x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 85
  • #13
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    80
    Posts
    430
    Agradecimentos: 0



    Troller, estamos no aguardo de tuas observações.

  • #14
    Eu tenho a +ou- um ano a WAP Excellent 1.600 libras. Uso até 3x por semana p/lavar o pátio e os carros, incluindo a Rural e é uma excelente lavadora, com ótima pressão.

    Paguei 500 pilas em 8x na Colombo. Agora saber se vai durar já é mais dificil, ainda mais estes produtos de hoje que por dentro são tudo praticamente igual, ou seja, made in china...

  • #15
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    usei hoje conforme recomendacao de varios lojistas:

    uso entre 30 e 40 min (usei quase uma hora ehhehehe), depois desliga, deixa esfriar, volta a funcionar...

    Afinal é uma DOMESTICA, se fosse a hd585 metia o sabugo.

    Uso inicial: desencardir uma espreguicadeira de piscina + limpar limo dos muros lisos e da casa com grafiado

    espreguicadeira: esta ha mais de 6 anos no tempo, RIbeirao Preto é um calor desgracado, sol infernal e ainda tem queimada de cana pra melhorar. Ela nao tava imunda pq sempre damos um banho nelas, ja foi usado uma vez scoot brite, mas digamos que tava feia ja...

    muro: tem chovido horrores por aqui, de ficar 10 dias chovendo, os muros ja cansei de jogar q-boa, pintar etc, tava realmente BEEEMMM preto . Sem exagero tava feio d++

    grafiado em volta da casa: pega pelos umidade por causa do telhado, claro, mas tava sujo de limo tb.

    a maquina: 1750 psi de pressao, com media de 360 litros por hora (a hd585 em voltagem 110v tem 1100psi mas com bem mais agua por hora), primeira impressao: gostaria de mais potencia, uns 25% a mais no minimo ou entao mais agua saindo, lembrando que nao adianta vc soltar 10 gramas de areia a 100km/h , nao vai acontecer nada em ng, agora se jogar 1 kilos ha 50km/h com certeza vai machucar. Nessa otica, talvez a hd 585 seja mais interessante (e por isso nosso amigo diz ai que é capaz de furar a lata do jipe dele....)

    Bom paguei 670 em 3x, portanto, metade da hd585, como vou fazer esse uso muito raramente, creio que pra lavar um carro, tirar uma sujeira de algum lugar, dar uma ajuda em alguma hora, seja o suficiente.

    Pq eu comprei essa marca?

    Pq a Karsher tem uma assintecia mais forte, pq DIZEM que da menos problema (vamos ver) e pq tb qqr lugar acha peca da Karsher, se WAP já é um parto achar, imagina outras marcas. Fiquei muito tentado a comprar da LAVOR, pois a fabrica é em ribeirao preto, porem esta dificil de acha-la no modelo que eu queria e o preco era muito parecido. Entao fui de karsher mesmo

    Pq eu comprei o modelo k3.30 ? PQ por dentro dela as pecas principais sao de aluminio. Isso da mais durabilidade. Mas em termos de pressao , agua etc etc etc é igual as 3.98. Alias as 3.30/3.40 (ng fala o ponto...) sao modelos que irao sair de linha pq o consumidor que nao qr um modelo mais parrudo, qr preco baixo, entao as moderninhas de plastico sao a unica solucao possivel.

    Voltando nas expectativas.


    Ela limpa bem, tem forca pra limpar sim, mas precisa passar algumas vezes pra ver a sujeira realmente ir embora. Teve forca pra arrancar o grafiado em 2 ocasioes (grafiado é forte pra kct).

    Gostei do jato turbo, ou seja, é tipo um cone que da umas picadas pra bater com mais forca, é otimo pra lavar o chao e grandes areas (ja que o jato em leque se desperca muito acima de 2metros de distancia e o jato direto é complicado de usar). Pra limpar o limo eu prefiro usar o jato em leque, com pqna abertura, pois "varre" melhor.

