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Bom dia Desnickadu,tenho uma wap mini,ela estava sem pessao,por curiosidade abri a parte da frente da maquina e verifiquei que as gaxetas estavam trincadas,tinha tbem alguns pedaçoes de plasticos,limpei a maquina,a abrir mais no meio,saiu um liquido cinza,ralo,ou seja deve ser o oleo que ja esta ralo,vc poderia me explicar,como troco esse oleo,tenho que desmontar toda maquina,qual oleo e que quantidade tenho que colocar,pois moro no interior de spaulo em uma cidade pequena,e aqui n tem assistencia tecnica,aguardo respsta e mais uma vez parabens pelo site,ha outra coisa depois que limpei ela esa funcionando,mas estou com medo de ficar usando por causa do oleo.
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Vamos por partes então, Humberto.
As gaxetas são duas por pistão, um é a gaxeta[posição 24 no desenho] propriamente dita e o outro é chamado de anel raspador[20]. Na pratica são 2 retentores, um pro óleo e um para a água. É importante vc não trocar a ordem nem a posição deles na hora de montar o kit novo.
Se vc conseguir encontrar o kit já com as valvulas[25], troque-as também. pode ser que esses pedaços de plastico que vc encontrou lá dentro sejam pedaços das valvulas ou das buchas da bomba[21] que ressecam e se partem com o tempo.
o óleo é para lubrificar o came [2], se vc coltou os 3 parafusos e chegou até o óleo, ele ja deve estar à mostra. Tome cuidade com a ordem das coisas, lave tudo com gasolina e procure por desgastes. O came vc não precisa desmontar se o motor estiver bom e o retentor não apresentar vazamento. as esferas e as arruelas [37] devem estar lisos, sem ranhuras. Pode colocar óleo 40 ou algo proximo, uma quantidade suficiente para chegar até o eixo com o motor em posição de trabalho... deve dar uns 130ml mais ou menos.
http://i122.photobucket.com/albums/o...ps8539a133.jpg
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pessoal meu primo tem uma karcher k2.350m que deixou de ligar então abri a mesma e percebi que era o botão danificado, só que removi os parafusos grandes e terminou derramando o óleo, a pergunta é qual óleo e a quantidade.
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Mesma recomendação que a WapMini, que fiz acima, Morais.
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Uso uma Lavor LW Jet com motor WEG por quase 10 anos. Apresentou defeito e não encontro quem conserta. Até agora não encontrei lavadora melhor, não existe mais como esta. Conforme mencionado no tópico, as lavadoras atuais possuem motorzinho de liquidificador literalmente! O que você me diz da lavadora TERRA e da lavadora TEKNA HL2500 ??
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Essa lavor era uma boa maquininha, mas realmente não tem peças a muito tempo.
A Terra, qualquer equipamento com essa marca, não tem peças de reposição. As oficinas que fazem manutenção nessas maquinas pegam peças de outras marcas pra poder fazer o concerto.
Ja a Tekna tem peças de reposição, mas se não tiver em estoque é complicado de encontrar. Complica muito porque a Tekna compra o que 'sobra' na china, então ela muda muito de modelo.
Quanto esta pretendendo gastar nessa maquina? Qual será o uso?
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amigo, a minha k3.30 fica funcionando intermitentemente, deve ser algo com o gatilho, as vezes ele dispara o motor (nao o jato dagua) sozinho, tenho q ir la apertar o gatilkho pra ela nao trabalhar forcando , as vezes isso eh a todo momento, as vezes demora alguns segundos...
ela tem start stop de fabrica mas parece q nao esta funcionando, fica como se estivesse abrindo o jato sozinha (nao sai a agua pq o gatilho nao esta pressionado mas o barulho da maquina fica forte, como se estivesse saindo).
acho que nao me expliquei bem,.. mas se puder ajudar sobre como resolvo isso seria otimo (sou bom de desmontar e montar as coisas ehhehe)
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Troller, a sua 330 é a antiga ? meio redondinha?
Se sim, comece procurando por vazamentos, na pistola e na maquina.
Se tiver algum vazamento na pistola, mesmo que sejam somente gotinhas, desmonte e troque os aneis o'ring que vc encontrar lá dentro.
Se tiver algum vazamento na maquina a coisa complica um pouco, porque tem bastante pecinha lá dentro que pode dar problema. Pode ser valvula de entrada ou de saida, pode ser gaxeta ou pode ser pistão.
Se não tiver vazamento, pode ser a valvula do by-pass ou pode ser o interruptor do stop total.
O by-pass é o item 10 nessa imagem: Karcher K 330 Parts List and Diagram - (1.994-914.0) : eReplacementParts.com
Aqui tem uma imagem do sistema de stop : Karcher K 330 Parts List and Diagram - (1.994-914.0) : eReplacementParts.com
Isso é uma caixinha preta com uma balança que é acionada pelo by-pass com um interruptor do outro lado.
O by-pass é quem regula a pressão do sistema, se vc deixar pouca pressão ele não vai acionar o interruptor, se deixar muita pressão ele vai estourando mangueira, vedações e em ultimo caso queima o motor. [a melhor forma de regular a pressão é monitorar o consumo do motor]. Quando a pressão esta boa e o sistema de stop não funciona nós colocamos um calço na cabeça do by-pass, pra ficar mais facil dele acionar o interruptor, mas isso depois de revisar tudo.
Esse sistema de stop só funciona bem enquanto a maquina esta nova, tanto que nos modelos novos não tem nenhuma peça avulsa pra vender, só o sistema completo. O ideal é não usa-lo mesmo, assim vc poupa motor, capacitor, interruptor [que no seu caso deve ser um bem fino e branco -do modelo caro] e todas as vedações da bomba.
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a minha é essa aqui: K 3.30 (127V)| Bem vindo ao site Kärcher Brasil
comprei faz alguns anos ja... 2 ou 3 +- ... mas uso pouco..
tentei desmonta-la, nao consegui, minhas chaves ou são curtas e nao chegam ate os parafusos ou sao longas mas sao grossas d+ para encaixar... putz :(
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Ta vazando na maquina então?
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nao nao vaza em lugar algum (a nao ser as vezes no engate mas eh por causa do engate mesmo fora da maquina)..
ela nao vaza ela fica disparando o motor, como se o gatilho estivesse solto, mas sem sair agua do gatilho...
tipo qdo ela entra em stop, o barulho diminui consideravelmente, ai vc ta la lavando o carro, 30 segundos depois, o motor volta a fazer barulho, como se estivesse usando a maquina, as vezes fica indo e voltando sem parar... ai tem q ir la no gatilho, apertar, deixar um pouquinho ...
tenho medo disso queimar a maquina, pq visivelmente ela fica trabalhando em falso, sem a agua ser expulsa.
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Tenho uma Karcher faz uns 3 anos ja, acho que o modelo é 3.30. Na época, antes de comprar, liguei para oficina autorizada para me informar.
O técnico me disse que essas de menor preço tem a maioria das peças em plástico e a durabilidade bem menor.
Me aconselhou a comprar a de preço médio(as mais caras daí são para uso profissional) que tem motor e partes móveis que desgastam em metal. Realmente ela é bem pesada para mover. Acho uma boa máquina, tem assitencia na minha cidade, mas até hoje não deu nenhum problema.