x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 25

Hybrid View

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Agradecimentos: 0

Faça sua própria máquina de solda

All..

Achei isso na net, não sei se funciona, se alguem quiser se aventurar segue o anexo..
    Arquivos Anexos
    =======
    Wilson

Citação Postado originalmente por CJ 60 Ver Post
    All..

Achei isso na net, não sei se funciona, se alguem quiser se aventurar segue o anexo..

Interesante, mas vai saber é melhor esperar alguem servir de cobaia, heheh, pois um choque não é muito bom não........... Se alguem conseguir posta ai o resultado heheheh........
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    muito massa , se alguem fizer posta o resultado ai...

bem! continuo interessado nos resultados! mas não me proponho a fazer isso nem f%$¨$#!!!!

Gente
    Isso é perigoso, essa máquina não isola a rede!
    A vida vale bem mais os 300 reais que você vai economizar comprando uma máquina nova.

Senhores,

Embora minha profissão seja de administrador de redes, também sou técnico em eletroeletrônica. O dispositivo citado pode até funcionar, por tratar-se do princípio da eletrólise, porém, fazer isto com pilhas é uma coisa, já com essa "gambiarra" conectada à rede elétrica é outra, BEM mais perigosa. Como o amigo Diegot comentou, acho que nossas vidas valem bem mais que os R$ 300 de uma máquina de solda...
    Não recomendo o teste desta montagem! Segurança acima de tudo.

Um abraço!

Usuário Avatar de montanha4x4
    Entrada
    01/02/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    E se o balde furar ou quebrar espalhando agua aos pés do "soldador" ?????????????? Kkkkkkkkkkkkkkk sera que o seguro cobre ?????

Usuário Avatar de montanha4x4
    Entrada
    01/02/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Ferro de solda simples e barato !!!!!! Um pedaço de ferrite ligado no positivo da bateria de 12 volts por um fio grosso e a peça a ser soldada encostada no fio terra ou da mesma bateria, derrete chumbo muito rapido!!!! E nescessario o uso de oculos de segurança ok !!!!

Usuário Avatar de Fornara
    Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Salve Amigos do Forum!
    Posso falar por que fiz e usei ainda ontem uma maquina destas. Ela vai direto na rede 220 v e não dá pra regular amperagem. É muito forte, com eletrodo 4mm derrete chapa de 1 mm facil facil...
    Como falei usei ontem para soldar uma trinca no chassi da minha F-75 e prometi que nunca mais usaria Aí vão os porques:
    -A agua esquenta muito rápido, e qdo vc vê já esta fervendo.
    -Coloquei cabo de 6mm e quando peguei na mão estava quase derretendo de tão quente!
    -Enquanto soldava a chave do disjuntor da caixa de entrada da rede caia a toda hora e isso que é de 50A
    -Resumindo: Dá medo que o tiro saia pela culatra
    Estou seriamente convencido que não vale a pena a economia. O risco e o consumo de eletricidade inviabilizam com certeza. O lhem a foto da "traia".
    Espero ter ajudado. Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -maquina-solda-traia.jpg  

Usuário Avatar de delima
    Entrada
    03/02/2013
    Local
    santa cruz do rio pardo/SP
    Olha gente ja vi uma gambiarra dessa funcionando e digo funcionou muito bem fez oque era pra ser feito, só que digo uma coisa isso é para pura emergencia quando vc se encontra naquela situação longe de cidade ou recursos, foi o meu caso eu administrava uma fazenda em douradina divisa com o matogrosso e um dos tratores deu problema chamamos o mecanico e ele foi levando suas ferramentas inclusive uma pequena maq. de solda e tinhamos algumas soldas a fazer no parachoque de um trator e aconteceu que a maquina de solda dele queimou impedindo o conserto no trator, rapidamente ele pediu um um balde um pouco de sal e resistencia de chuveiro coisa que tinhamos alguma queimadas, sei que o esquema foi diferente ele fez uma ligação estranha na resistencia ligando o fio terra e a rede colocou dentro do balde pos agua e sal, ligou e soldou tranquilamente o parachoque do trator, os cabos ele usou o da maquina dele que tinha pifado! mas isso foi feito por um profissional na cambiarra rsrsrsr não recomendo para qualquer um não, forte abraço a todos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem