50 minutos é o tempo total para a limpeza da calçada, com umas 3 rápidas paradas de 1 ou 2 min para reposicionar
os cabos e mangueiras.
Versão Imprimível
Que estranho cara, essa maquina não era pra dar pau nessa condição, a menos que você sempre utilize o bico turbo...
Em todo caso, partindo pra uma semi-profissional [de verdade] vais ter mais sossego, sem duvidas. Procure por Jacto, Karcher ou se quiser algo realmente robusto, Hidromar, ZM ou Chiaperini.
Fuja de wap, black and decker, schulz ou qualquer outra marca.
A partir daí a escolha fica com quantos mil vc quer ou pode gastar, ou se prefere comprar uma mais barata e ir reciclando.
So para dar um retorno... recebi da Karcher HD5/11 que parece muito robusta, tomara que dure pelo menos uns 2 anos heheheheheheh
Ola, por favor será que consegue me ajudar com um conselho???? Estou para comprar um lavadora de alta pressão para uso residencial, porém a área a ser lavada é grande e queria algo com uma boa pressão e vasao. Como leigo, comecei a pesquisar e achei que a WAP Podium seria um boa escolha para as minhas necessidades pois tem excelente pressão e potência. Porém, ao ler mais um pouco vi que ela por ter um motor em pé e nao ter componentes tao robustos nao seria a melhor escolha. Dai cheguei em três opções que gerou minha duvida cruel: Qual seria a mais ideal para meu uso residencial "pesado"? A WAP TITAN, A Katcher HD585 ou a Jacto 7000 ? Todas tem praticamente o mesmo preço, cerca de 1200 reais. Todas consideradas comerciais ou semi profissionais. Quero potência (pressão e vasao) e durabilidade.
Outra duvida é que a grande maioria das tomadas da minha casa sao 110V. Vi que as maquinas 110V tem menos pressão, vasao e potencia que as 220V. Voce acha que vale a pena comprar a 110V ou vale mais trocar as tomadas para 220V ????
Por favor me ajude !
Salve Vitor!
Instalei umas tomadas 220v (que já vem com um disjuntor acoplado) e não me arrependo.
Sds.
em tempo, mandei arrumar minha maquininha, k330,. ficou em 100 reais, trocaram o oleo e agora o bico esta funcionando e a forca voltou ao normal.... nao sei o que aconteceu pq nao fui buscar... mas por 100 reais achei q valeu...
Ola, por favor será que consegue me ajudar com um conselho???? Estou para comprar um lavadora de alta pressão para uso residencial, porém a área a ser lavada é grande e queria algo com uma boa pressão e vasao. Como leigo, comecei a pesquisar e achei que a WAP Podium seria um boa escolha para as minhas necessidades pois tem excelente pressão e potência. Porém, ao ler mais um pouco vi que ela por ter um motor em pé e nao ter componentes tao robustos nao seria a melhor escolha. Dai cheguei em três opções que gerou minha duvida cruel: Qual seria a mais ideal para meu uso residencial "pesado"? A WAP TITAN, A Katcher HD585 ou a Jacto 7000 ? Todas tem praticamente o mesmo preço, cerca de 1200 reais. Todas consideradas comerciais ou semi profissionais. Quero potência (pressão e vasao) e durabilidade.
Outra duvida é que a grande maioria das tomadas da minha casa sao 110V. Vi que as maquinas 110V tem menos pressão, vasao e potencia que as 220V. Voce acha que vale a pena comprar a 110V ou vale mais trocar as tomadas para 220V ????
Por favor me ajude !
Valeu a dica!!!
Bom dia a todos! Aqui vai uma pergunta, não resposta aos comentários. Tenho uma Karcher K2 - 250; alguém sabe um link onde posso encontrar um vídeo tutorial onde mostra como mudar o kit completo do cabeçote? Já procurei no Youtube mas não encontrei.
Só para informação, tive uma Lavor por 3 anos, meu uso era semanal, lavar carro e garagem (40 m²). e passei para minha irmã, que usará para lavar os 2 caminhões e utensílios de buffet. Nunca deu problemas, vamos ver agora que o ritmo será mais intenso.
Estou a busca de nova máquina, na faixa de até 800,00.
O que considero, pela minha experiência, é:
- potência para uso doméstico, como calçada, garagem e carro - em torno de 2.000 watts
- vazão entre 360 e 450 l/h
- comprimento da mangueira de pressão, de pelo menos 5 metros - menos que isso perde-se tempo ajeitando a mangueira, fio e a própria máquina. A mangueira pode ser substituída. Por aqui, custa R$ 6,50 o metro, mas deve-se atentar se o modelo tem componentes que pode ser reaproveitado pela oficina onde faz o serviço.
Como já foi dito, economizar água é bom mas tem limite. Se a vazão for baixa, vai demorar o serviço, demandando energia elétrica.
O bico turbo deve ser usado apenas em sujeiras que estão encrustadas há muito tempo. Para calçadas, por exemplo, se está escurecida, com limbo, usa-se o turbo na primeira vez. Depois, se lavar mensalmente, o bico com leque já mantém limpo. No meu caso, lavo a garagem semanalmente e uso o leque como vassoura. O cimento fica sempre em tom claro e o serviço é feito em pouco tempo graças a quantidade de água razoável.
Pelas pesquisas que tenho feito, as Intech estão invadindo o mercado, mas não tem assistência fácil, tendo muita reclamação de vazamento e com o Stop no gatilho. Curiosamente, tb vejo muita reclamação com as Karcher, porém essa tem ampla assistência técnica. Talvez o número de reclamações seja proporcional a quantidade de vendas, pois sua oferta no mercado é vasta.