Postado originalmente por
BIGZAN
Monteiro, bom dia.
Até onde sei, o Teccon10 pode ser utilizado em qualquer motor diesel, desde os mais antigos aos mais modernos. O único detalhe que o pessoal da própria Teccon comentou comigo, ainda antes de eu começar a utiliza-lo, foi de que nos veículos ( carros/lanchas, etc..) mais antigos podem sofrer em relação a "borra" acumulada no sistema, ou seja, como um dos benefícios dele é limpar o sistema, isso pode liberar essa "borra" toda acumulada e dificultar ou até entupir a fluidez no sistema, sendo preciso a trocar dos filtros mas fora isso não há problemas. Eu o utilizo há algum tempo e nunca tive nenhum problema tanto que agora estou utilizando o Teccon Mariner (que segundo o fabricante é um pouco mais concentrado) tanto na pick-up como na lancha. A proporção utilizada no carro deve ser menor pela concentração e estou utilizando o mesmo só por uma questão econômica, ficou mais barato comprar em quantidade um único tipo, já que atende aos 2 mmotores sem prejuízo, segundo o fabricante e distribuidores.
Qualquer dúvida que possa ajuda-lo fique a vontade para perguntar.
Boa sorte.
OBS: Apenas para deixar claro, NÃO sou representante e não tenho nenhuma ligação com a Teccon ! ! !