelhante quando se desliga a bateria ou isto é exclusividade da Ford? Se não me engano nos Renaut também tem este sistema.
    Abraços,
    FRanger
  • 23/08/2010, 18:44
    Anthoniusnikos
    Citação:

Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Do que se trata Anthon?

Toca fitas????
    Manda gravar sua coleção de fitas do Roberto Carlos em formato digital, e através de um Pen Drive escuta em um aparelho compatível... Hoje já existe até rádio com entrada USB (sem CD player), o qual é mais barato e menos visado.
    Se fizer isso, ainda pode guardar sua coleção de fitas longe da poeira!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Não gasta dinheiro com este aparelho aí não, procura um da Ranger nova (Bluetooth) ou compra logo um novo... :dance::dance::dance:

Para satisfação da minha curiosidade, tenho a mania de ressuscitar as máquinas paradas, mas não vou gastar $$$ não, só um pouco de tempo.

Anthon
  • 23/08/2010, 18:47
    Anthoniusnikos
    Citação:

Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Do que se trata Anthon?

Toca fitas????

Não gasta dinheiro com este aparelho aí não, procura um da Ranger nova (Bluetooth) ou compra logo um novo... :dance::d

Para satisfação da minha curiosidade, meu hobby é ressuscitar as máquinas paradas, mas não vou gastar $$$ não, só um pouco de tempo. :lol:
    Vou ter que melhorar o sistema de segurança do pick-up, porque se a garotada ver um toca-fitas, é bem provável que vão pensar tratar-se de um dispositivo mais moderno que os pendrive. :mrgreen:

Por onde anda o SAPO-BOMBA com os códigos ? Será que foi pro Iraque e explodiu de vez ?

Anthon
  • 23/08/2010, 19:29
    SAPO-BOMBA
    Me chamou, prezado? :mrgreen:
  • 24/08/2010, 08:08
    Anthoniusnikos
    Citação:

Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Me chamou, prezado? :mrgreen:

É que a Alice de Belém (não sei se é irmã da Fafá ! :shock:) quer desbloquear um rádio de uma F-250. Vide post anterior #8.

E aí Alice, agora que o SAPO apareceu não vai sumir ! Ou já resolveu na concessionária ? De qualquer forma, seria interessante postar o número de série do seu rádio e o código. O número da placa da viatura não precisa postar, certo ?

Anthon
  • 24/08/2010, 17:58
    Raposo
    Esse desbloqueio do rádio dá para ser feito na assistência técnica. Isso já foi comentado aqui.
    Abçs.
  • 25/08/2010, 09:07
    Anthoniusnikos
    2 Anexo(s)
    Rádios Ranger - Esquema Elétrico - 1996 à 2006
    Comparando a cor dos fios e pinagem dos rádios fabricados aqui no Brasil e nos EUA, percebi que são idênticas. Um problema a menos, que vai facilitar a instalação por qualquer curioso.
    Os esquemas abrangem os anos de 1992 à 2006.

Ver: http://www.therangerstation.com/tech..._diagrams.html

Segue anexo o esquema do rádio das Ranger 1996 USA/nacional.

Anthon
  • 27/08/2010, 21:11
    Anthoniusnikos
    Rádio/toca-fitas Ford 1966
    Terminei a instalação do rastreador, já coloquei as partes inferiores do painel, e agora vou dedicar-me ao rádio.
    Fiz um jump de dois plugs atrás do rádio/toca-fitas que o AACL me presenteou, levei para a viatura e liguei os cinco fios do chicote com os cinco fios do rádio. Barbada ! o diplay do rádio acendeu, azul celestial.
    Sintonizei algumas emissoras e percebi que ele obedecia. Como o rádio não tinha o plug macho(padrão) da antena, fui procurar e encontrei numa loja de som.
    Nota: Quase faço uma cagada. No ponta do cabo da antena tem uma fêmea que engata perfeitamente nesse plug macho. Pensei que tinha que tirar esse contato fêmea e colocar na ponta do fio só o macho. Ia me ferrar ! :putz:

Bom, amanhã, sabadão, vou ligar o rádio e os alto-falantes e esperar ouvir um som de qualidade, como nos velhos tempos.

Alguém tem umas fitas Kassetes para me emprestar, para que eu testar o toca-fitas ? Já limpei a cabeça.
    Podem ser fitas virgens, que eu tenho um LP de vinil, para gravar em cima com muito prazer. :twisted:

Anthon
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:57.