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Tópico: teccom10

  • #73
    Usuário Avatar de JairoM
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    Um amigo meu, estava com problemas na Pajero HPE diesel. Foi ao MEC e os caras escanearam o carro, e recomendaram este TECCOM10. colocaram 30ml pra um tanque cheio (70 litros). ficou funcionando em marcha lenta na oficina, por uns 30min.

    Depois disso, escanearam de novo..... ja deu diferença pra melhor.

    Ele gastou 1/2 tanque, e quando completou colocou mais 30ml.

    Segundo ele, a Pajero ta subindo muito melhor as ladeiras, parece com mais vontade.... e esta fazendo menos fumaça quando ele senta o pé no acelerador.

    Eu estou animado, e tentando comprar o produto aqui no Rio, mas nao consigo encontrar, Catei o site do fabricante e fiz a pergunta... agora é esperar eles me responderem, e eu posto aqui pra os cariocas saberem quanto custa e onde se compra....

  • #74
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    Citação Postado originalmente por JairoM Ver Post
    Um amigo meu, estava com problemas na Pajero HPE diesel. Foi ao MEC e os caras escanearam o carro, e recomendaram este TECCOM10. colocaram 30ml pra um tanque cheio (70 litros). ficou funcionando em marcha lenta na oficina, por uns 30min.

    Depois disso, escanearam de novo..... ja deu diferença pra melhor.

    Ele gastou 1/2 tanque, e quando completou colocou mais 30ml.

    Segundo ele, a Pajero ta subindo muito melhor as ladeiras, parece com mais vontade.... e esta fazendo menos fumaça quando ele senta o pé no acelerador.

    Eu estou animado, e tentando comprar o produto aqui no Rio, mas nao consigo encontrar, Catei o site do fabricante e fiz a pergunta... agora é esperar eles me responderem, e eu posto aqui pra os cariocas saberem quanto custa e onde se compra....

    Jairo

    Mercado livre tem, é mais fácil e rápido
    Também usei na pajero, mas não senti muita diferença a não ser pela fumaça é bem menos.
    boa sorte

  • #75
    Usuário Avatar de Alexandre F.M. Gherardi
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    Citação Postado originalmente por JairoM Ver Post
    Um amigo meu, estava com problemas na Pajero HPE diesel. Foi ao MEC e os caras escanearam o carro, e recomendaram este TECCOM10. colocaram 30ml pra um tanque cheio (70 litros). ficou funcionando em marcha lenta na oficina, por uns 30min.

    Depois disso, escanearam de novo..... ja deu diferença pra melhor.

    Ele gastou 1/2 tanque, e quando completou colocou mais 30ml.

    Segundo ele, a Pajero ta subindo muito melhor as ladeiras, parece com mais vontade.... e esta fazendo menos fumaça quando ele senta o pé no acelerador.

    Eu estou animado, e tentando comprar o produto aqui no Rio, mas nao consigo encontrar, Catei o site do fabricante e fiz a pergunta... agora é esperar eles me responderem, e eu posto aqui pra os cariocas saberem quanto custa e onde se compra....
    Oi, Jairo.

    O fabricante do Teccom10 só vende se for acima de duas unidades, o bom é comprar no ML.

  • #76
    Usuário Avatar de JairoM
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    PessoALL,

    Eu fiz contato com o representante aqui no Rio de Janeiro.

    Proporção de uso, é ,mesmo 1/1000. 1 litro de Teccom10 pra 1.000 litros de diesel.

    Quanto a compra do produto, ..... eles foenecem pra varios distribuidores, entre eles concessionarias Mitsubishi e Autorizados Bosh. A maioria deles vende 1/2 litro entre 100 e 120,00 (metem a mao, literalmente).

    Somente a Toyocar (21-3150-0899 - Marcos), pratica o "preço sugerido" pelo fabricante que é de 56,00 pela embalagem de 1/2 litro.

    Se quiser comprar direto da Teccom10, eles fornecem, mas o minimo de compra é de 36 litros, por 60,00/litro. Pra quem conome isso, é uma boa... basta ter uma empresa e fornecer o cnpj.

    Pra mim, que consumo 2 ou 3 tanques por mes, o negocio é comprar mesmo a embalagem de 1/2 litro.....

    No ML, até tem preço proximo do sugerido, mas dependendo de onde esta o vendedor, o frete sai muito caro.....

