2 Anexo(s)
Fornecedores - um péssimo exemplo...
Como me proponho a compartilhar as experiências obtidas, quer sejam estas boas ou más, na confecção deste suporte, aqui vai um péssimo exemplo de fornecedor; pode ser que a diretoria da empresa nem saiba que tem um funcionário fazendo estas coisas com os clientes, talvez por despreparo, incapacidade ou revolta, mas o fato é que fiz um contato inicial com a empresa Leo Metais, para o fornecimento da placa a ser usada na confecção da mesa do suporte e olha só a resposta do elemento, que deve ser vendedor, de nome Wilson:
Orçamento Leo Metais - ALUMÍNIO - 1315/050109
De: leo-metais (leometais@leometais.com.br)
Você pode não conhecer este remetente.Marcar como confiável|Marcar como não confiável
Enviada: segunda-feira, 5 de janeiro de 2009 13:16:46
Para: littlelamp@hotmail.com
2 anexo(s)
Apresenta...doc (32,6 KB), Orçamento...pdf (9,7 KB)
Boa Tarde Claudio Conforme solicitado segue orçamento em anexo. Quanto ao frete favor verificar junto as agencias do correio o valor. Grato!!! WILSON(11) 2791-3111leometais@leometais.com.brl...ometais.com.br----- Original Message ----- From: <leometais@leometais.com.br>To: <leometais@leometais.com.br>Sent: Monday, January 05, 2009 12:23 PMSubject: Formulário UltraMail > subject = Contato via site - Leo Metais> ------------------------------------> recipient = leometais@leometais.com.br> ------------------------------------> Nome = Claudio> ------------------------------------> email = littlelamp@hotmail.com> ------------------------------------> textfield => ------------------------------------> Observacao = Prezado Leo,> Necessito obter cotação para fornecimento de duas chapas em alumínio, com > cerca de 5mm de espessura ou algo aproximado, cortadas no tamanho de 220mm > por 300mm, com frete via Correios-PAC para o DF. Muito obrigado, um grande > abraço e saudações.> Atenciosamente...
> ------------------------------------> submit = Enviar> ------------------------------------
Isto é que no site da empresa (http://www.leometais.com.br/), dizem que despacham para todo o Brasil e que terão o maior prazer em atendê-lo, etc e tal...bom, então, respondi para o cara:
----- Original Message -----
From: Cláudio littlelamp
To: leometais@leometais.com.br
Sent: Tuesday, January 06, 2009 10:11 AM
Subject: RE: Orçamento Leo Metais - ALUMÍNIO - 1315/050109
Prezado Sr. Wilson,
Obrigado por sua pronta resposta. Tenho interesse no material, em caso de fechar a compra, como faço o pagamento; é via boleto ou depósito em conta da empresa? Na página do site é dito que "despachamos para todo o Brasil", sendo assim penso que devem ter experiência neste tipo serviço; no caso de fecharmos a compra como será feito o despacho; sei que pago o frete, mas é por minha conta cotar e postar a mercadoria? Como vou poder cotar o frete se não me foi informado o peso com embalagem disto? Tenho estas dúvidas e confesso que fiquei muito confuso com sua resposta. Certo de sua compreensão agradeço toda atenção dispensada.
Atenciosamente...
Então, o cara revoltado, responde em negrito, que para nós que sabemos da etiqueta da web, isto quer dizer que ele está gritando com você, como pode ser observado nas imagens das respostas em anexo...fato lamentável, para uma empresa que quer se posicionar no mercado da Internet e expandir seu universo de clientes.
Pode ser que seja um pedido pequeno, que não atenda seus padrões de fornecimento, mas é apenas uma experiência, que se for bem sucedida, poderá render bons frutos para a empresa, em termos de faturamento; pois pensem só, se todos os demais participantes, que acessam o nosso Fórum ou que venham um dia a acessar e que tenham esta necessidade por confeccionar eles próprios seus suportes automotivos, venham algum dia comprar lá, nesta empresa, quanto isto poderia lhes render no longo prazo, mas ATENÇÃO: NÃO RECOMENDO ESTA EMPRESA, pois pode ser que venham a passar estes dissabores que estou passando por confiar neles...lamentável...
Mesmo assim, depois destas respostas mal ajambradas, acabei comprando os itens lá, por conta e risco e, depois disso, nada mais, não respondem às comunicações, não confirmam o pagamento, não passam o código postal para rastreamento, nada, nada, nada...acho que vou ter que telefonar para lá e procurar falar com o dono...fica o péssimo exemplo desta experiência. Grande abraço a todos e saudações.
Um bom exemplo de fornecedor...
Vejam bem, para contrabalançar, pois o mundo não é feito somente de coisas ruins, vejam este fornecedor, que descobri no Mercado Livre, o qual irá fornecer um tipo de suporte do qual irei apreveitar uma parte, para tentar executar a fixação da base no painel; não precisa de pedir, eles confirmam o pagamento no mesmo dia:
Seu pagamento já foi confirmado -
De: RONIASTRO (roniastro@roniastro.com)
Enviada: segunda-feira, 12 de janeiro de 2009 13:30:13
Para: littlelamp@hotmail.com
Prezado(a) Cláudio Azra Barrenechea,
O pagamento feito em 12/01/2009 foi confirmado por nossa equipe e seu pedido de número 1312 já será enviado.
