x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 51
    Usuário
    Entrada
    10/10/2009
    Agradecimentos: 0

Existem algum "porém/problema" na instalação deste "airshox" em um 4x4 ?
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    BOM A PRINCIPIO SÓ O DE VÇ TER O DINHEIRO PRA COMPRA-LO O MECANICO ESPECIALIZADISSIMO EM INSTALAR, DEPOIS UM MOTIVO BEM SERIO PRA POR ELES EM SEU CARRO, E POR FIM PESQUISAR BASTANTE PELO FORUM QUE A UM ZILHAO DE COISAS A RESPEITO DISTO.........

como pode ver nenhum problema.

mas o que eles estao falando é sobre outra coisa,parecido com isto.....mas outra coisa.

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por hugosm Ver Post
    O que você estão querendo desenvolver é algo como está nas fotos abaixo ?
    Existem algum kit brasileiro para pronta instalação em 4x4 ?
    Hugo, como já foi dito pelo amigo Fabiano, o projeto da suspensão pneumática discutida aqui é bem diferente do exemplo que você colocou nas fotos.

Lá o Jeep está equipado com os famosos AirShox que são suspensores pneumáticos associados aos amortecedores. Na verdade, falando o português claro, são amortecedores de hastes bem mais calibrosas e devido à grande pressão interna (200psi) são capazes de atuar como um suspensor.

A idéia de projetar um suspensor que necessite de uma pressão interna menor e seja possível usar ar comprimido é justamente para eliminar alguns inconvenientes dos AirShox e tornar o dispositivo apto ao uso irrestrito.

Os AirShox são abastecidos com óleo e pressurizados com nitrogênio, porém ambos os fluidos dividem a mesma cavidade. Por conta da grande pressão e dessa mistura, em certas cituações o componente pode perder algumas propriedades acarretando insegurança. Portanto são dispositivos indicados estritamente para o off road e ainda assim para baixas velocidades. Modalidades que envolvem velocidades maiores utilizam outro tipo de componente.

A minha idéia seria algo que pudesse utilizar no máximo 100psi e talvez atuasse somente como suspensor, necessitando ainda de um amortecedor. Com essa pressão poderia utilizar ar comprimido, devidamente acondicionado num reservatório e carregado por um compressor a exemplo das suspensões pneumáticas muito utilizadas no TUNNING.

Se o que você deseja é algo tal como o que se vê na foto, existe produto nacional e a referência já foi dada.

Abraços

Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Falai Renatão, cara trabalho com peças e componentes para sistemas hidraulicos e pneumaticos, tais como cilindros, vedaçoes, mangueiras alta e baixa pressao, bombas, valvulas e praticamente todos os componentes que vc precisará para fazer seu sistema.

Já pensou quantos metros de mangueiras e/ou tubos que precisará passar por seu carro? E a proteção delas... galhos, pedras, tocos...
    O peso que o sistema incluirá na sua viatura?
    Mesmo que o sistema seja pequeno voce precisará de um compressor de ar ou bomba de oleo para "girar" o sistema, + PESO!!!
    Se por acaso uma mangueira estoura, parte ou resseca, numa parte principal do sistema e voce esta em trilha, sera mais dificil (nao digo impossivel) resolver do que apenas um amortecedor estourado, que nao influenciará nos outros 3.

Pelo conhecimento que tenho das peças, isso nao ficará barato, isto se quiser fazer com peças confiaveis e de otima qualidade, que imagino ser sua prioridade.

A marvitubos tem mesmo otimas peças e comercializacao impecavel, sou cliente deles tb.

Muita cosia que falei vc deve saber ou ter ideia da empreitada que esta querendo enfrentar.

Não estou querendo dificultar ou vender meu peixe, nao me entenda errado, apenas passar um pouco que sei sobre estes sistemas mecanicos. Nao sou tecnico, trampo com estas peças a uns 15 anos.

Se quiser conversar mais tecnicamente sobre este sistema, pode entrar em contato comigo que te direciono para os tecnicos em uma das minhas lojas.

Se quiser o contato me passe um MP por favor Renato!

Abrass e espero nao ter me exaltado demais!!!!

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Olá Alexandre, obrigado pelo Post.