  • #77
    Usuário Avatar de sallespickup
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    eu uso mais o tecom 10 marinner e costumo comprar em lojas que fornecem material nautico (marinas) sai 1 litro por r$100,00

  • #78
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    Pessoal, achei isso na venda do produto no ML, vejam que a indicação de 1ml p/ 1 litro é quando for tratamento, acredito para o caso do motor estar apresentando algum barulho ou sinais corrosão no tanque... o uso para manutenção do diesel é 1:2000 ou seja, 1/2 ml por litro de diesel... 30 l/diesel = 15 ml tecctom, 60 l/diesel=30 ml tecctom...
    Enfim, esse produto é muito barato hein... se compensar como os colega aqui estão postando, acho uma boa usar isso.

    Se for usar pra manutenção e pagar os 110,00 pelo litro (ML), sai praticamente 5 centavos de custo por litro de diesel.

    teccom10-teccom10-road-500-ml-otimizador-de-combustivel_mlb-o-198830982_7541.jpg

  • #79
    Usuário Avatar de JairoM
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    Pessoal,

    Eu comprei 4 garrafas de 1/2 litro com o Marcos da Toyomec, em Jacarepagua, no Rio de Janeiiro. Paguei 70,00 cada garrafinha. (21)31500899

    Falei direto com o Gerente da Teccom Rio de Janeiro, e a especificacao do produto é: garrafinha de 1/2 litro=500ml da pra abastecer até 500 litros de diesel.

    1ml de otimizador Teccom10 para cada LITRO de diesel...

    A garrafinha tem um dosador super pratico, que mede de 5 em 5ml até o maximo de 30ml.... Quando abasteço, coloco cerca de 40litros de diesel, entao coloco 40ml de Teccom10.

    Adeus fumaça escura..... e o carro roda bem mais macio...... e ficou 10% mais economico.

    A sugestao é SEMPRE que possivel, usem diesel S10.... menos enxofre=menos carbonizacao...

  • #80
    A sugestao é SEMPRE que possivel, usem diesel S10.... menos enxofre=menos carbonizacao
    Cuidado...o diesel S-10 tem menor lubricidade que o s-500...se a bomba injetora foi feita para ser lubrificada com a lubricidade do s-500, se colocar s-10 vai diminuir a lubricidade e pode ter problema mais rapidamente....se o motor foi feito pra s500, usa s500...se o motor foi feito pro s10, usa o s10.
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  • #81
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    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Cuidado...o diesel S-10 tem menor lubricidade que o s-500...se a bomba injetora foi feita para ser lubrificada com a lubricidade do s-500, se colocar s-10 vai diminuir a lubricidade e pode ter problema mais rapidamente....se o motor foi feito pra s500, usa s500...se o motor foi feito pro s10, usa o s10.

    até que pode isso da pouca lubricidade do S10 é verdade?
    pesquisei e nada achei que comprovasse isso, posto que há adição de biodiesel justamente para corrigir a lubricidade que era oferecida pelo enxofre.
    4X4 Brasil

  • #82
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    Aqui tem um estudo que conclui que a adição de apenas 2% de biodiesel ao diesel com baixo teor de enxofre já confere a lubricidade adequada a todo o sistema de alimentação/bomba...

    http://www.aea.org.br/aea2009/downlo...ap/PAP0089.pdf

  • #83
    Aqui tem um estudo que conclui que a adição de apenas 2% de biodiesel ao diesel com baixo teor de enxofre já confere a lubricidade adequada a todo o sistema de alimentação/bomba...

    http://www.aea.org.br/aea2009/downlo...ap/PAP0089.pdf
    O enxofre é o grande responsável pela lubrificação da bomba...por isso que não se pode retira-lo totalmente do diesel...e tbm é o grande poluidor...se o biodiesel resolvesse o problema de lubrificação, não seria mais necessário o enxofre no diesel....só que ainda não descobriram nada que possa ser capaz de substituir o enxofre na lubrificação.
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
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  • #84
    Usuário Avatar de Alexandre F.M. Gherardi
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    Oi, pessoal.

    Eu uso o Teccom10 a mais de 1 ano, e para auxiliar a lubrificação da bomba, adiciono a cada tanque 200 ml de óleo 2T (usado nas motos). Dá uma fumacinha mas, vai fazer o que!!!!

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