    O muro foi trabalhoso limpar, tinha realmente MUITO limo , aquilo é uma desgraca, vc tira, tira, tira, tira, tira, jogua agua pra limpar e escorre aquele caldo preto, um verdadeiro inferno. Algumas partes eu retirei a tinta de tanto passar, tem que ficar esperto.

    Nota final pro muro liso: 9 . Nao iria ficar 10 pq tava muito feio e tb pq nao tem jeito, algumas partes aquilo se misturou com a tinta. Limpou bem, deu outro aspecto (poxa eu pintei o muro nao faz 10 meses, tava mais preto que o fundo da tela aqui do forum...)

    Nota pro grafiado: nao vi no sol, ja estava a noite, grafiado é complicado, super aspero, ja imaginava que iria sofrer ali. Nota final 7 a 8 . Vou tentar jogar q-boa amanha pra ver se some tudo. Pelo menos agora nao esta erverdeado com preto no entorno da casa. Fico mais feliz eheheh

    Espreguicadeira: nota 9.5. Considerando o estrago do sol (deixa o plastico aspero) e sendo o primeiro uso do equipamento, ta otimo.

    Nota do equipamento: 7. Eu sou exigente, esperava um pouco mais. Ou talvez eu que fiquei empolgado d+. De qqr forma, compraria novamente. Acho que como residencia, irei usar mais pra lavar o carro, limpar um toldo, passar nos portoes, tirar um limo 1 x por ano etc. Ela sozinha nao é capaz de limpar o encardido do chao (nao estou falando de limo ou sujeira normal, estou falando daquele encardido que só sai com produto quimico mesmo, aquele que nem com escovinha e sabao em po vc limpa) mas certamente ajudara e muito nesse processo alem de poder dar uma mao em limpezas mais chatas.


    prós: preco, material de aluminio, facilidade de reparo (espero nao usar esse item tao cedo), confiavel (meu vizinho tem o modelo 340 ha 8 anos sem nenhuma doh... nao tem diferenca perceptivel entre um modelo e outro - 330- coisa de marketing), ocupa pouco espaco, resolve o problema

    contras: cabos sao curtos tanto de energia qto da borracha (nao difere dos concorrentes mas achei curto), ter que esperar uns minutos pra voltar a usar - uso continuo recomendado de 30 a 40 min ai tem q esperar um pouco, suficiente para uma casa, carro, etc, insuficiente para um patio maior, sitio, fazenda etc, isso claro seguindo recomendacoes de uso, se for negligenciar isso, acho que aguenta ai uns 90 min de esforco sem problemas

    indiferente: escova disso, aspercor daquilo, acessorios inuteis. fui ver uma escova daquelas que a gente ve na tv, jamais enfio aquilo no meu carro, vai riscar na hora, entao nao ha necessidade ja que pra limpar janelas prefiro usar uma buchinha e paciencia, suja menos, molha menos e o servico fica melhor, alem do que eu ja pago a empregada, entao ela que sofra pra fazer isso ehehhe, aquela especie de vassoura redonda tb achei meio inutil, ja que o bocal do jato é super fino, no fim das contas vai demorar mais pra vc limpar algo com aquilo d oque com vassoura normal, fora que as cerdas nao sao la confiaveis.. Enfim, pra mim interessante é o jato direto e o leque, ainda ganhei o jato turbo (em cone) que realmente parece bom, mais do que isso é bobeira (veio tb o trocinho de jogar sabao, tipo pistola, ja tentei usar um desses uma vez numa wap, achei tosco d+, sinceramente, aquilo é tao minusculo que acreditar que vai conseguir enxagar um carro com aquilo é ingenuidade eheheh mais facil vc enfiar um bucha logo de vez...).

    Garantia de 1 ano, tomara que se for pra dar problema, que exploda logo de uma vez eheheh assim eu pego outra zero.