Na verdade todas as informações que forem adicionadas serão muito bem vindas.

Em relação aos seus questionamentos te digo o seguinte:

Tubos seriam necessários cerca de 6 metros em alumínio anodizado. No meu projeto usarei um tubo dentro do outro dispensando haste maciça e economizando no peso.

Mangueiras apenas para ar comprimido e na entrada do componente está previsto uma válvula para os casos de ruptura da mangueira.

Óleo somente para fazer o papel de amortecedor caso o projeto mais complexo se torne viável.

Em termos de componentes de vedação, gaxetas, Orings e aneis raspadores. Para uma vida útil maior estou prevendo o uso de coifas uma vez que será o alumínio que ficará exposto às intempéries.

Como desejo usar ar comprimido determinei como pressão ideal de uso algo em torno de 100psi o que necessitará um diâmetro de cerca de 3 pol nas hastes e não está previsto a eliminação de molas helicoidais, mantendo-as para uma função auxiliar.

O fato de usar uma pressão mais baixa estou prevendo o uso de compressor e reservatório desses comuns ao uso veicular. Minha dúvida só consiste em usar um elétrico, ou mecânico, ou se o sensato seria ter os dois tipos de compressores.

Até onde pude tocar o projeto cotei um valor de cerca de R$900,00 por componente.

Na verdade não postei mais nada até o presente momento pois estou com esse projetinho engavetado devido a outras prioridades, mas logo retomarei os trabalhos.

Assim agradeço o interesse e fique à vontade para dar as sugestões que achar pertinente.

Abraços

Usuário
    Entrada
    10/10/2009
    Entendi agora, fico agradecido pelos esclarecimentos e a boa vontade.
    Existe algum amortecedor magnético ?

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Renato Fraga e Pessoal

Eu gostei da sua idéia do cilindro. E usando óleo hidraúlico para vedação, como Leopoldo comentou, imaginei uma mangueira para levar até um pulmão, com membrana mais resistente, para aguentar pressão mais alta.

Sobre uso de bolsas:
    Sobre a questão de curso x bolsa: Será possível empilhar duas bolsas e fazer flange unindo as duas, uma em pé em cima da outra, para aumentar o curso ?
    Inclusive dá para calibrar com pressões diferentes, para ter uma ação mais dura numa pancada na última. Não esquecendo de fazer os devidos batentes.
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Haundrich;

Em relação à sua questão de "empilhar" as bolsas acredito que a idéia seja bacana, mas o fato da bolsa não possuir nenhuma estrutura, ela poderia se comportar de forma indesejada na configuração que você sugeriu. Imagie o fole de uma sanfona. Acredito que poderia ocorrer algo parecido ainda mais tendo diferença de pressão entre as bolsas.

Abraços

Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Renato

Gostaria de entender melhor a estrutura, ou melhor a falta dela, na bolsas. De que comportamento indesejado você fala?

Mudando um pouco de assunto, é possível fazer o seu cilindro com haste telescópica?
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Bom, o que tentei dizer em relação à falta de estrutura das bolsas, é que ela depende dos pontos onde se fixa para se estabilizar.

Algo parecido ocorre com molas helicoidais.

Imagine empilhar várias molas, ou mesmo as comentadas bolsas. Se aplicar peso ela pode pender para qualquer um dos lados sem estabilidade.

Agora imagina isso numa suspensão, recebendo força, a possibilidade dele se dobrar ao meio é muito grande.

Não é o que ocorre por exemplo com um cilindro, haja vista a funcionalidade dos amortecedores telescópcos tão utilizados em automóveis. Muitos deles inclusive sustentam todo o sistema da suspensão.

Voltando a falar nos componentes que desenhei, podem sim ser concebidos com mais de um segmento, tal como você sugeriu, só depende da utilização desejada.

Abraços

Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Entendo... se o eixo descer de maneira a arquear excessivamente (aumentando o grau de diferença entre os pratos), surgirá tendência de expulsar a mola/bolsa.

Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Encontrei isso aqui:
    Rr. sus. Double triangluated 4 link 14" fox air shocks

original em:
    http://www.groundcontrol4x4.com/whitenight.html
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -toms-tj-008.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem