x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 85
  • #61
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por marcotuliolp Ver Post
    Estou entre uma Karcher K3.30, Wap Bravo e Jacto J6200, o que recomenda?

    Pesquisei bastante e cheguei nessas.Lavor SK Turbo parece boa, mas perto dessas não acho ser melhor apesar do preço convidativo.

    Estava decidido pela Jacto, mas vejo muitos comentários positivos da Karcher e Wap...

    Jacto esta com 3 anos de garantia.
    Essa Wap é boa sim, mas dentre as 3 eu ficaria com a Karcher somente pela facilidade de peças [esse modelo de maquina esta no mercado a mais de 10 anos, então ainda tem muita disponibilidade de peças].
    A Jacto tem metade da pressão e 2/3 do motor das outras duas.

    Citação Postado originalmente por Hilario Leindecker Ver Post
    Bom dia! Tenho uma lavadora de alta pressão Lavor Tiger SLE e a mesma parou de funcionar, chega corrente, mas não liga, notei também que esta com um vazamento na tampa onde tem os anéis de vedação dos pistões da bomba, o que pode ser este problema de não ligar? abraços e bom final de semana.
    Nunca consegui encontrar peças para Lavor.
    O negocio é tu desmontar e ver o que esta ruim, partir pra uma casa de retentores/borrachas e procurar algo que sirva. Se os pistões estiverem riscados, eu diria pra vc desmontar ela e reciclar o que der.
    Quando a não ligar, testa o interruptor e o capacitor, se ambos estiverem bons então é o motor que foi pra vala. Aí sim, sem argumentos para tentar arrumar, é reciclagem pra maquineta.
    4X4 Brasil
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #62
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    Essa Wap é boa sim, mas dentre as 3 eu ficaria com a Karcher somente pela facilidade de peças [esse modelo de maquina esta no mercado a mais de 10 anos, então ainda tem muita disponibilidade de peças].
    A Jacto tem metade da pressão e 2/3 do motor das outras duas.



    Nunca consegui encontrar peças para Lavor.
    O negocio é tu desmontar e ver o que esta ruim, partir pra uma casa de retentores/borrachas e procurar algo que sirva. Se os pistões estiverem riscados, eu diria pra vc desmontar ela e reciclar o que der.
    Quando a não ligar, testa o interruptor e o capacitor, se ambos estiverem bons então é o motor que foi pra vala. Aí sim, sem argumentos para tentar arrumar, é reciclagem pra maquineta.
    Cuidado ao adquirir máquinas de alta pressao pois o barato ás vezes sai caro!Certas máquinas tem camisas em plástico ,nao sao de ceramica ou equivalente .Tenho uma HD 585 da karcher ,coloquei bico turbo e tem mais de seis anos sem incomodar!
    Como o amigo falou ,o que vale é ter peças sobressalentes !tenho uma Wap à quente e pifou válvulas ,nao consegui peças para uma máquina que vale R$ 14.000,00 ou mais .Ponho no ferro velho ??Vou tentar bomba e motor da Karcher para colocar pois caldeira e o resto está 100%.Outra coisa ,veja se pode usar trifásica ou monofásica de 220 volts pois pressao nesta voltagem é maior.
    Estou errado ? Aceito sugestoes.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #63
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Cuidado ao adquirir máquinas de alta pressao pois o barato ás vezes sai caro!Certas máquinas tem camisas em plástico ,nao sao de ceramica ou equivalente .Tenho uma HD 585 da karcher ,coloquei bico turbo e tem mais de seis anos sem incomodar!
    Como o amigo falou ,o que vale é ter peças sobressalentes !tenho uma Wap à quente e pifou válvulas ,nao consegui peças para uma máquina que vale R$ 14.000,00 ou mais .Ponho no ferro velho ??Vou tentar bomba e motor da Karcher para colocar pois caldeira e o resto está 100%.Outra coisa ,veja se pode usar trifásica ou monofásica de 220 volts pois pressao nesta voltagem é maior.
    Estou errado ? Aceito sugestoes.
    Faz muito tempo que não vejo uma maquina com pistões de ceramica. A ultima foi uma ZM, ótima maquina por sinal. A maioria delas, incluindo todas as domesticas usa pistão de ferro com camada de cromo.
    A camisa que vc chama, é o cabeçote, ele não tem contato direto com os pistões e por isso não sofre desgaste [a não ser a cavitação e temperatura]. O que pode mudar em questão de vedação nos pistões é a mauqina usar gaxetas ou anéis raspadores e retentores.


    Essa sua WAP é daquelas bem quadradas com 2 rodas? Se sim, ainda existe peças pra ela, mas é dificil de encontrar. No pior dos casos, vc consegue uma bomba de uma HD800 da Karcher e coloca nela, adaptação simples pois essa bomba usa sistema de polia e correia pra ser movida, assim vc consegue manter todo o resto da maquina original.

    A pressão em 220v geralmente é maior que em 110v, porém mais problemático que isso é o consumo que já falei em alguns posts atrás.
    4X4 Brasil
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #64

    Entrada
    24/07/2014
    Local
    maringa/PR
    Idade
    39
    Posts
    0
    Agradecimentos: 0
    Desnickadu

    Vc poderia me recomendar uma maquina BOA e de qualidade ?

    Já tive uma k3.350 , que depois de 4 reparos foi substituída pela k3.30 mas continuo a ter problemas de quebras...

    Uso apenas residencial, carro e quintal ( 150m2) que é usada 2x por semana , mas a k3.30 já foi 2x substituido a valvula "by-pass" e 1x o motor " CPL K3.xx" ...

    Tenho que partir para um profissional ? ou a Karcher que está uma bela de uma bosta?

    Obrigado !

  • #65
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    minha k330 tb esta com problema... perdeu pressao e o start stop nao funciona.... ja faz meses e meses q nao funciono ela, acredito q pra arrumar vai sair mais caro q comprar uma nova...

  • #66
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por crismat2001 Ver Post
    Desnickadu

    Vc poderia me recomendar uma maquina BOA e de qualidade ?

    Já tive uma k3.350 , que depois de 4 reparos foi substituída pela k3.30 mas continuo a ter problemas de quebras...

    Uso apenas residencial, carro e quintal ( 150m2) que é usada 2x por semana , mas a k3.30 já foi 2x substituido a valvula "by-pass" e 1x o motor " CPL K3.xx" ...

    Tenho que partir para um profissional ? ou a Karcher que está uma bela de uma bosta?

    Obrigado !
    Vamos lá então:
    Cada vez que vais utilizar a maquina, quanto tempo ela fica ligada direto e quanto tempo leva para terminar o serviço?
    Usa água de poço ou de rua? Tem tubulação de ferro na casa? Que cor é a mangueira que utiliza na maquina? Qual é a extensão que utiliza? A fiação da casa é antiga? O relógio de entrada de energia fica longe de onde é utilizada a maquina?



    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    minha k330 tb esta com problema... perdeu pressao e o start stop nao funciona.... ja faz meses e meses q nao funciono ela, acredito q pra arrumar vai sair mais caro q comprar uma nova...
    Acredite, start-stop é luxo.
    btw, usa água de poço?
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #67
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    nao, agua encanada mesmo, diretao da torneira. meu start stop na realidade nao stopa... vc desliga o bico e para a maquina, em alguns segundos ela religa sozinha (mas nao sai agua) ai fica ligando e desligando sozinha sem parar... se quiser parar pra ensaboar o carro tem q desligar na maquina pq o bico nao desliga qdo era nova...

    hj eu vejo o seguinte, a pressao da agua importa, qto mais melhor, claro! mas ainda mais importante é qto de agua sai... Pouca agua saindo é otimo pra natureza, pessimo pra limpeza.

