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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de Leo_Multi
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    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Leo,
    VOce quer dizer que ele tem um sistema operacional DOS nele?
    Com um PC, daria para jogar dois mapas nele, e atraves de um jumper fazer a troca entre os dois programas?

    Eu tenho formação em PC e entendo algo bem pouco de eletrônica, e tenho o Unichip (não instalado ainda) série B. Posso ajudar em algo (inclusive preciso comprar o conector ainda, voces nao me responderem depois por email!).
    Este dispositivo só funciona nos novos modelos UniQ e UniQ+ (plataforma windows XP).
    Os modelos anteriores trabalhavam em DOS.
    A Dastek está trabalhando para viabilizar o uso deste driver no windows mobile e nos outros fabricantes de celular.

  • #26
    Usuário Avatar de Leo_Multi
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    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Veja bem, eu estou querendo comprar um UNICHIP para minha Pajero 3000. Vc saberia me informar se o UNICHIP para GASOLINA é o mesmo do motor DIESEL ( isso porque estou analisando a compra de um TROLLER ) e gostaria de utilizar o mesmo equipamento se possivel.

    Outra coisa, existe algum revendedor em BH/MG?
    Atualmente estamos comercializando os seguintes modelos de Unichips :
    UniQ : serve em qualquer modelo de carro (exceto nos modelos Mitsubishi L200 e Pajero Full antigos)
    D12 : usado nos modelos Mitsubishi L200 e Pajero Full antigos
    D19 : usado nos modelos Toyota Prado 3.0 & SW4 antigo

    Caso vc adquira um modelo especifico, que não sirva em outro carro, podemos (qualquer revendedor) fazer a troca por um modelo adequado.

  • #27
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Link quebrado. Posta de novo!
    O link está correto, deve ser algum problema de "instabilidade nos servidores".

    Esta é a explicação da www.br.inter.net ( servidor que usamos)

  • #28
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    Citação Postado originalmente por Fernando Lopes Ver Post
    A Nissan cita um Torque de 34mkgf para a Frontier 2.8

    Por que no gráfico de curva de torque " original " da Multiturbo só apresenta um torque máximo de 31,5 mkgf ???
    Este foi o valor que medimos no nosso dinamometro.
    Teste de aceleração (acceleration run).
    Os motores diesel turbo possuem uma caracteristica muito explorada em tratores (toque back-up).
    Consiste em encher o motor (100% carga) e freiar o motor com o dyno ou peso( subida carregado) nesta condição o torque maximo aumenta um pouco, não sei se seria o suficiente para atingir 34 mkgf.
    Só testando

  • #29
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    Citação Postado originalmente por Leo_Multi Ver Post
    Este foi o valor que medimos no nosso dinamometro.
    Teste de aceleração (acceleration run).
    Os motores diesel turbo possuem uma caracteristica muito explorada em tratores (toque back-up).
    Consiste em encher o motor (100% carga) e freiar o motor com o dyno ou peso( subida carregado) nesta condição o torque maximo aumenta um pouco, não sei se seria o suficiente para atingir 34 mkgf.
    Só testando
    Leo,

    Para o NGD 3.0 (Troller e Ranger 3.0) existem quantas programações? Sei que tem a de 197cv (que é a que eu tenho no meu Unichip). Existem algumas outras mais nervosas? Pq é comum o pessoal 'chipar' - modificar o chip - com versões até 260cv por aqui.

    Obrigado!

  • #30
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    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Leo,

    Para o NGD 3.0 (Troller e Ranger 3.0) existem quantas programações? Sei que tem a de 197cv (que é a que eu tenho no meu Unichip). Existem algumas outras mais nervosas? Pq é comum o pessoal 'chipar' - modificar o chip - com versões até 260cv por aqui.

    Obrigado!
    Na verdade fizemos poucas opções, por que o meu objetivo era vender na rede autorizada (Ford & Troller) no Brasil inteiro e sem causar qualquer tipo de risco.
    Nestas opções sequer mexemos no boost do turbo.
    Vc pode atingir numeros maiores , aumentando o tamanho do turbo, aumentando o boost, escape , etc..
    De qualquer forma , só testando para avaliar os resultados.
    Vc tem uma ideia de quantos HP este motor resiste ?

  • #31
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    Costuma-se usar duas programaçãos mais pesadas. Uma de 227cv e outra de 260cv. A de 227cv o motor aguenta tranquilo, e o resto do carro (Troller) também. Já a de 260cv, dependendo do pé, o câmbio do Troller acaba abrindo o bico, e pode ir embora o eixo primário. Acredito que o cambio do T4 e da Ranger sejam os mesmos, então, 230cv seria o limite para carros de rua.

    Se eu quiser mexer na programação do meu Unichip B, para aumentar o boost da bomba para 1,6, é possivel? Como proceder?

    Ou melhor ainda, teria como deixar o mapeamento original ou mapeamento mais nervoso apenas ligando uma chave on/off ou switch? Ou seja, puxar um 'jumper' do Unichip, que se ele lesse 1 (circuito fechado) ele usasse a programação com mais cvs, e se lesse 0 (circuito aberto) ele ficasse original ou com uma programação mais leve?
    4X4 Brasil

  • #32
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    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Costuma-se usar duas programaçãos mais pesadas. Uma de 227cv e outra de 260cv. A de 227cv o motor aguenta tranquilo, e o resto do carro (Troller) também. Já a de 260cv, dependendo do pé, o câmbio do Troller acaba abrindo o bico, e pode ir embora o eixo primário. Acredito que o cambio do T4 e da Ranger sejam os mesmos, então, 230cv seria o limite para carros de rua.

    Se eu quiser mexer na programação do meu Unichip B, para aumentar o boost da bomba para 1,6, é possivel? Como proceder?

    Ou melhor ainda, teria como deixar o mapeamento original ou mapeamento mais nervoso apenas ligando uma chave on/off ou switch? Ou seja, puxar um 'jumper' do Unichip, que se ele lesse 1 (circuito fechado) ele usasse a programação com mais cvs, e se lesse 0 (circuito aberto) ele ficasse original ou com uma programação mais leve?
    Vc quis dizer boost do turbo , né ?
    No UniQ temos varios recursos pra fazer este tipo de setup.
    Podemos pre-definir até 5 mapas com calibrações distintas.
    Na versão B podemos trabalhar com dois mapas.
    Não me lembro , no caso da Ranger, com é feito o controle do boost.
    Dependendo da estratégia original, pode ser necessario usar um turbo modulo ou um UniQ.

  • #33
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    Citação Postado originalmente por Leo_Multi Ver Post
    Vc quis dizer boost do turbo , né ?
    No UniQ temos varios recursos pra fazer este tipo de setup.
    Podemos pre-definir até 5 mapas com calibrações distintas.
    Na versão B podemos trabalhar com dois mapas.
    Não me lembro , no caso da Ranger, com é feito o controle do boost.
    Dependendo da estratégia original, pode ser necessario usar um turbo modulo ou um UniQ.
    Leo, quis me referir ao boost de turbo.

    Então, se eu mandar a central Unichip B para você, voce poderia deixar esses dois mapas, o que já esta de 197cv e outro mais forte, e um dispostivo (chave on/off) para mudar os dois, para Ranger 3.0?
    Se sim, qual o custo disso ?

    Obrigado!

  • #34
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    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Leo, quis me referir ao boost de turbo.

    Então, se eu mandar a central Unichip B para você, voce poderia deixar esses dois mapas, o que já esta de 197cv e outro mais forte, e um dispostivo (chave on/off) para mudar os dois, para Ranger 3.0?
    Se sim, qual o custo disso ?

    Obrigado!
    Preciso testar e avaliar os resultados.
    Em caso positivo, R$ 500

  • #35
    Banido Avatar de ojaneri
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    Citação Postado originalmente por Leo_Multi Ver Post
    Preciso testar e avaliar os resultados.
    Em caso positivo, R$ 500
    Leo, mandei M.P...

  • #36
    Usuário Avatar de leoutg
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    28/09/2004
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    Léo,

    estou interessado em instalar um Unichip em minha Frontier 2.8 eletronica. Ja teria o cabo P&P ou tem que soldar? O unichip seria o modelo Q?
    Qto esta custando? Tem alguma foto dessa solda a ser feita?
    Muito Obrigado,

    Léo
    BH

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