    Tempo estimado de vida util: se passar de 3 anos fico feliz, se passar de 4 acredito que posso agradecer aos ceus, se chegar aos 8 como a do meu vizinho eu paro de engordar hahhaha

    PS: amanha eu faco mais uma parte da casa, vou fazer assim pq primeiro cansa pra caramba, serio, tem q segurar com forca, apertar o gatilho etc. parece coisa de nerd, mas cansa heheh, segundo pq tem q ficar dando o tempinho pra maquina descansar, terceiro pq nao vou ser eu que vou limpar o caldo preto do chao heheheh portanto, vou fazer na manha, espero terminar a casa em aproximadamente 3 a 4 dias (frente, fundos, grafiado, e alguns detalhes).

    PS 2: aquela sujeira com limo que fica no chao com os vasos nao tirou muito bem nao, nem com jato direto, acho que aquilo ta ha tanto tempo e com tanta forca que vou ter que apelar pra situacoes mais drasticas ehhehe, mas o limo dos vasos saiu bem! inclusive arrancou a tinta de todos ele suaheuaeh minha mae olhou com cara de : TU FEZ MERDA heheheh

    PS 3: pintura de carro nao deve conseguir arrancar nao, nao acredito nem em arrancar repintura, mas nao vou ser eu o idiota a testar no meu proprio carro, claro, vou jogar em leque memso ehehhe

    PS 4: arrancar a lata de um jipe é possivel, alguns nem precisa de agua pra isso, só o simples contato com o ar ja faz esse servico, mas a maioria deles acho que nao aconteceria nada.

    PS 5: dar acabamento final em limpeza do chao é meio complicado, o jato é forte (claro), vc acaba de limpar um pedaco, a agua escorre pro outro, vc limpa esse lado, vai agua pra onde tava limpo, enfim, é bom pra limpar, socar o P**, mas pra deixar limpinho, de boa, pro dia a dia tb, acho que a mangueira tradicional é insuperavel, pois vc controla cantinhos, fendas, detalhes etc, fora que a tua empregada nao vai ficar nada feliz de levar uma jateada no pé a cada 15 segundos ehehehh

    PS 6: caramba qto post scriptum... o motor dela é de INDUCAO, e nao de ESCOVA, o que desgasta muito mais lentamente e qdo quebra é só os rolamentos que se troca, escova se deteriora mais rapido e qdo desgasta o custo é alto. Esse quesito me fez escolher esse modelo, ter um motorzinho de inducao faz a diferenca. Muita diferenca.

    PS 7: barulho, bom,silenciosa nao é. FATO. Parece um motor fiat com valvula desregulada ehehhe tomara que seja assim mesmo...dizem que ela é bem silenciosa pra trabalhar, entao espero que as outras sejam um 1113 perto ehehhe

    PS 8: cuidados extras: nao ligar sem antes enxer o motor de agua, o ideial é ligar a mangueira e deixar todo o ar sair pela outra mangueira sem o motor estar ligado, é rapido e nao custa nada, tira o bico, aperta o gatilho espera parar de pipocar e boa. O mesmo vale pro desligamento da maquina, tira da tomada, fecha a mangueira, vai continuar com pressao dentro da maquina, aperta o gatilho ate nao vazar mais, desconecta td, da uma deitadinha de leve e deixa vazar a agua, 5 min que acredito vao dar algum tempo a mais de vida.


    perguntas?

  • #16
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    54
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    O tópico está esquecido, mas creio que possa servir a alguém.

    Troler, obrigado por compartilhar sua experiência com a sua lavadora.

    Vc citou algo que eu considerei primordial, quando fui procurar a minha lavadora: Não adianta muita força com pouca água.

    A mída enfoca a economia de água, mas acaba que o trabalho precisa de mais tempo para ser executado, resultando em maior consumo de energia.

    Após pesquisa, há quase 3 anos, optei pela Lavor, mod. Magnun, 1600W, 120Bar e 450 l/h.

    A vazão superiror a maioria das lavadora domésticas foi determinante e me satisfez. O uso é quase semanal, lavando garagem e eventualmente o carro, quando quero fazer uma 'pré-lavagem' eliminando a sujeira mais grossa.