Assim que o pedido for postado enviaremos um email avisando.
Agradecemos sua compra.
Estamos à disposição para eventuais dúvidas no telefone 11.6333.3352 das 9:00 às 11:30 e das 13:30 às 17:00.
Será um imenso prazer atendê-lo(a).
Atenciosamente,
RONIASTRO
roniastro@roniastro.com
Não precisa de pedir, eles informam o código para rastreamento, assim que disponível, ou seja, no outro dia:
Seu Produto já foi enviado -
De: RONIASTRO (roniastro@roniastro.com)
Enviada: terça-feira, 13 de janeiro de 2009 8:36:09
Para: littlelamp@hotmail.com
Link para rastrear o pedido: CLIQUE AQUI PARA RASTREAR
Código do correios:SW116781979BR
--------------------------------------------------------------------------------
Prezado(a) Cláudio Azra Barrenechea,
Estamos entrando em contato para informar que seu pedido de número 1312 já foi enviado.
Veja abaixo detalhes do envio:
Data de Envio: 13/01/2009
Forma de Envio: Encomenda PAC
Código de Envio: SW116781979BR
Para rastrear sua encomenda nos correios, acesse o link abaixo:
CLIQUE AQUI PARA RASTREAR
O prazo para recebimento é de de 3 a 15 dias úteis após a postagem.
Estamos à disposição para eventuais dúvidas no telefone 11.6333.3352 das 9:00 às 11:30 e das 13:30 às 17:00.
Será um imenso prazer atendê-lo(a).
Atenciosamente,
RONIASTRO
roniastro@roniastro.com
Uma maravilha; eles estão de parabéns e, ATENÇÃO: RECOMENDO ESTE FORNECEDOR:
http://loja.tray.com.br/loja/produto...s_e_bicicletas
Grande abraço a todos e saudações.
5 Anexo(s)
Mesa Principal - placa alumínio e componentes - estudo para arranjo...
Uma possibilidade de arranjo dos componentes na placa de alumínio, para a composição da mesa principal, do suporte para notebook em desenvolvimento.
As vistas são da parte inferior da placa, ou seja, o notebook deverá estar instalado no outro lado; estando esta de cabeça para baixo.
Fixação do suporte notebook truck mobile...
Prezado Jeff,
Tenho notado que a maioria dos caminhões tem uma valeta, um tipo de depressão ao longo do painel, tanto embaixo quanto emcima, o que irá possibilitar o encaixe de uma fixação para o suporte nestas cavidades; ficando esta estrutura base fixada por trás do parabrisa, no sentido longitudinal e, a partir disto, o restante da estrutura poderá ser desenvolvido sem maiores complicações. A vantagem desta estrutura é que poderá ser retirada rapidamente, pois não será fixada por parafusos ou coisas que tais, de forma mais firme. Pensei e, como não vou operar isto do posto do motorista, pois o volante atrapalha bastante e ficar operando com o torso todo torcido não deve ser recomendado pelos ortopedistas e fisioterapeutas, resolvi que isto ficará afixado defronte do banco do carona. As possibilidades são inúmeras e, como não foi tentado, ainda, tudo não passa de um exercício de tentativa e erro até conseguir algum resultado razoavelmente aceitável. Obrigado pelas dicas, um grande abraço e saudações.
PS: Não é bem um monólogo é apenas um relato (isto aqui não é blog), cotidiano, de como as coisas estão indo, neste experimento.
5 Anexo(s)
Estudo de posicionamento de componentes...
Primeiramente, precisamos denominar os componentes básicos da placa, que irão compor a mesa do suporte; a placa, as duas rótulas de fixação da placa, o cooler, o inversor e o painel lateral de tomadas. A placa será fixada por duas rótulas de fixação, retiradas de parte do suporte semelhante ao vendido pelo RoniAstro; deverão ser duas, uma em cada extremidade da mesa, ao comprimento maior, pois somente uma, mesmo que equilibrada no centro de gravidade da mesa poderia ficar muito instável. Foi dividido a placa em quatro partes iguais e, aproximadamente, no terceiro quarto, em sentido dos ponteiros de um relógio, será instalado o cooler, pois isto coincide com a abertura do cooler do notebook, que é menor e deve ter umas duas polegadas de diâmetro; penso que somente um resolverá, pois este será maior, com 3 pol. e vai atuar em conjunto com o outro interno e pesará menos do que os dois, pensados anteriormente. De cada lado, na parte de baixo da mesa, com o centro de gravidade deslocado um pouco para trás, de modo a contrabalançar o peso da tela e o modem, quando aberta, estarão fixados as rótulas de encaixe, que no futuro irão fazer a ligação com uma barra de suporte, que irá conectar com o restante. Tem o inversor que, também, deverá estar instalado em baixo da placa e, ainda, um painel, na lateral esquerda, no quarto restante, acima do cooler, vista de baixo, que servirá para alojar duas tomadas 110VAC e uma tomada 12VDC.
2 Anexo(s)
Painel Lateral de Tomadas...
Uma imagem vale mais do que mil palavras...