Postado originalmente por
celiougo
por que não vende bem..... fácil!!!
analise o custo da manutenção para começar...
exemplo1
tenho uma path le 2.5 ano 2006.
um dos amortecedores da tampa traseira estourou, claro uma tampa que sem os amortecedores, só um homem adulto consegue ergue-la - sem a menor necessidade de tal peso, fui até a revenda nissan de itajai para orçar, que pancada na testa.
apenas uma única unidade custava a bagatela de 1800 reais, , ufa!!! fui pretendendo trocar os quatro, dois da tampa e dois do vidro.. hahahahha
nem conversa eu troquei com o vendedor. meti um cabo de vassoura mesmo ehehehe
então resolvi buscar o fabricante do amortecedor, que é alemão, mandei e-mail solicitando onde eu poderia comprar o tal modelo, sem mensionar que era aplicado na path.... SUPRIZE.....
o alemão simplesmente me deram o e-mail de uma subsidiária brasileira, que não usava o mesmo nome da matriz alemã por isso não encontrava nas buscas no brasil..... então contei o caso para o diretor de mercado, falei do absurdo cobrado pela nissan pelos amortecedores. quando disse que custava 1800 reais ele tomou um susto(conversa agora por telefone), então o gentil diretor me direcionou para um distribuidor que me atendeu na hora, hahaha quase troquei todos os amortecedores que existia na path.... ahaha
me cobrou por dois amortecedores da tampa traseira 400,00 --- isso mesmo 400,00 reais.... 200 cada um com frete de 35,00 reais.
observe o valor das revisões da hilux e da nissan..... na ultima vez era de 2.300 a diferença em favor da hilux, e nem gosto dese carro.
apath é superior a sw4 hilux? nem tem como iniciar a comparação,,,, hilux é um gol grande, mas ganhou o mercado e isso é que manda...