Eu tenho um Pastor Alemão, TITÃ, que por sinal, hoje está fazendo 10 anos, que eu ganhei em Angra dos Reis, RJ. Viajava comigo para tudo que é lado (Rio de Janeiro, Parati, Maricá, etc.), de carro. Quando fui do Rio de Janeiro para Fortaleza, foi comigo no banco de trás de um Passat. Quando mudei de Fortaleza para Salvador, idem, num Santana Quantum (4 cachorros e 13 (isso mesmo TREZE) gatos. Andava inclusive de barco (em Salvador morei numa ilha). Quando vim de Salvador para Tamboril

Uma vez parei o meu carro em local proibido para ir rapidinho em uma loja e deixei-o deitado no banco de trás.
Quando voltei, tinha uma pequena multidão em volta do carro e um guarda de trânsito. Gelei. Pensei que tivesse acontecido algo com ele, o TITÃ.
O que aconteceu foi que o guarda, de longe, viu o carro parado em local proibido e foi falar com o motorista para sair. O "motorista" era o TITÃ sentado ao volante, "xingando" o guarda de tudo que é jeito e a negada em volta se divertindo. O guarda disse que só não ia me multar por causa do cachorro e foi embora rindo também.
Pena que o meu velho companheiro não vai viver o suficiente para passear no Pangaré, tenho certeza de que ele iria gostar muito. Ele está mal, sofrendo com fortes dores (displasia coxo-femural) e não anda mais. Não posso fazer mais nada por ele a não ser a eutanásia. Estou triste, muito triste...
Desculpem o desabafo, mas, meus animais são o que eu tenho de mais precioso. Meus grandes e leais amigos.
Peço a todos desculpas, também, por esta mensagem num fórum 4X4.