    Por falar em sujeira na garagem, o chão realmente não fica 100% limpo, e não é por falta de água e força. Deve-se esfregar para ficar zerado. Se a sujeira é resistente, como as que aparecem sob os vazos, minha esposa passa um tal de Azulim, que é vendido em alguns mercados. Não é um ácido, mas é forte e se cair puro em cerâmica brilhosa, vai manchar.


  • #17
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    Alessandro, que bom que o topico foi util.

    Nao faz nem 1 semana que usei uma Lavor, dessas totalmente de plastico, segundo diz a informacao impressa 1600libras, nao sei mais nada, mas é dessas com design tipo um bloco só, nao aquelas como a minha que sao mais antigas.

    Sinceridade? Achei beeeem mais fraca, inclusive, dava pra lavar o carro com a mao junto do jato sem problemas, com a karsher isso só é possivel no jato abertao, senao machuca! Tinha o sistema start/stop mas deu umas falhadinhas... Uma coisa que gostei muito, foi a pistola (uii), achei que o local onde a mangueira vai acoplada (uii) é mais racional na lavor, sem duvida, parece uma coisa tao simples e tao inutil mas a mobilidade dela é melhorada, alem do que, o comprimento é otimizado, explico: com a karsher vc perde um pedaco que no fim das contas deve dar quase 50 cm que é a barriga que a mangueira faz , como a lavor a mangueira esta acoplada embaixo da pistola essa barriga nao existe, por exemplo qdo vc qr lavar o carro e uma das extremidades vc precisa ficar fazendo contorcionismo pra lavar com a karsher, na lavor nao precisa pq vc nao perde os 50 cm... Pelo menos pra mim que tenho um espaco meio curto pra lavar o carro, isso me fez perceptivel na hora! E tb pra lavar o teto do carro fica mais facil.

    Sem duvida esse modelo da karsher eh o ideal pra residencia e coisas um tiquinho maior (pensando nas experiencias que tive e estou olhando por ai). Mais que isso ou algo mais parrudo, ai tem que partir pra opcao acima, talvez a hd585 mesmo. Só compraria um modelo desses de entrada se fosse SÓ pra lavar uma sacada, ou um quintal desses minusculos ou entao uma frente de loja, algo assim, coisa que em 5 ou 10 minutos se resolve e uma maquininha ajudaria no tempo do funcionario ou soh pra tirar uma sujeirinha mais chata mas o local fosse delicado (tipo uma decoracao ou algum lugar que a pintura seja mais fraquinha mas esteja sempre sujo .

    Em tempo, ate hj nada superou o maquina caseira que eu tinha na firma do meu pai, era literalmente uma gambiarra, motor eletrico estacionario, umas polias ligadas a alguma outra coisa que puxava a agua . Aquilo tinha um jato fortissimo, coisa pra colocar jato em leque acima de 5 metros e arrancar sujeira grossa, jamais enfiar o jato direto em nada pq literalmente arrancaria pedaco ou machucaria feio alguma pessoa.

    Imaginando que a k330 tem 1750 psi, essa gambiarra que tinhamos antigamente deve dar umas 10x facil. Mas achar uma dessas hj deve ser dificilimo eehehe

    Nao cheguei a medir o consumo de energia da minha lavadora, mas nao tem muito segredo, economiza agua, gasta na energia ... Por isso nao uso muito como gostaria, soh de ligar vc ja percebe que a danada come uma energia feroz. Eu uso uma extensao pra energia, posso afirmar: se nao for parruda, vai esquentar a ponto de inutiliza-la ! Nao derrete as tomadas mas em algum ponto ela vai romper, pelo menos foi isso que ocorreu com a primeira extensao, a segunda aguenta tranquilamente, nem esquenta. E olha que mesmo a primeira nao era tao fraquinha assim nao. Entao tem que ficar experto, hj eu me preocupo mais com a extensao do que com a maquininha em si eheheh.


