Postado originalmente por
Rones Jr
Exato! Mesmo pq já existem lâmpadas halogeneas que chegam bem perto ou passam destes lumens. Inclusive com cores e efeitos mais q parecidos com o Xenon.
Concordo tb quando diz do insulfilm...como medem a transparência?
Assim como qualquer equipamento...o mal uso dele vai fazer mal...é o caso do xenon. Dentro de normas como potência, cor, e principalmente regulagem não causa mal algum.
Conto um exemplo: O meu!
Instalei o Xenon (h4 - 3) na XJ.
1-
Primeiro instalei conforme os "manos" disseram: tire a capa metálica...vai ficar show! CARACA...todo mundo me mandava à merda com aquilo. Abaixei o foco ao máximo e ainda reclamavam. Sem a capa metálica...o facho realmente espalha tudo. Fica como se o alto e baixo estivessem acionados. JÁ REPARARAM QUE O EFEITO QUE CAUSA O INCÔMODO É O MESMO DE UM XENON DESREGULADO E UM FAROL ALTO NORMAL? É O CASO!
2 -
Voltei com as capinhas metálicas e regulei em máquina o facho dos farois. Iluminaram MUITO melhor e sem incomodar ninguém.
Logo concluo, que não é o Xenon o problema...e sim quem instala. Tampouco o farol...pois o meu ainda é do antigo.
P/S - salvo engano, mas o uso de faróis auxiliares tb é proíbido em cidades, não?