Postado originalmente por
MBrau
Buenas moçada...
Eu sou o Maurício (MBrau), moro em POA e trabalho em Canoas. Tenho um Vitara 3P MT 1.6 8V 1995, conforme ficha abaixo:
- Motor original, com mais de 150.000Km;
- Suspensão com 2";
- Snorkel by "eu mesmo";
- Lock Right na traseira;
- Pneus Oligator 235/75R15 by Ost;
- Proteções inferiores;
- Parachoques de aço;
- Focinho do diferencial dianteiro de ferro fundido.
Minha opção por Suzuki foi pela versatilidade destes veículos. Aceitam preparação simples, andam bem em trilhas médias (Vitara) e quebram pouco. Uso o meu para ir para a trilha, andar e voltar! Só uma vez voltei de guincho pra casa.
Encontro uma penca de suzuqueiros pelas trilhas e pelas ruas. Vou praticamente todo dia pro trabalho com o Vitara. Alguns que já encontrei foram o Marcelo (ByMarc) e o Leonardo (AlemãoRS) e outros tantos que não sei o nome. O curioso é que a gurizada se encontra na rua, nas trilhas, é buzina pra lá, bate-papo pra cá, nínguém pergunta o nome de ninguém e no final a gente não sabe com quem falou. Enfim... deve ser perfil de suzuqueiro.
Faço trilhas organizadas por Jeep Clubes e umas pouquíssimas isoladas.
Quanto à manutenção faço tudo que é possível em casa (troca de rolamentos, retentores, cruzetas, conserto de alternador, ajuste do diuferencial diferenciais, etc). Se fosse pagar por tudo que já consertei e adaptei, teria gasto uma grana preta.
Quanto as peças, compro na SUZUCAR, pois o Edvaldo dá uma boa consultoria e é parceirão. Já para mexer no motor deixo pra quem têm aparelhagem. Então uso os serviços da AUTOCLÓVIS em Canoas.
Se tiver que mexer em caixa ou algo mais complicado, com certeza utilizarei os serviços do Rodrigo (Adam 4x4).
Acho que podemos economizar uma grana e nos divertir bastante se nos organizarmos em grupo para poder fazer trilhas ou até passeios tipo expedição!
Grande abraço
Maurício