    PS: vou procurar o tal de azulim !
    4X4 Brasil

  • #18
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    meu primo comprou uma h585 em 110V. Sempre ouvi falar que a 110V era mais fraca que a 220V. Pois é verdade, a 110V tem 90bar de pressao e a minha que é 220V tem 110bar de pressao.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #19
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    54
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    How Troller!
    Só agora vi sua mensagem.

    Não sou advogado da Lavor e nem tenho experiência com a karsher para medir parâmetros, apenas com a Electrolux, série hobby.

    Em comparação com a Electrolux, a Lavor é beeem mais produtiva.

    Quanto ao jato da Lavor diretamente na pele, se o jato estiver aberto pela metade ou totalmente, dá uma sensação de pinicar. Não dá para lavar o carro, com o jato dirigido na não. Até pq, o tamanho da pistola impossibilita.


    Encontrou o Azulim?

  • #20
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    agora eu q nao vi a mensagem!

    Nao encontrei o azulim nao, mas de qqr forma, agora vai ficar a cargo de qm for fazer a limpeza profissional da casa, meus pais decidiram que querem realizar algumas modificacoes na casa e pintar, logo, vao ter q mandar fazer uma limpeza mais profissional com akelas maquinas de limpeza tipo uma enceradeira, limpar pedras e tudo mais... deixa pra qm receber $$ suar e limpar aquilo uahuhaue

    mas sempre q vou nos hipermercados aqui, procuro o azulim!

  • #21
    Banido
    Entrada
    04/10/2010
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    eu tenho uma karcher dessas domesticas, e não tenho reclamações.
    Uso ela muito... e até agora tudo bem!!!

  • #22
    Usuário Avatar de Vieitez
    Entrada
    06/10/2010
    Idade
    42
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Independente do modelo, fica a dica: use-a com certa regularidade, pois estas máquinas ficam com as peças ressecadas se não utilizar e aí dá manutenção mesmo.
    Já tive duas Kärcher. Muito boas, mas corra para a linha profissional se quiser ter um produto durável (mas aí vale ver se o investimento compensa o tanto que você a utilizará).

  • #23
    Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    63
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2
    Ola galera comprei uma KARCHER K227M no inicio do ano e com dois meses quebrou o gatilho que levou mais um mes para reparo pela autorizada alta pressão aqui em Brasila e agora essa semana o mesmo problema mas a autorizada informou que a garantia só é total para o motor o resto são tres meses.
    Que bela BOMBA eu comprei, a minha xing ling nunca deu problema a quase 6 anos até hoje funciona.

  • #24
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Pode bater o pé que isso nao existe!
    Isso fere diretamente o codigo de defesa do consumidor.
    Pode entrar no Procon que a causa é ganha para seu lado!

    Qualquer produto vendido NOVO no territorio nacional tem automaticamente 1 ANO de garantia no minimo, ISSO É LEI!
    E nao existe isso de 1 ano pra determinada parte 3 meses pra outra, é para o produto inteiro.

    Se acaso o fabricante disser que determinada parte (o gatilho por exemplo) tem 3 meses de garantia entao o Codigo de Defesa do Conumidor entedera que o produto inteiro tem 1 ano de garantia e que o gatilho tem 1 ano e mais 3 meses.


    Igual compra de carro usado, se a loja diz que da garantia de 3 meses para motor e cambio entao nesse caso pelo DCD o carro tem 3 meses de garantia e (motor e cambio) terao 6 meses de garantia, pois para produto usado é obrigatorio 3 meses de garantia no minimo, isso é lei!
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Alta pressão na bomba de óleo
      Por Gerson Jacareí no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 27
      Última resposta: 16/11/2013, 14:29
    2. Linha de alta pressão
      Por andre_belem no fórum JPX
      Respostas: 9
      Última resposta: 24/05/2010, 22:09
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 23/05/2010, 19:19
    4. Bomba Alta pressão de combustivel
      Por Jorge Grego no fórum Troller
      Respostas: 7
      Última resposta: 09/07/2009, 19:15
    5. NIVANA com pressão alta!!!
      Por Luciano Vaz no fórum Niva
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/04/2007, 23:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade