Amigos, achei no youtube uma máquina parecida, vejam:
Sandblaster Homemade - YouTube
Versão Imprimível
Amigos, achei no youtube uma máquina parecida, vejam:
Sandblaster Homemade - YouTube
Qual medida de mangueira vc esta usando? o ideal é usar uma mangueira de meia polegada.
Se mesmo assim esta entupindo, a unica coisa que eu consigo pensar é que tem pouco ar pra muita granalha ou que vc esta usando granalha muito grossa/pesada; Tenta uma mais fina e abrir mais o ar, deve resolver.
A mangueira é de meia 180cm e a granalha foto, pode ser o bico? que espessura devo usar. Obrigado
Anexo 436411
Boa noite
Mostrei este esquema do bico para o torneiro ele fez uma peça com um aço mais simples só para teste depois que der certo ele vai fazer vario diametros de bico e tempera-los. O compressor que usei foi de uma oficina de um amigo meu não sei a pressão exata, tentamos de tudo e o reservatório dele é dos maiores, deve ser de 200L para cima. Qual seria a pressão Ideal para o bico de 6,0mm
pra 200litros de reservatorio o compressor deve ser 10pcm de deslocamento e se é velhinho então será 120libras de pressão;
Da pra brincar sim.
Como era o bico antigo?
Caro amigo ,
Você pode me enviar o esquema ?
ivansheilaguia@hotmail.com
O "ligamento" da maquina tem que ter uma certa sequencia. Primeiro vc abre todo o ar, e depois abre bem devagar os registros de abrasivo. Assim tu "dosa" a quantidade. Para desligar, faça o inverso. Feche o abrasivo e depois o ar.
Esta semana foi complicado mais esta proxima vou por a maquina funcionando - Terra nos zoio eu usei a sequencia que de ligar o ar e depois abrir o registro do oxido, esta dica você tinha postado no início, mais você indicaria eu trocar o bico ou simplesmente tentar com paciência com pressão proxima de 90 libras e registro pouco aberto? Você viu a foto que postei (pag 10) da maquina, esta tudo OK?
Depende do tamanho das peças que pretende jatear, acho que um bico de 3 ou 4 mm é o suficiente para jatear peças automotivas.
Registro do ar totalmente aberto a 90 PSI, e abra aos poucos o registro de abrasivo, não precisa abrir tudo, somente o necessario para começar a retirar tintas e oxidaçoes.