    Acredito q sai tao pouca agua que o tempo q eu gasto jateando ou com a energia ligada acaba que no final das contas gasto mais se que a economia da pouca agua. Prejuizo natural por prejuizo, acho q a natureza sai perdendo.

  • #68
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    A economia de água com a lavadora é enorme, porém o gasto com energia é substancial. Aqui não damos muita importancia pra isso porque a energia é barata e abundante.

    Quanto ao start/stop, seu gatilho bloqueia totalmente a água ou fica um pinga-pinga? Se tem vazamento, ele pode ser o causador desse ciclo vicioso aí. Se não tem vazamento, pode ser regulagem do by-pass.

    Se sua bomba tem somente problema de vedações, vc encontra o kit bomba na faixa dos 100 reais mais ou menos, se precisar trocar pistões não vai compensar, vai sair cada um entre 15 e 20 reais, se somar a mão de obra vai chegar perto ou até passar de 50% do valor da maquina nova.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #69
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    bloqueia totalmente a aguia, mas fica disparando sozinho o motor (a agua continua sem sair)... uma hora levo pra arrumar, por eqto ta encostada

  • #70
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Se não tem pinga-pinga, assumindo que a pressão de trabalho dela está normal, precisa calçar o interuptor ou regular o by-pass. Se a pressão está ruim precisa solucionar esse problema antes de mexer no start/stop, mas isso é frescura, melhor ir lá no botão e desligar. O kit bomba se desgasta muito menos.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #71

    Entrada
    24/07/2014
    Local
    maringa/PR
    Idade
    39
    Posts
    0
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    Vamos lá então:
    Cada vez que vais utilizar a maquina, quanto tempo ela fica ligada direto e quanto tempo leva para terminar o serviço?
    Usa água de poço ou de rua? Tem tubulação de ferro na casa? Que cor é a mangueira que utiliza na maquina? Qual é a extensão que utiliza? A fiação da casa é antiga? O relógio de entrada de energia fica longe de onde é utilizada a maquina?
    Ela fica ligada, direta, uns 40 a 50 min (evito que ficar acionando o Star/Stop).
    A água é da rua e com boa pressão.
    Não, tubulação toda em PVC.
    Mangueira da cor laranja de silicone com trama em nylon.
    Extensão de 10M de cabo pp de 2,5mm.
    A fiação da tomada utilizada é recente de 2,5mm, do resto da casa é antiga (+ 10 anos).
    O medidor de energia fica a uns 10M da tomada utiliza.

    Obrigado pela ajuda!
    4X4 Brasil

  • #72
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por crismat2001 Ver Post
    Ela fica ligada, direta, uns 40 a 50 min (evito que ficar acionando o Star/Stop).
    A água é da rua e com boa pressão.
    Não, tubulação toda em PVC.
    Mangueira da cor laranja de silicone com trama em nylon.
    Extensão de 10M de cabo pp de 2,5mm.
    A fiação da tomada utilizada é recente de 2,5mm, do resto da casa é antiga (+ 10 anos).
    O medidor de energia fica a uns 10M da tomada utiliza.

    Obrigado pela ajuda!
    Certo.

    Liga uns 50 minutos e descansa quanto tempo? Quanto tempo leva pra terminar tudo nesse ritmo?
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Alta pressão na bomba de óleo
      Por Gerson Jacareí no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 27
      Última resposta: 16/11/2013, 14:29
    2. Linha de alta pressão
      Por andre_belem no fórum JPX
      Respostas: 9
      Última resposta: 24/05/2010, 22:09
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 23/05/2010, 19:19
    4. Bomba Alta pressão de combustivel
      Por Jorge Grego no fórum Troller
      Respostas: 7
      Última resposta: 09/07/2009, 19:15
    5. NIVANA com pressão alta!!!
      Por Luciano Vaz no fórum Niva
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/04/2007, 23:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade